Sabe o- que é uma dirofilaria ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 13, 2010 10:25 pm

RottLover81 Escreveu:
Pausanias Escreveu: Amiguinhos que lêm isto e já estão a esfregar as manitas para ir em pm pedir nome de medicamentos...podem matar o vosso animal...não acreditem e vºao ver.
Se se estava a dirigir a mim, fique descansado que não sou negligente! :? Apenas queria saber se era o mesmo medicamento que o meu veterinário me aconselhou... :wink:
Não ando a comer gelados com a testa... :lol:
Mas em todo o caso obrigado pela preocupação manifestada! :wink:
Bom FDS a todos! :wink:
Foi só o nome das pipetas, que por sinal só se vendem no vet :wink:
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sábado fev 13, 2010 11:54 pm

TheOne Escreveu:
RottLover81 Escreveu:
Pausanias Escreveu: Amiguinhos que lêm isto e já estão a esfregar as manitas para ir em pm pedir nome de medicamentos...podem matar o vosso animal...não acreditem e vºao ver.
Se se estava a dirigir a mim, fique descansado que não sou negligente! :? Apenas queria saber se era o mesmo medicamento que o meu veterinário me aconselhou... :wink:
Não ando a comer gelados com a testa... :lol:
Mas em todo o caso obrigado pela preocupação manifestada! :wink:
Bom FDS a todos! :wink:
Foi só o nome das pipetas, que por sinal só se vendem no vet :wink:
:lol: Exactamente, mas enfim...
OMG i´m killing my dog with love! :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta fev 25, 2010 9:09 pm

n3ka Escreveu:
perapado Escreveu:O preço dos comp. varia e muito (agora compro numa farmácia e pago menos 7€ do que nos outos sítios). A embalagem tem 6 comp. e custa à volta de 36/37€ (na farmácia mais barata). Como tenho 3 cães, dá para 2 meses... logo, compensa a injecção :wink:
Ah pois... antes quando dava os comprimidos cada caixa de 6 comprimidos custava 33euros... tenho 2 cães, ficava por ano 132 euros para os dois. Agora fica 140! Mas para si compensa realmente, é ouro sobre azul!

Mas informe-se devidamente com o seu medico veterinário. A vacina pode ser mais cara aí... :|
Boa tarde,

A injecção a que se referem só deve ser administrada a cães que já foram tratados, segundo informação do vet que tratou e acompanha o meu cão,e cujo e único sintoma era morder-se, de modo a não serem reincidentes.
Mas antes de começar o tratamento para a dirofilariose é necessário enfraquecer uma bactéria que vive em simbiose com as filárias a Wolbachia.
Meu cão há dois anos que está em tratamento. Caro, doloroso e feito por períodos de modo a não o intoxicar. Muitas vitaminas e alimentação cuidada.
Infelizmente em Portugal quando levam os animais ao vet é tarde demais e como fica caro, a maioria opta pela eutanásia. É mais cómodo.....

patanisca
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta fev 25, 2010 9:13 pm

patanisca123 Escreveu:Boa tarde,

A injecção a que se referem só deve ser administrada a cães que já foram tratados, segundo informação do vet que tratou e acompanha o meu cão,e cujo e único sintoma era morder-se, de modo a não serem reincidentes.
Mas antes de
Peço desculpa, mas não percebi! :|

Os meus cães tiveram que ir ao vet e fazer (ambos) um exame ao sangue para detectar se já tinham as "malditas" ou não.

Como não tinham então puderam levar a dita injecção de prevenção e não de tratamento.
Última edição por n3ka em quinta fev 25, 2010 9:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
patanisca123
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 9:17 pm

......Esqueci de referir que sobre o medicamento de prevenção, é necessário
ir mudando de modo a não criar habituação. Existem actualmente duas boas substâncias.
Ha! e não sou vet. Como gosto do meu canito, adquiri conhecimentos de modo a poder salvá-lo o que está a resultar.
Devemos saber procurar um vet que esteja dentro do assunto e pesquisar muito de modo a sabermos se está a ser bem tratado. No nosso País muitos vets não estão vocacionados para o tratamento desta doença.

patanisca

O meu também fez muitos exames antes de iniciar o tratamento. Toma, a injecção, dada pelo vet, de 6 em 6 meses (penso ser a mesma) de modo a não haver recaída, ou seja, não tenha ficado por lá algum maldito, onde o medicamento não tenha chegado, o que acontece.
Segundo opinião do vet, em quem confio e me salvou o meu, essa injecção deve ser administrada apenas a cães que foram submetidos ao tratamento, por ser tóxica. Como prevenção existem comprimidos, que também devem ser alternados com outros de substancias diferentes, de modo a não criar habituação.
Nem sempre se consegue eliminar o problema, e é necessário controlar de modo a que os nossos amiguinhos tenham uma vida longa e com qualidade, que é o caso do meu.
Poderia deixar aqui um link com todo o tratamento e cuidados a ter, mas parece ser proibido, o que se compreende.........

cumprimentos
patanisca
patanisca123
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 6:14 pm

A minha mensagem anterior era para N3Ka.

Peço desculpa pelo engano
patanisca
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta fev 26, 2010 6:44 pm

patanisca123 Escreveu:A minha mensagem anterior era para N3Ka.

Peço desculpa pelo engano
patanisca
Olá patanisca123, os meus cães nunca tiveram dirofilariose, e antes tomavam os ditos comprimidos de prevenção e quando apareceu as injecções (também de prevenção) mudamos então para elas.

P.S.: Fico contente por saber que o seu cão ficou bom! :D
<p>Cumprimentos</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mar 05, 2010 9:52 pm

Só para saberem o perigo que é matar essas coisas, é necessário uma monotorização de 4 em 4 horas dos animais internados, devido ao perigo de anafilaxia e principalmente dos tromboembolismos!!! O animal pode morrer muito facilmente da cura!!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta mar 05, 2010 10:51 pm

leoa_nova_ Escreveu:Só para saberem o perigo que é matar essas coisas, é necessário uma monotorização de 4 em 4 horas dos animais internados, devido ao perigo de anafilaxia e principalmente dos tromboembolismos!!! O animal pode morrer muito facilmente da cura!!
Que coisa dramática. Faz ideia em que situações isso acontece ? Andou a fumar cevada hoje foi ? :lol:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 10:58 pm

Pausanias Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:Só para saberem o perigo que é matar essas coisas, é necessário uma monotorização de 4 em 4 horas dos animais internados, devido ao perigo de anafilaxia e principalmente dos tromboembolismos!!! O animal pode morrer muito facilmente da cura!!
Que coisa dramática. Faz ideia em que situações isso acontece ? Andou a fumar cevada hoje foi ? :lol:
??? Uau, é muito inteligente, tendo em conta que aqui há gente que nem sabia que a dirofilariose existia, não é nada dramático, o animal só morre, mas o que é isso, um pormenor.

Fazer monitorizações de 4 em 4 horas não é assim muito comum, tendo em conta os turnos nocturnos...
Pausanias
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:01 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Pausanias Escreveu:
??? Uau, é muito inteligente, tendo em conta que aqui há gente que nem sabia que a dirofilariose existia, não é nada dramático, o animal só morre, mas o que é isso, um pormenor.

Bem, se a menina estiver a armar-se em veterinária ao lado do animal, morre de certeza
Fazer monitorizações de 4 em 4 horas não é assim muito comum, tendo em conta os turnos nocturnos...

Mas sabe o que é um turno nocturno ou trabalhar num hospital num turno a sério ? Não goze ...
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:04 pm

No Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária quem faz o turno nocturno são apenas estagiários, alunos do 5º e do 4º ano. Só existe uma urgência é que o vet é chamado :wink:
Pausanias
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:06 pm

leoa_nova_ Escreveu:No Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária quem faz o turno nocturno são apenas estagiários, alunos do 5º e do 4º ano. Só existe uma urgência é que o vet é chamado :wink:
Não me diga.. e uma coisa.. desde quando é que o segurança da faculdade abre os portões à noite para entrarem utentes com urgências 8)
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:14 pm

Pausanias Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:No Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária quem faz o turno nocturno são apenas estagiários, alunos do 5º e do 4º ano. Só existe uma urgência é que o vet é chamado :wink:
Não me diga.. e uma coisa.. desde quando é que o segurança da faculdade abre os portões à noite para entrarem utentes com urgências 8)
Ai Jesus salve-me... E os animais internados não podem mudar para estado de urgência médica? Para que serve a monitorização? Ai ai que a pesquisa no google tá muito mal feita!!
Pausanias
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:19 pm

Você realmente é uma anedota. :lol: :lol: Qualquer pessoa com dois neurónios já tinha achado no minimo curioso como é que eu sei tão bem como funcionam as urgências do hospital escolar.

A historinha em que andou a meter na boca de uma professora a indicação da omelete de salsa para cadelas, que era uma grande tanga da sua parte, que foi inclusivé desmentida por uma colega dessa professora, mas que você foi incapaz de reconhecer que se tinha enganado foi um bom exemplo.

Você ainda há de fazer bem pior...e nesse dia se calhar vai começar a perceber que as pessoas não andam a aprender do google.
Responder

Voltar para “Cães”