Acham normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:24 am

carlaaoliveira Escreveu: Podes Crer.
Anda tudo pelos ares.A casa fica cheia de vida e alegria, aos pares!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu tb adorava, mas com tempo eu vou conseguir e depois venho aqui contar como tudo se passou :lol:
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 09, 2003 10:27 am

há que pensar que a adaptação pode, na realidade, correr bem e ser rápida. por sinal há felídeos bastante sociais ;)

e é uma forma de eles passarem um dia mais felizes sem nós termos que pensar que temos que correr até casa depois do trabalho porque eles estão sozinhos e aborrecidos :)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:30 am

raka Escreveu: há que pensar que a adaptação pode, na realidade, correr bem e ser rápida. por sinal há felídeos bastante sociais ;)

e é uma forma de eles passarem um dia mais felizes sem nós termos que pensar que temos que correr até casa depois do trabalho porque eles estão sozinhos e aborrecidos :)
Claro, isso é mais importante, eu ás vezes tenho medo que ela não goste e eu depois não tenho coragem de devolver o gatinho/a. :|
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

raka Escreveu: olá.

quando a riyadh foi lá para casa correu tudo muito bem... a mitzi bufo uma vez e já está.

mas hoje de manhã (a riyadh chegou faz hoje duas semanas) quando acordei vi uma coisa fantástica. a mitzi, que dorme comigo, acordou, espreguiçou-se e foi dar um beijinho na cara da riyadh. :D

fiquei tão babona :D que tive que partilhar isto convosco ;)

Tão fofas!!!É, a Becky também lambe a Abby (que está connosco desde 12/9) antes de dormirem e quando acorda!!Eheheheh :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quando se trata de comer, ou de novidades, não escapa nada. uma vez, vi o gaspar a comer amendoas de um bolo :o :o :o também gostam de cheirar todas as bebidas, nomeadamente as alcoólicas :D :D
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:33 am

Tenho de ter cuidado então é que a Abby topa a tudo...
...ainda ontem comprei fiambre e dei um pedacito a uma e a outra e depois pûs o papel ao lixo.Quando dei por mim lá estava ela pendurada no lixo a lamber o papel todo!!! :lol:
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:34 am

não sei se terá a ver mas a mitzi é tartaruga e a riyadh também...

mas, de qualquer forma, a riyadh viveu os 6 anos da vida dela no gatil da UZ, com outros gatos. a mitzi quer é brincar e o DAT não lhe liga muito até porque ela, às vezes, é chatinha...

a riyadh dá-lhe tabefes quando a mitzi abusa e não brinca com ela... mas lá dão as suas corridinhas juntas pela casa. mas o beijinho hoje de manhã deixou-me toda derretida com as minhas meninas... elas só fazem isto com o cão :)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:43 am

raka Escreveu:

Podes crer Raka,

Assim estou sempre mais descansada por saber que estão sempre na companhia uma da outra, para o que der e vier.
nana12 Escreveu:
Claro, isso é mais importante, eu ás vezes tenho medo que ela não goste e eu depois não tenho coragem de devolver o gatinho/a. :|
É assim nana,

Qd trouxe a Abby lá para casa, foi dificil pois pensava que a Becky ía reagir melhor.Isto foi uma sexta, no sábado de tarde era impossivel juntá-las dado a agressividade que a Becky mostrava e até se tinha virado a mim, pensei só uma vez em devolver a Abby, mas nem pensar, nem 24 horas tinham passado e já era impossivel ficar sem ela.No entanto, estava tb com medo de nunca as poder juntar e agora é o que se vê, são inseparáveis.Os donos têm de ter muita paciência e dispensar muitas horas a domesticar as feras mas é muito compensador, por isso vai em frente.
:roll:
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:55 am

eu nem fui cuidadosa com as possíveis lutas :oops:

deixei-os aos três juntos e eles que se desenrasquem... eles têm ciúmes, estrebucham mas passa tudo num instantes. depois tornam-se inseparáveis e amuam em conjunto quando nós não lhes damos os petiscos que eles exigem :o :)

o DAT andou deprimido duas semanas quando a mitzi foi lá para casa e, durante este período, defendeu-a sempre dum outro gato que lá vivia. ela nunca comia sozinha e se o gato se aproximava dela por algum motivo o DAT corria logo a meter-se no meio :)

agora com a riyadh, por acaso, não houve ciúmes... embora agora a mitzi, quando vê a riyadh connosco, venha logo a correr para o nosso colo a meter-se no meio...
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:01 am

São muito ciumentos estes nossos bichinhos. :lol:
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:22 am

é verdade, é só ciúme e pedir atenção das formas mais tolas ;)

e o que me deixa "lixada" é a mitzi - que nunca sofreu nada na vida porque vive lá em casa desde que tem um mês - é a pior deles os três. os outros dois, coitados, que tiveram uma vida dura antes, são muito mais calminhos e menos birrentos. :o o DAT talvez não... ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:28 am

Raka,

Se calhar o motivo é precisamente esse!!! :lol:
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:37 am

:lol: eu sei. mas ela anda tonta de todo. gosta da riyadh, brinca com ela e até leva tabefes dela mas é bom que a riyadh não venha para o nosso colo. há que notar que a mitzi nunca vem para o colo mas se vê a riyadh ao pé de alguém quer logo ir para lá também :o às vezes, a riyadh dá-lhe tabefes porque a mitzi a incomoda com esta história do colo e a mitzi amua connosco, senta-se de costas para nós e não nos liga nenhuma (isto ela aprendeu com o DAT). :lol: :o
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta out 09, 2003 12:31 pm

Antes da pancreatite, a Lolita petiscava da nossa comida e comia ração (pouca...)
Depois, a vet. disse que se eu a queria por cá, tinha mesmo de lhe dar SEMPRE e SÓ ração e água.
Respeitei escrupulosamente, até porque a vi quase a morrer e desde Março até Agosto, tinha todos os meses 4 ou 5 dias de diarreias, porque também tinha ficado com os intestinos "avariados" :|
Mesmo depois da esterilização, a vet. tinha dito que só poderia deixar a comida de dieta e passar a comida de gatas esterilizadas, depois de 2 meses sem diarreia.
Este prólogo todo para dizer que como a criaturinha já está sem diarreias (batam na madeira para que fique sempre assim :o ), de vez em quando dou-lhe uns snaks da Whiskas, redondinhos, com frango, devem conhecer de certeza.
Só tem direito a eles ao Domingo e muito poucochinhos, mas ela assim que os vê, corre que nem uma tola e desata logo a comê-los toda satisfeita! Mas só come um ou dois, o resto vaaaaaaaai comendo, dá-lhe para um dia inteiro.
No passado fim de semana, tínhamos a casa cheia de familiares e a minha mãe tinha assado carne no forno.
Quando fomos para a sala, tirámo-la da cozinha, poio o forno ainda estava quente e podia queimar-se. Quando começámos a arrumar a cozinha, ela foi para lá e no meio de tanta mulher, e risotas, ninguém reparou na safada, com UMA PATA dentro do tabuleiro com o molho da carne assada a lamber o molho!!!!
Tivemos que lhe lavar a pata com água e sabão, a ouvir uma miadeira terrível, eu quase que chorava com medo que lhe tivesse feito mal, e ela ficou toda ofendida, porque lhe tirámos o molho e lhe lavámos a pata :D :D
Bom, felismente, não aconteceu nada e como tal, amanhã, como prenda de aniversário, vai ter direito a uma bocadinho de saqueta da Whiskas ;)
Peço desculpa pelo "testamento" :oops:

Oh Carla, deixa-me dizer que acho o máximo as legendas das fotos das tuas bichanosas, especialmente as da Abby :)
E a maior parte das vezes, não chamo Lolita à minha bichanosa, mas sim Licas, é mais fácil :)
V.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 1:39 pm

vcruz Escreveu: Oh Carla, deixa-me dizer que acho o máximo as legendas das fotos das tuas bichanosas, especialmente as da Abby )
E a maior parte das vezes, não chamo Lolita à minha bichanosa, mas sim Licas, é mais fácil )
V.
Pois tudo que é Pequenino tem graça não é!!!Ela é mesmo uma kida.Mas as outras também são muito fofas.
Bem quanto a devaneios fui agora a casa mas antes de chegar passei no supermercado e comprei um patésinho da whiskas...mal cheguei pus no pratinho delas e zás...paté?!?!?!?!...onde estás???????? :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”