Adopto gatinho

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo mar 07, 2010 12:06 am

Não sei bem onde colocar este tópico... :?

Adopto gatinha até dois/três meses no máximo, de preferencia de cor tricolor, não interessa a raça.

A minha gata desapareceu...

Prefiro que sejam da minha zona ou então que a tragam até cá se possivel.

Obrigado
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo mar 07, 2010 3:22 am

Eman33 Escreveu:Não sei bem onde colocar este tópico... :?

Adopto gatinha até dois/três meses no máximo, de preferencia de cor tricolor, não interessa a raça.

A minha gata desapareceu...

Prefiro que sejam da minha zona ou então que a tragam até cá se possivel.

Obrigado
o topico deveria talvez estar nas Adopçoes mas...a sua gata fujiu como? :roll: Vejo 1 perfil com tantos animais qual delas foi passear? será que estava com o cio e procurou algum namorado?

mantenha a esperança que ela volta mas entendo que antes de pedir outra deveria procurar pois 1 animal não será 1 objecto ela pode precisar de ajuda.

creio que aquilo que pretende agora é dificil.

boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo mar 07, 2010 11:42 am

Infelizmente quase de certeza que ela não volta, durante estes quase dois anos, ela dormiu duas ou três vezes sem ser fechada cá em casa. No outro dia ela não veio dormir a casa, no dia a seguir também não, ou seja, desapareceu. Ela já não andava no cio. Já aqui não andavam gatos.

Quanto ao meu outro gato já morreu á algum tempo foi atropelado na estrada, um dos mais espetaculares gatos de sempre, foi castrado, era tratado como um menino, mas tinha atração pela estrada... fo uma grande perda. :(

Sei que as gatas só começam a dar a lua para Abril ou assim, mas podia ser que houvesse para ai alguma que fosse mais maluca e tivesse saido antes das outras... :)
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 07, 2010 11:54 am

Já experimentou ir ao evento de adopç~ºeos hoje da pe ante pata em Oeiras?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

domingo mar 07, 2010 2:06 pm

Pausanias Escreveu:Já experimentou ir ao evento de adopç~ºeos hoje da pe ante pata em Oeiras?
Em Oeiras onde, Pausanias?

Obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 07, 2010 2:21 pm

Desculpe a honestidade e encare da forma que achar melhor, mas um gato atropelado e outra desaparecida dão-lhe um curriculo pouco adequado à posse responsável de animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mar 07, 2010 2:36 pm

LuMaria Escreveu:Desculpe a honestidade e encare da forma que achar melhor, mas um gato atropelado e outra desaparecida dão-lhe um curriculo pouco adequado à posse responsável de animais.

Realmente... :roll: com um currículo destes não seria eu que lhe entregaria qualquer animal.
Eman33
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 4:03 pm

Só para que saibam não fui eu que os pûs debaixo de nenhum carro, nem desapareci com eles. Se pensassem um bocadinhgo tinham chegado facilmente a essa conclusão. Se calhar se pensassem mesmo bem tinham chegado a conclusão que foi o idiota de um acelera que provavelmente foi dada a carta que o matou na estrada. Secalhar se conduzissem conforme as regras da estrada ainda cá tinha o meu pantufa.
Felizmente não preciso que me deiam os vossos gatos... Porque gatos existem dezenas a precisar de um dono. E eu tenho a noção que os meus gatos vivem a vida (pouca ou muita) da melhor maneira, não estão fechados dentro de uma casa como prisioneiros. Podem disfrutar do prazer da caça e de uma boa cesta num sofá...

Estes dois eram irmãos, a minha gata anterior pariu-os cá em casa e eu fiquei com eles, e arranjei lar para os irmãos não os mandei fora como se fossem lixo... na sei se estão a compreender.

Pensei um bocadinho antes de escrever as coisas, não custa nada...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mar 07, 2010 4:19 pm

Eman33 Escreveu:Só para que saibam não fui eu que os pûs debaixo de nenhum carro, nem desapareci com eles. Se pensassem um bocadinhgo tinham chegado facilmente a essa conclusão. Se calhar se pensassem mesmo bem tinham chegado a conclusão que foi o idiota de um acelera que provavelmente foi dada a carta que o matou na estrada. Secalhar se conduzissem conforme as regras da estrada ainda cá tinha o meu pantufa.
Felizmente não preciso que me deiam os vossos gatos... Porque gatos existem dezenas a precisar de um dono. E eu tenho a noção que os meus gatos vivem a vida (pouca ou muita) da melhor maneira, não estão fechados dentro de uma casa como prisioneiros. Podem disfrutar do prazer da caça e de uma boa cesta num sofá...

Estes dois eram irmãos, a minha gata anterior pariu-os cá em casa e eu fiquei com eles, e arranjei lar para os irmãos não os mandei fora como se fossem lixo... na sei se estão a compreender.

Enquanto viveram os seus gatinhos foram felizes; a forma de morrer, pelos vistos, não interessa: para morrer basta estar vivo, não é?

Reitero: não seria eu que lhe entregaria qualquer animal.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 07, 2010 4:27 pm

Pois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 07, 2010 5:19 pm

Desculpe Eman mas foi vc que negligenciou os animais que eram da sua responsabilidade... não é por acaso que a esperança de vida de um gato que tem acesso ao exterior não controlado é muito inferior à dos gatos que estão em casa. O seu gato foi atropelado, mas tb podia ter sido envenenado, apanhado por um cão, contraído uma doença grave em contacto com outros gatos, etc, etc.
Sabendo que já perdeu dois por negligência sua também eu não lhe daria mais nenhum. Desculpe a franqueza.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 07, 2010 5:32 pm

Eman33 Escreveu:Só para que saibam não fui eu que os pûs debaixo de nenhum carro, nem desapareci com eles. Se pensassem um bocadinhgo tinham chegado facilmente a essa conclusão. Se calhar se pensassem mesmo bem tinham chegado a conclusão que foi o idiota de um acelera que provavelmente foi dada a carta que o matou na estrada. Secalhar se conduzissem conforme as regras da estrada ainda cá tinha o meu pantufa.

A sua resposta é despropositada, Eman33.

Além disso, gatinhos que nascem em casa vivem perfeitamente felizes em casa. Se os deixamos correr riscos, é natural que os acidentes aconteçam.

Ainda ontem eu ia atropelando um cocker, sem trela (com a dona a olhar do passeio), que se atravessou de repente à minha frente. E o meu cão, que ia no banco de trás, tinha saído disparado pelo pára-brisas se não tivesse cinto de segurança.

Eu também não lhe dava um gatinho, mas é natural que arranje. Por favor, seja humilde e aprenda com erros que cometeu com os outros dois. Caso contrário, será mais um a ter uma morte horrível e prematura. Como certamente não é isso que deseja...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 07, 2010 6:11 pm

Eman, esqueça o que lhe disse. Acabei de ler as suas intervenções.Quem deixa os gatos andar à solta na rua por mim não tem mais nenhum gato.

E fique sabendo já agora que se não castra os seus gatos está a contrbuir para o aumento de animais a sofrer na rua e para prejudicar a fauna autóctone.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Eman33
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 6:32 pm

Bem vou vos dar uma resposta.

Não interessa muito o que dizem aqui, provavelmente vivem todos em cidades não sabem o que é vida de campo.

Tenho muitos animais, gosto dos meus gatos, tal como gosto dos meus cães. Voçes falam muito, mas não sabem bem o que dizem!
Acham que os gatos em casa são felizes???????????????
A minha namorada tem um gato dentro de casa... Dá pena ve-lo a olhar para a rua com os olhos esbugalhados...
Eu tenho dois cães presos, porque eles fogem pelo meu gradeamento, dá pena ve-los assim, mas não posso fazer nada tenho de pensar nas pessoas que passam na estrada. Pelo contrário tenho uma cadela educada na minha casa que já não faz o mesmo, e anda livremente a correr. Agora advinhem qual deles será mais feliz?
Os gatos dos meus vizinhos também desaparecem, mas secalhar sou eu que estou a ver mal as coisas?!
Sinceramente acordem porque não estou a olhar para o mesmo mundo que eu... tenho muita pena dos meus gatos, alguns deles pareciam pessoas, de tanta inteligenca que demonstravam, mas como disse, presas tenho as minhas aves em gaiolas, para mim os gatos nasceram para ser livres, não para estar trancados.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 07, 2010 6:39 pm

Eman33 Escreveu: Os gatos dos meus vizinhos também desaparecem, mas secalhar sou eu que estou a ver mal as coisas?!
Sinceramente acordem porque não estou a olhar para o mesmo mundo
que eu... tenho muita pena dos meus gatos, alguns deles pareciam pessoas, de tanta inteligenca que demonstravam, mas como disse, presas tenho as minhas aves em gaiolas, para mim os gatos nasceram para ser livres, não para estar trancados.
então não queira mais nenhum... vai decerto desaparecer também.

tem razão não vivemos no mesmo mundo... o Eman33 ficou na Idade Média. :(
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”