Opiniões sobre alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Boa tarde, uma amiga minha tem um cachorrinho bebé e perguntou-me quantas vezes(por dia) eu enchia o prato com ração à minha cadela, visto haver várias teorias e opiniões.
Eu respondi-lhe para lhe dar à discrição, tendo sempre comida disponível. Que foi o que o criador da minha cadela me disse para fazer, mas como a raça não é a mesma pode ser diferente. :roll:
A raça da cadela dessa minha amiga é de porte pequeno, se alguém me puder ajudar agradecia!
:wink:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta mar 05, 2010 8:48 pm

Terá que ver qual a dose diaria recomendada e dividir essa quantia 3 xx ao dia :wink:
Saudações da J & Isaac
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta mar 05, 2010 8:53 pm

Normalmente aos cachorrinhos dá-se 3 vezes por dia! Foi o que eu fiz com a minha cadela, aconselhado pelo veterinário...
Há cães que se sabem controlar e comer aos poucos durante o dia, contudo há outros que devoram tudo de uma só vez e depois passam fome o resto do dia! Tudo depende do cão...

A minha cadela é de porte pequeno e só lhe dou um X por dia, baseado no peso dela (está no saco da ração a quantidade), pois ela não se sabe mesmo controlar, pois por ela comia 4 vezes mais do que aquilo que lhe dou e como é mini não pode abusar do comer, principalmente após ter sido esterilizada! :) Contudo o meu irmão teve uma cadelinha mini também e ele dava-lhe comer à discrição, aconselhado pelo veterinário, pois ela sabia-se controlar e ir comendo ao longo do dia... Ambas são magras, mesmo comendo de formas diferentes. ;)

É uma questão de experimentar e ver a reacção do cachorrinho! :)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta mar 05, 2010 9:04 pm

Olá!
Cá fica a minha opinião:
Entre os 3 meses e os 6 meses: Comida 3 vezes ao dia, o volume das doses depende do tamanho/ Raça do cão. Tenho seguido um velho conselho para medir as doses: mais ou menos o volume da cabeça do cão a alimentar.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 05, 2010 9:24 pm

Pois eu sempre fui de opinião que os bebés devem ter comida à descrição. Só naõ fiz isso com o meu cachorro actual porque os adultos lhe roubavam a comida toda :roll:
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

sexta mar 05, 2010 9:52 pm

Pessoalmente, o que considero importante, até para controlar o peso do cão, é que se dê a dose diária indicada consoante a ração e a raça.

Depois, a forma como se coloca à disposição, poderá depender de cão para cão.

No caso da minha Rott, quando era pequena, tudo o que lhe metesse à frente, desaparecia em segundos... optei por dividir em 3 vezes.

No caso do Bulldog, ia comendo ao longo do dia.

Mas isto é a minha opinião pessoal.

É importante, logo na fase de cachorro, começar a definir as rotinas que serão impostas no futuro, daí que, dividir a dose em 2 ou 3 vezes parece-me o mais indicado.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

sábado mar 06, 2010 12:22 am

Para mim devem ter água fresca à descrição.
Comida 3 x ao dia em cachorro e depois 1 ou 2 x em adulto. Esperar o tempo necessário para comerem e depois retirar.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado mar 06, 2010 12:22 am

a àgua essa sim, sempre à disposição.

e no tempo quente não descurar, os cachorros tal como as crianças desidratam em tres tempos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”