Pardal adoptado

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mar 04, 2010 12:48 pm

Silviel Escreveu: E quanto aos parceiros, que pode ter! Pode sempre procurar um outro pardal, que actualmente já é vendido em lojas, ou então um pardal-de-java, não recomendo pássaros de menor porte, ou tímido e frágil como o canário!
Pardais vendem-se em lojas, mas dificilmente em Portugal ;)
O Pardal de Java e o Pardal comum nada têm a ver um com o outro, a não ser a palavra 'Pardal' no nome em português. São especies completamente diferentes, e juntar um pardal de java com um Pardal é o mesmo do que juntar com um Verdelhão, um Pintassilgo ou o que quer que seja ;).
Predadorr
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 10:22 pm

quinta mar 04, 2010 6:58 pm

PAUL0SANT0S Escreveu:Imagem
isso pareçe me um cruzamento entre um pardal e uma canária clara

parece me porque desconheço haver pardais brancos,portanto
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta mar 04, 2010 7:02 pm

Há uns quantos anos, na praceta da casa do meu pai, havia dois pardais com asas e peito branco. Não sei se ainda há, porque desde que deixei de lá morar, deixei de os observar. Mas eram pardais de telhado, viviam e andavam com os outros, tinham era imensas penas brancas....
Não sei se é alguma deficiência ou alguma mutação, ou o que seja, mas que existem, posso dizer que existem que já os vi durante uns anos.
No norte da europa, criam-se quase todas as espécies em enormes aviários, "fazem" pintassilgos brancos, e outras aves também em mutações brancas, porque não simples pardais...
Predadorr
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 7:10 pm

Joaoejoca Escreveu:Há uns quantos anos, na praceta da casa do meu pai, havia dois pardais com asas e peito branco. Não sei se ainda há, porque desde que deixei de lá morar, deixei de os observar. Mas eram pardais de telhado, viviam e andavam com os outros, tinham era imensas penas brancas....
Não sei se é alguma deficiência ou alguma mutação, ou o que seja, mas que existem, posso dizer que existem que já os vi durante uns anos.
No norte da europa, criam-se quase todas as espécies em enormes aviários, "fazem" pintassilgos brancos, e outras aves também em mutações brancas, porque não simples pardais...
mas nao haverá algum cruzamento com outras espécies pelo meio?!?
normalmente...
PAUL0SANT0S
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 7:49 pm

quinta mar 04, 2010 7:53 pm

Predadorr Escreveu: ....desconheço haver pardais brancos,portanto

O facto de desconhecer, não quer dizer que não existam

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Predadorr Escreveu: isso pareçe me um cruzamento entre um pardal e uma canária clara

Quantos hibridos da familia Passaridae com Fringillidae conhece ?
<p class="MsoNormal"><strong style="">Paulo Santos</strong></p>
Predadorr
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 9:21 pm

pardais brancos pelos vistos existem,tal como existem melros brancos por exemplo

refere se ao cruzamento entre pardais e aves como pintassilgos,verdilhoes,etc?!? sinceramente desconheço tais cruzamentos
mas que devem de haver lá isso devem
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quinta mar 04, 2010 9:33 pm

Quando aconselhei a juntar um pardal java ao pardal, não era por causa de fazer híbridos entre ambos, apenas achei que o pardal de Java, fosse um melhor companheiro de gaiola porque tem uma robusteza e tamanho semelhantes, tal como um feitio bastante semelhante também!
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

sexta mar 05, 2010 7:09 pm

Mais umas mutações criadas em cativeiro

retirado de nosvolieres.com
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E porque também se falou de Melros

Imagem
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 05, 2010 7:44 pm

Ó Paulo, es um exibicioinista pá, todos os dias um nick novo :lol:
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

sexta mar 05, 2010 7:48 pm

PauloC1 Escreveu:Ó Paulo, es um exibicioinista pá, todos os dias um nick novo :lol:
Tenho muitos amigos... a tatiana então adora-me 8)
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta mar 05, 2010 8:54 pm

Paulo5antos Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Ó Paulo, es um exibicioinista pá, todos os dias um nick novo :lol:
Tenho muitos amigos... a tatiana então adora-me 8)
mas que aconteceu desta vez? :?
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta mar 05, 2010 9:59 pm

uma vez fui a ourique e havia la uma colonia de pardais que tinham imenso branco nunca tinha visto algo paredido
Responder

Voltar para “Aves”