Fascinios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 07, 2010 4:06 pm

Bom, secalhar este assunto até já foi abordado. :oops:
A minha relação com o Gervásio anda muito "fria"... :oops:
Assunto:
Uma vez que o wc da gata está na casa de banho da dona dela ( a minha filha do meio ) , esta decidiu , por bem, comprar -lhe um daqueles fechados.
Foi bem pensado! Talvez assim o areão deixasse de aparecer espalhado na casa de banho...Mas...
O César ficou fã daquela caixa ( ao contrário da destinatária) e volta e meia ...
Lá temos um pit bull wc ambulante. :evil: Passo a explicar: Mete a cabeçorra pela porta daquilo, fica lá preso e depois de umas trolitadas onde calhar, lá fica o areão e o que mais lá houver ( e ele não tenha comido ) espalhado pela casa de banho e pelo quarto.
Eu pergunto : Que raio de fascinio é este que o raio do cão tem pelos "presentes" da gata? Alguem tem alguma dica para o afastar daquilo? É que mesmo quando ela faz no jardim, ele vai lá! :evil:
E outra coisa:
Os primeiros narcisos desabrocharam! Duraram ... minutos... :evil:
Como fazem para manter os vossos cães afastados das plantas?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 07, 2010 4:14 pm

Aha, o meu em teenager também arrombou vários wc para chegar aos croquetes...

A solução... olha, tinha um BIDÉ na arrecadação e, à falta de algo mais pesado para lhe bloquear o acesso, encostei o wc da gata a uma parede com a entrada virada para um canto e pus o raio do bidé a bloquear o acesso ao caixote de modo a que a gata pudesse passar.

Felizmente passou-lhe e agora já não é preciso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo mar 07, 2010 4:26 pm

É verdade.
Essa situação não é nada fácil de solucionar. A solução passa, como a Dinodane diz, por bloquear o acesso, de modo que só os gatos possam lá chegar. Eu assim faço. Viro-as para a parede, ponho uns obstáculos que, ao serem deslocados fazem barulho e chamam a atenção (isto durante a noite) e limpo as liteiras duas vezes por dia, para lhes cortar a paparoca, tanto quanto possível. É preciso ter em conta que se o acesso for muito cerceado, os gatos também não vão lá, o que pode ter um efeito perverso. Se a dificuldade for muita, fazem cá fora.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 07, 2010 4:37 pm

Aiiii há 6 anos que tento arranjar solução. É que a Jade é pouco maior que o meu gato. A porta teve de sair, não ganhei para os sustos que apanhei com a cadela lá entalada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

domingo mar 07, 2010 4:43 pm

Por acaso, quando tinha o meu gato, nunca tive esse tipo de problemas.

Uma questão:

para quem utiliza aqueles wc de gato fechados, não há hipótese de tapar a a abertura que vem de origem e fazer um orificio mais pequeno por onde o gato entre e saia bem ?

É que os gatos têm esta capacidade de entrarem por locais estreitos, daí que...
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 07, 2010 4:50 pm

No meu caso a cabeça da Jade vai entrar. Mas em cães de porte maior parece uma solução.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 4:57 pm

Bom, o meu arrombou literalmente as caixas, portanto só o bloqueio por um objecto pesado resolveu o assunto.

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 07, 2010 5:00 pm

Pois, mas há que ter cuidado é que os gatos realmente conseguem entrar e sair de locais estreitos, mas é mais quando querem brincar se lhes dificultam o acesso ao wc eles podem pura e simplesmente não se dar ao trabalho e fazer o presente no chão...

Eu tive esse problema há uns anos quando tinha o meu cão e o meu outro gato, que ainda por cima detestava as portinhas dos wc fechados, tivemos de lha tirar senão ele recusava-se a entrar, mas o próprio gato resolveu a questão, quando o cão lá ia ele dava-lhe umas valentes patadas e como era um senhor gatão, enorme e pesado o cão aprendeu a lição logo da segunda ou terceira vez que lá foi 8)
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 07, 2010 5:04 pm

Ah esqueci-me de mencionar que o meu cão era um épagneul pequinês talvez isso tenha ajudado a que o gato tratasse dele, é que os vossos devem ser grandes, por isso pobres gatitos :D
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 5:15 pm

Pobres gatitos? :lol:

Quem manda cá em casa é a gata... á noite tenho sempre fita quando a gata ocupa a cama dele, põe-se a chorar até que eu vá retirar de lá a gata senão não tem ordem de se deitar, parece uma comédia.

catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 07, 2010 5:20 pm

dinodane Escreveu:Pobres gatitos? :lol:

Quem manda cá em casa é a gata... á noite tenho sempre fita quando a gata ocupa a cama dele, põe-se a chorar até que eu vá retirar de lá a gata senão não tem ordem de se deitar, parece uma comédia.
A sério :o que espectaulo! Os gatos são mesmo o máximo, sempre pensei que o meu gato mandasse lá em casa por o cão ser pequeno, afinal...

Mas realmente deve super engraçado o cão com esse tamanho a pedir protecção à dona para ir tirar da cama dele a gata :lol: :lol: :lol:
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 5:24 pm

Não está bem a ver a fita que é.

Tenho um sofá no escritório onde o Bixas tem autorização para por a bunda. Sempre que a gata está lá ao meu colo é um filme. Ele CANTA!! Ele dá-lhe com o focinho e foge a toda a velocidade para a cozinha, é uma coisa engraçada de se ver considerando que o cão pesa 70 e tais e a gata, mesmo gordérrima, não chega aos 7...

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

domingo mar 07, 2010 5:32 pm

dinodane Escreveu:
Aqui em casa a coisa funcionava mais ou menos da mesma forma.

O gato deitava-se na cama do Bulldog e... aquilo era tudo dele.

Quando o bulldog se queria deitar, ficava com um ar pateta a olhar para o gato, mas como o gajo leva tudo para a brincadeira, ás tantas, saltava para cima do gato e deita-se mesmo em cima dele.

O curioso é que, raramente o gato saía do sitio, e então, volta e meia iamos encontrar o bulldog a dormir em cima do gato e o gajo com os olhos todos esbugalhados, mas não saía dali.

Tive bons momentos com eles os dois...

Eu que nunca fui dado aos gatos, durante os cerca de dois anos em que o tive, foi fantástico e a relação entre o gato e o bulldog, era qualquer coisa do outro mundo... grandes barrigadas de riso tive à conta dos dois
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo mar 07, 2010 5:50 pm

Bem eu cá em casa também tenho cadela e gato e por acaso não existe o dilema de quem manda em quem :)
Também tenho um WC desses fechados na parte superior da casa na lavandaria e a cadela no inicio cheia de curiosidade metia lá a cabeça, comia os croquetes, mas depois tirava a cabeça com facilidade. Até que começamos a proibir o acesso dela á parte superior da casa visto que ela também adora a ração do gato :lol:

Ás vezes sem nos apercebermos ainda dá lá uma escapadinha

:lol:
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mar 07, 2010 6:00 pm

E que tal meterem o WC do gato num sítio alto?
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”