Em memória de Fluffy, Peggy e Shadow
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Creio que não temos culpa de: termos um terreno mal vedado, porque os caçadores o cortam para poder entrar e caçar nele quando não estamos em casa;
a autoestrada só ter sido feita depois de termos cães e de estar mesmo colada às "costas" da propriedade;
não querer manter os cães presos com correntes. Uma vez construímos um canil vedado e eles treparam-no.
Depois de ter procurado em todas as estradinhas e atrás de cada árvore é difícil não perder a fé. Até este último fim de semana mantive-me esperançosa, mas agora é certo que foram e que, nada mais resta senão ficar em luto. Claro que ainda tenho a esperança de os encontrar a dormir na casota no dia seguinte de manhã, mas há coisas que têm de ser aceites. Não contactámos a brisa porque desconheciamos que executavam esse serviço (apanhar os animais mortos das estradas).
De qualquer forma agradeço pelo apoio que, se calhar, tentam dar.
Ah, mais uma coisa: eu já (aliás, só) tenho 16 anos.
a autoestrada só ter sido feita depois de termos cães e de estar mesmo colada às "costas" da propriedade;
não querer manter os cães presos com correntes. Uma vez construímos um canil vedado e eles treparam-no.
Depois de ter procurado em todas as estradinhas e atrás de cada árvore é difícil não perder a fé. Até este último fim de semana mantive-me esperançosa, mas agora é certo que foram e que, nada mais resta senão ficar em luto. Claro que ainda tenho a esperança de os encontrar a dormir na casota no dia seguinte de manhã, mas há coisas que têm de ser aceites. Não contactámos a brisa porque desconheciamos que executavam esse serviço (apanhar os animais mortos das estradas).
De qualquer forma agradeço pelo apoio que, se calhar, tentam dar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
ladyxzeus Publicada: Qua Out 08, 2003 22:09 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Creio que não temos culpa de: termos um terreno mal vedado, porque os caçadores o cortam para poder entrar e caçar nele quando não estamos em casa;
Se sabem que os caçadores procedem de forma incorrcta porque não comunicam às autoridades? Acredite que eles se mexem...
Canil vedado que deixa os cães treparem??????? Treparem?
Cães não trepam... acho eu!!!

Podem roer, destruir... enfim...
De qualquer forma a vedação devia ser de má qualidade, porque se fosse bem feita e de boa qualidade, aguentava.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Enganei-me num ano.ladyxzeus Escreveu: De qualquer forma agradeço pelo apoio que, se calhar, tentam dar.
Aliás,a s criticas é lógico que são aos seus pais.
Um canil onde se trepa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Sobre a vedação: a nossa propriedade fica dentro do território de caça. Já pedi para proibirem, mas ainda não o fizeram. Também já pedi aos meus pais para porem um muro com arame farpado a vedar a propriedade, mas ainda não o podemos fazer, por causa de uns problemas na escritura em que se veio a descobrir que o terreno tem menos 700 metros do que devia.
Sobre o canil: é verdade, os bichos treparam-no. Era uma rede alta e eles limitavam-se a passar por cima. Como, ainda estou para descobrir. De futuro tenciono fazer um canil como deve ser, mas por agora ainda não posso.
Sobre o canil: é verdade, os bichos treparam-no. Era uma rede alta e eles limitavam-se a passar por cima. Como, ainda estou para descobrir. De futuro tenciono fazer um canil como deve ser, mas por agora ainda não posso.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
Acho que neste caso, não vale a pena 'bater mais no ceguinho', afinal quem 'pagou' toda esta 'factura' foram os desgraçados dos cães, vitimas, como sempre, da negligência dos ditos 'donos de vão de escada', (como foram apelidados!).
A Ladyxzeus tem 16a., eu tenho apenas mais 10! E tenho animais desde os 6a., comecei com o tradicional piriquito e, até hoje tenho descendência do meu 1º. Quando tive o meu primeiro cão, antes de o ter li um livro 'O Meu Primeiro Cão', absorvi cada página, imteriorizei cada parágrafo, segui cada linha, no final quando o meu cachorro chegou a casa, foi uma ansiedade só comparável com o nascimento de um filho!!
Desde tenra idade os tratei com respeito e dignidade, respeito e dignidade não significa só comida, mimo e um espaço para dormirem, significa também perceber os perigos que os rodeia e como tal usar todos os meios para os eleminar ou evitar!
Por isso, e hoje tenho 3 três, ensinei-os desde logo que estão mais seguros a meu lado, que juntos vamos onde quiserem e a não comerem nada que não seja dado pelo dono!! Não sou exemplo a seguir, pois admito que tenho falhas, mas zelo pela segurança deles!!
Um grande favor que faz, não a nós mas aos próprios animais é que não tenha mais sem ter todas as condições para os ter, que esta lição que teve, que custou a vida dos seus cães sirva para o futuro, pois de outra forma outras vidas se perderão!!
Se os erros da vida são a nossa melhor escola, pois que tenha tido uma boa lição!!
A Ladyxzeus tem 16a., eu tenho apenas mais 10! E tenho animais desde os 6a., comecei com o tradicional piriquito e, até hoje tenho descendência do meu 1º. Quando tive o meu primeiro cão, antes de o ter li um livro 'O Meu Primeiro Cão', absorvi cada página, imteriorizei cada parágrafo, segui cada linha, no final quando o meu cachorro chegou a casa, foi uma ansiedade só comparável com o nascimento de um filho!!
Desde tenra idade os tratei com respeito e dignidade, respeito e dignidade não significa só comida, mimo e um espaço para dormirem, significa também perceber os perigos que os rodeia e como tal usar todos os meios para os eleminar ou evitar!
Por isso, e hoje tenho 3 três, ensinei-os desde logo que estão mais seguros a meu lado, que juntos vamos onde quiserem e a não comerem nada que não seja dado pelo dono!! Não sou exemplo a seguir, pois admito que tenho falhas, mas zelo pela segurança deles!!
Um grande favor que faz, não a nós mas aos próprios animais é que não tenha mais sem ter todas as condições para os ter, que esta lição que teve, que custou a vida dos seus cães sirva para o futuro, pois de outra forma outras vidas se perderão!!
Se os erros da vida são a nossa melhor escola, pois que tenha tido uma boa lição!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
É óbvio que a culpa não é da LadyxZeus. Mesmo que os seus Pais lhe tenham dado alguma responsabilidade no tratamentos dos seus cães, eles devem supervisionar o que se passa. Agora também não vale a pena pensar muito mais no assunto,mas é importante que aprenda a lição. Afinal os cães nunca foram encontrados e podem estar vivos, terem-se afastado muito da sua casa e tendo sido recolhidos por alguém...
Fala com a “Brisa”! Eles devem ter alguma espécie de registo.
Já agora, das vezes que liguei para a “Brisa” para recolherem animais, eles mostraram-se sempre disponíveis. Se foram recolhê-los ou não, sinceramente não sei, mas nunca me disseram que não faziam isso. Mas penso que é até uma obrigação deles, pois os animais podem provocar acidentes.
Olha, e que tal fazeres um folheto com fotos dos cães e espalhares pelas redondezas (cafés, lojas, parques, etc.)?
Contacta também com a GNR e o Canil Municipal. Pode ser que alguém tenha visto os cães e tenha apresentado queixa nessas autoridades. Se eles souberem de alguma coisa provavelmente levas um ‘raspanete’ maior do que os que levaste aqui, mas ao menos ficas a saber...
Boa sorte... e não desistas.
Já agora, das vezes que liguei para a “Brisa” para recolherem animais, eles mostraram-se sempre disponíveis. Se foram recolhê-los ou não, sinceramente não sei, mas nunca me disseram que não faziam isso. Mas penso que é até uma obrigação deles, pois os animais podem provocar acidentes.
Olha, e que tal fazeres um folheto com fotos dos cães e espalhares pelas redondezas (cafés, lojas, parques, etc.)?
Contacta também com a GNR e o Canil Municipal. Pode ser que alguém tenha visto os cães e tenha apresentado queixa nessas autoridades. Se eles souberem de alguma coisa provavelmente levas um ‘raspanete’ maior do que os que levaste aqui, mas ao menos ficas a saber...
Boa sorte... e não desistas.
Saudações caninas e felinas!
-
- Membro Veterano
Esperei mais um tempo antes de ir de luto para a escola e... o Fluffy voltou para casa! O meu pai telefonou à pouco a dar a boa notícia!:D
No entanto, um não são todos... O nosso querido cadeli (cadela) não voltou, nem o nosso amado Shadow... Restam-nos as recordações que nos deixam... Ainda vou esperar até ao próximo domingo e falar par a Brisa, mas se não voltarem há que aceitar.
No entanto, um não são todos... O nosso querido cadeli (cadela) não voltou, nem o nosso amado Shadow... Restam-nos as recordações que nos deixam... Ainda vou esperar até ao próximo domingo e falar par a Brisa, mas se não voltarem há que aceitar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se precipite.
Telefone (ou vá, se puder) ao canil da câmara.
Veja se, por acaso, foram caçados pela carroçinha.
Não confie essa missão a ninguém - quem quer vai, quem não quer manda...
Dada a sua pouca idade as pessoas podem não lhe dizer a verdade, com a intenção de lhe poupar um desgosto.
Eu, pessoalmente, prefiro saber...mas há pessoas que acham que os jovens tem de ser poupados...enfim...
Um voltou.Já não é mau.
Força e não se deixe desanimar, tipo aceitar, etc.
Aceitar sem saber, sem provas, sem factos ?
Bullshit.
Faça o que puder, a mais não é obrigada.
Telefone (ou vá, se puder) ao canil da câmara.
Veja se, por acaso, foram caçados pela carroçinha.
Não confie essa missão a ninguém - quem quer vai, quem não quer manda...
Dada a sua pouca idade as pessoas podem não lhe dizer a verdade, com a intenção de lhe poupar um desgosto.
Eu, pessoalmente, prefiro saber...mas há pessoas que acham que os jovens tem de ser poupados...enfim...
Um voltou.Já não é mau.
Força e não se deixe desanimar, tipo aceitar, etc.
Aceitar sem saber, sem provas, sem factos ?
Bullshit.
Faça o que puder, a mais não é obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
LadyZeus, desculpa que te diga, mas és estranha, rapariga!!! Entao tens a sorte de te voltar um cao a casa, o que é uma demonstração que tudo é possivel, e quanto aos outros continuas com essa visao pessimista e a meu ver precipitada, de "que estao mortos, que temos de aceitar, etc"???? Nunca vi niguem tao derrotista como tu, sobretudo se tens 16 anos, devias ser mais esperançosa, acreditar mais, procurar!!! Canaliza a tua energia jovem para ideias mais empreendedoras!!
Que cena!...
Que cena!...

-
- Membro Veterano
Tinha 7. As cachorrinhas foram adoptadas e sobraram 5. Desses 5 que ficaram sobram 2. Pois é, o Fluffy resolveu ir-se embora de novo (rebentou a corrente à qual o prendemos, por medida de segurança)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
ladyxzeus Escreveu: ... o Fluffy resolveu ir-se embora de novo (rebentou a corrente à qual o prendemos, por medida de segurança)