perola e ramiro :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sábado fev 20, 2010 12:14 pm

A minha Perola e o meu Ramiro desapareceram...ja corri a vizinhança toda e nada... :cry:
ja perguntei a quem tinha gatos, se viram um casalinho pardo ...ninguem viu...
tenho o coração despedaçado....
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado fev 20, 2010 4:22 pm

decerto foram dar 1 voltinha e procurar namorados/as...deixe que logo voltam... :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 20, 2010 9:25 pm

Recomendacoes nao faltaram :|

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1087198
anjjazul Escreveu:tem bom remédio. não o deixe sair de casa
Procure-os a horas nocturnas, quando tudo esta mais calmo...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cararoxa
Membro

domingo fev 28, 2010 11:13 pm

ainda nao voltaram...ja procurei por toda a vizinhança e nada!!! ja fiz um apelo pelos meus contactos aqui na zona e até agora nada...evaporaram.Até parece que alguem pegou neles e levou os!!!todos os dias faço diligencias para os achar ...
:(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 28, 2010 11:18 pm

alguém os levou? quando andam fora de casa, tudo pode acontecer. desdeserem atropelados, envenenados, roubados, ou simplesmente, irem dar uma volta
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda mar 01, 2010 2:13 am

Cacaroxa,

Os seus gatinhos estão castrados?

Estive a ver os petsites deles e reparei que ainda não têm um ano. Se já atingiram a maturidade sexual e não foram esterilizados é possível que tenham ido "namorar". Mas mesmo assim é estranho terem desaparecido os dois ao mesmo tempo.

Dizem que os machos quando "andam com as gatas" podem desaparecer de casa durante vários dias. Mas as fémeas, julgo que não.

Eu também tenho dois que vivem no campo com os meus avós e se ficam um dia sem aparecer fico logo aflita. Imagino o que esteja a sentir agora.

Espero que os encontre depressa, pois o mundo lá fora está cheio de perigos para eles.

Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 01, 2010 8:07 am

June76 Escreveu: (...)
Dizem que os machos quando "andam com as gatas" podem desaparecer de casa durante vários dias. Mas as fémeas, julgo que não.
AS GATAS, idem!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cararoxa
Membro

quinta mar 04, 2010 11:13 pm

ola...:( ainda nao tenho boas noticias...
eles nao estao castrados...ia fazer isso brevemente...
ja nao sei o que fazer...tenho amigos em povoaçoes perto da minha e ja lhe mandei as fotos...na hipotese de eles terem ido para la ( por vontade propria ou nao)...ainda nada...ja nao sei onde procurar...
ja fui ao ferro velho...ja peprguntei a minha vizinha que vende pao por ai...e conhece mts pessoas ...:( tenho o meu heart destroçado...
e com esta chuva...o meu Ramiro é um borrego...imagino deve estar magrinho e tristinho...e a minha Perola...tao ratinha que é...habituada a comida do saco...
:cry:
June76
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 3:25 am

Cacaroxa,

Imagino o seu desespero. Nada do que possa ser dito aqui a poderá consolar.

O melhor dos cenários talvez seja que tenham sido roubados por alguém que goste de gatos e que estejam bem.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta mar 05, 2010 1:43 pm

Lamento muito!

Eu ao contrario de outros foristas acho altamente improvavel que alguem os roube... o que não falta por aí são gatos, que quiser um certamente não terá dificuldade em adoptar um bebé, que é sempre muito mais 'giro' e 'fofinho', ainda para mais quando se está a falar de gatos pardos... ainda se fosse gatos com caracteristicas mais raras, como pelo semi-longo, ou cores menos vulgares. O mais certo é terem ido dar uma voltinha para namorar... mas lá fora estão sujeitos a muito perigos :(

Continue a insistir nas buscas, como ja recomendaram em alturas mais calmas como a noite. Chame os nomes deles e esteja atenta a possiveis 'miadelas' de resposta, os gatos geralmente não acodem ao chamamento como os cães e respondem miando.

procurem em zonas onde se encontre outros gatos.

e se voltarem para casa, provavelmente a gatinha ja vira com uma 'barrigada', pelo que a deve levar ao vet o mais breve possivel para evitar ter muitas surpresinhas daqui a umas semanas.

Boa sorte!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
June76
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 1:02 am

Boa noite!

Parece que fui mal interpretada, pois não disse que o cenário mais provável era alguém ter roubado os bichanos. Também eu acho que não é mto provável que alguém tenha roubado dois gatos pardos já adultos. O pior é que as outras alternativas ainda me parecem mais desagradáveis. Mas não vou falar nelas para não deixar a dona ainda mais preocupada.

De momento vou torcer para que os gatinhos tenham ido apenas namorar e que estejam bem.

Cacaroxa, se os encontrar diga qualquer coisa.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mar 06, 2010 4:00 pm

Ainda não apareceram? Desde 20 de Fevereiro? Realmente já são muitos dias :(
S&oacute;nia
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado mar 06, 2010 5:57 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1087198

A sra esteve-se nas tintas para as recomendações. Francamente não merece mais compreensão...demo-la da ultima vez que eles fugiram e a sra que fez ? continuou na mesma. A culpa é somente sua pois repetiu o mesmo depois de avisada.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

sábado mar 06, 2010 6:21 pm

catrules Escreveu:Ainda não apareceram? Desde 20 de Fevereiro? Realmente já são muitos dias :(
São mesmo muitos dias :x
Na vizinhança ninguém os viu? Eles não regressaram a casa à procura de comida?
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado mar 06, 2010 10:05 pm

Parece que os conselhos cairam em saco rôto...

Pobres gatos!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”