A minha cadela parece um poço sem fundo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am
de-lhe apenas a dose diaria necessaria alimentando-a 2 vezes por dia com a mesma, se for adulta. se for bebe, de-lhe 3x por dia a dose necessaria (vem recomendado nos sacos da raçao.. divida a DDR por 3 e obtem a quantidade necessaria para alimentar de cada vez por dia.
já agora, que raçao lhe dá?
já agora, que raçao lhe dá?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Dar lhe uma ração decente e em quantidades recomendadas.gabri17 Escreveu:E u tenho uma cadela dalmata x pit bull e devora a comida em tres tempos parece que não tem fundo que devo eu fazer.

<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Quem me dera que a minha cadela fosse assim.
Demora séculos a comer. Passeia os graozinhos para o tapete, nunca mais se despacha. Só como se lhe fizermos companhia e por vezes temos de lhe dar à boca para lhe vir o apetite.
Nunca iremos saber o que lhe aconteceu em jovem para a traumatizar. 

Demora séculos a comer. Passeia os graozinhos para o tapete, nunca mais se despacha. Só como se lhe fizermos companhia e por vezes temos de lhe dar à boca para lhe vir o apetite.

<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Sim, ela arroz ou carne come muito bem. eheh
Hoje à noite estive ao lado dela enquanto comia e a ração desapareceu. Mas dá cá uma canseira ficar a olhar para ela o tempo todo enquanto come.
Mas magra ela não está, senão aí é q me preocupava. Foi só mais um desabafo.
Hoje à noite estive ao lado dela enquanto comia e a ração desapareceu. Mas dá cá uma canseira ficar a olhar para ela o tempo todo enquanto come.

Mas magra ela não está, senão aí é q me preocupava. Foi só mais um desabafo.
<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm
ola
Pois, parece k nunca estamos completamente satisfeitas
. Aluna come como um leão, tem sempre fome. Tem cá um apetite k nunca vi. Cheguei a impor-lhe uma dieta
, mas como ela anda toda a tarde na brincadeira com mais 2 amigas eu já não me preocupo.
Ela come mt mas tb desgas-ta bastante
.
Pois, parece k nunca estamos completamente satisfeitas

Ela come mt mas tb desgas-ta bastante

luna - bouledogue francês
Ola, boa noite
O comer muito pode querer dizer várias coisas:
1º pode ter uma ração pouco equilibrada às necessidades nutritivas dela;
2º pode precisar de outro tipo de desparasitação;
3º pode ser mesmo gulosa e gostar de comer
Agora fora de brincadeiras,
Não considero que isso seja um problema de maior. Convém é que ela tenha um horário mais ou menos fixo, com uma quantidade de comer equilibrada, que faça regularmente as suas necessidades, e, que acima de tudo, beba muita água.
As cadelinhas gordinhas são sempre fofas
Em demasia também não, por isso, se não engordar demasiado, deixe-a comer que ela assim fica feliz 
O comer muito pode querer dizer várias coisas:
1º pode ter uma ração pouco equilibrada às necessidades nutritivas dela;
2º pode precisar de outro tipo de desparasitação;
3º pode ser mesmo gulosa e gostar de comer

Agora fora de brincadeiras,
Não considero que isso seja um problema de maior. Convém é que ela tenha um horário mais ou menos fixo, com uma quantidade de comer equilibrada, que faça regularmente as suas necessidades, e, que acima de tudo, beba muita água.
As cadelinhas gordinhas são sempre fofas

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm
ola
pois o problema dela é mesmo ser gulosa, e como gasta mt energia é normal que tenha vontade de comer .
nao me preocupo mt pk nao esta gordinha, tem uma estrotura ossea larga e sempre k vou ao vet ele diz k tem mts musculos pk tb anda sempre a correr e a brincar.
mas de vez em qd eu corto um pouco na raçao, assim nao aumenta de peso.
pois o problema dela é mesmo ser gulosa, e como gasta mt energia é normal que tenha vontade de comer .

nao me preocupo mt pk nao esta gordinha, tem uma estrotura ossea larga e sempre k vou ao vet ele diz k tem mts musculos pk tb anda sempre a correr e a brincar.
mas de vez em qd eu corto um pouco na raçao, assim nao aumenta de peso.

luna - bouledogue francês