Adopto gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Secalhar estou mesmo na idade média... Mas para estar no mesmo mundo que vós, prefiro ficar por aqui...
Mas só mais uma coisa...
Se não morressem gatos, como é que haveria mais adopções? Os gatis iriam ficar cheios... Ou então largados nas ruas da amargura, como muitos dos que estão por essas cidades fora.
Na compreendo o porque de me estarem a recriminar.
Vós pareceis gostar muito de animais, ainda bem, agora espero que na me estejam para aqui a atirar pedras e sejam bem piores... Só que eu sou sincero e digo as coisas como acho que devem ser, agora vós parece que gostam mesmo de criticar.
Mas só mais uma coisa...
Se não morressem gatos, como é que haveria mais adopções? Os gatis iriam ficar cheios... Ou então largados nas ruas da amargura, como muitos dos que estão por essas cidades fora.
Na compreendo o porque de me estarem a recriminar.
Vós pareceis gostar muito de animais, ainda bem, agora espero que na me estejam para aqui a atirar pedras e sejam bem piores... Só que eu sou sincero e digo as coisas como acho que devem ser, agora vós parece que gostam mesmo de criticar.
Pois, somos todos uns urbanos depressivos; não sabemos o que é o campo (onde é que eu já ouvi isto?
) O que me parece, é que o Eman33 veio aqui só para nos testar... 

Última edição por perapado em domingo mar 07, 2010 7:13 pm, editado 1 vez no total.
o gato domestico pode e deve viver indoor. sempre.
a desculpa de que os gatos dentro de casa não são felizes é só mesmo um mito. é mentira.
as fugas nem sempre se podem evitar e acontecem mesmo a quem não facilita.
mas no seu caso... está a adoptar e a pensar que se este morrer ou sumir não há problema... o que não falta por aí são gatos!!
venha o próximo!!
por mim só digo isto, viva o senhor numa zona rural ou urbana, ser negligente nada tem que ver com localização geográfica.
palavra de honra que me sinto embaraçada de sermos ainda um povo tão mal formado nas questões mais banais como o respeito pela vida.
a desculpa de que os gatos dentro de casa não são felizes é só mesmo um mito. é mentira.
as fugas nem sempre se podem evitar e acontecem mesmo a quem não facilita.
mas no seu caso... está a adoptar e a pensar que se este morrer ou sumir não há problema... o que não falta por aí são gatos!!
venha o próximo!!
por mim só digo isto, viva o senhor numa zona rural ou urbana, ser negligente nada tem que ver com localização geográfica.
palavra de honra que me sinto embaraçada de sermos ainda um povo tão mal formado nas questões mais banais como o respeito pela vida.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
ah, ah, ah...
Respeito pela vida???????
Na me diga que a senhora só come vegetais? Os animais que são comidos são menos que os gatos ou cães?
Não são eles uma vida também?
Não bem assim do morreu venha outro, os gatos são educados para todos os dias virem dormir a casa, referi no primeiro que este animal apenas dormiu uma ou outra vez, fora de casa.
"Investi" bastante dinheiro nestes gatos, sabe... Paguei-lhe um tratamento para umas manchas que ela tinha, desparasiteios aos dois (interna e externamente), o gato foi castrado, dava-lhe bogalhotas com comida de lata e tudo, na venha por em causa eu gostar dos gatos, porque não me conhece de lado nenhum...
Tem uma boa solução se se sente embaraçada pelo povo mal formado, senhora da realeza, vá para a China que podem lhe servir um animal destes ao almoço... ou um pedaço de baleia, ou um cão...
Tenha dó.
Respeito pela vida???????
Na me diga que a senhora só come vegetais? Os animais que são comidos são menos que os gatos ou cães?
Não são eles uma vida também?
Não bem assim do morreu venha outro, os gatos são educados para todos os dias virem dormir a casa, referi no primeiro que este animal apenas dormiu uma ou outra vez, fora de casa.
"Investi" bastante dinheiro nestes gatos, sabe... Paguei-lhe um tratamento para umas manchas que ela tinha, desparasiteios aos dois (interna e externamente), o gato foi castrado, dava-lhe bogalhotas com comida de lata e tudo, na venha por em causa eu gostar dos gatos, porque não me conhece de lado nenhum...
Tem uma boa solução se se sente embaraçada pelo povo mal formado, senhora da realeza, vá para a China que podem lhe servir um animal destes ao almoço... ou um pedaço de baleia, ou um cão...
Tenha dó.
o senhor não soube interpretar o que lhe foi dito.
garantidamente não pode nem quer aceitar que a sua maneira de possuir gatos domésticos é errada (apesar de acreditar que possa gostar deles à sua maneira ... )
posto isto e como a vida do pessoal da realeza deixa muito tempo livre, irei dedicar-me a casos que o mereçam.
boa noite.
garantidamente não pode nem quer aceitar que a sua maneira de possuir gatos domésticos é errada (apesar de acreditar que possa gostar deles à sua maneira ... )
posto isto e como a vida do pessoal da realeza deixa muito tempo livre, irei dedicar-me a casos que o mereçam.
boa noite.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Parvoíce. Andou a ver um daqueles filmes de ficção cientifica dos anos 60 em que as pessoas eram mortas aos 40 anos de idade ?Eman33 Escreveu:
Mas só mais uma coisa...
.

Os gatos devem morrer de MORTE NATURAL. Usar a morte d egatos por incuria dos donos, envenenamento, atropelamento, maus tratos etc, como desculpa para as adopções é VERGONHOSO.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
O topico acima é um bom exemplo do que aocntece aos animais de pessoas como quem abriu este topico.
O topico acima é um bom exemplo do que aocntece aos animais de pessoas como quem abriu este topico.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
Por acaso estava mesmo a ironizar... Mas não deixa de ser "verdade", que se não existirem mortes, não existem adopções? Estou enganado?
Só para que saiba á excepção destes dois, que eram filhos da minha gata (foi mandada para a minha casa) a maior parte dos gatos que adoptei foram impingidos por pessoas, que segundo o vosso criterio seram mais conscenciosos que eu, porque enviam os gatinhos logo pequenos para a minha casa e eu que lhes dei-a um destino... Mesmo gatos adultos... Sempre os adoptei, talvez por isso tenham continuado a fazer o mesmo.
Provavelmente este ano lá mais para a frente nem vou precisar de gatinho nenhum porque essas pessoas devem de "cá deixar um", mas estava a ver se arranjava para o poder educar de forma a ter medo das estradas...
Por acaso já passou no tópico 8dias ... 15 dias?
Veja o que foi dito e venha cá dizer o que achou...
Só para que saiba á excepção destes dois, que eram filhos da minha gata (foi mandada para a minha casa) a maior parte dos gatos que adoptei foram impingidos por pessoas, que segundo o vosso criterio seram mais conscenciosos que eu, porque enviam os gatinhos logo pequenos para a minha casa e eu que lhes dei-a um destino... Mesmo gatos adultos... Sempre os adoptei, talvez por isso tenham continuado a fazer o mesmo.
Provavelmente este ano lá mais para a frente nem vou precisar de gatinho nenhum porque essas pessoas devem de "cá deixar um", mas estava a ver se arranjava para o poder educar de forma a ter medo das estradas...
Por acaso já passou no tópico 8dias ... 15 dias?
Veja o que foi dito e venha cá dizer o que achou...
-
- Membro Veterano
Pausanias Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tem tudo a ver.

É tão conscencioso, e sabe tanta coisa, que nem tem nenhum animal...
Em que baseia as suas "teses"?
Na observação?
se não existissem gatos livres por negligencia dos donos, não haveria mortes por negligencia dos donos, não existiriam ninhadas não desejadas por negligencia dos donos, não existiriam animais a definhar pelas ruas e não haveria necessidade de pedir pelas alminhas do purgatorio para adoptar gatinhos fofinhos.Eman33 Escreveu:Por acaso estava mesmo a ironizar... Mas não deixa de ser "verdade", que se não existirem mortes, não existem adopções? Estou enganado?
só se for para testar o limite da paciência...perapado Escreveu:Eu logo vi que veio cá para nos testar...
-
- Membro Veterano
Olhe sinceramente acredita no que diz, ou vem para aqui só mandar bitites?
Noutro tópico (8dias... 15 dias) diz que se devem abater animais com mais de 6 anos, mas ainda á umas mensagens atrás:
"palavra de honra que me sinto embaraçada de sermos ainda um povo tão mal formado nas questões mais banais como o respeito pela vida."
Então decida-se?
Uns por serem mais novos tem direito á vida e os outros merecem morrer? Será que não tem direito á vida? O que diz é de uma atrocidade... Afinal os que me vem para aqui atirar pedras, são os piores...
Noutro tópico (8dias... 15 dias) diz que se devem abater animais com mais de 6 anos, mas ainda á umas mensagens atrás:
"palavra de honra que me sinto embaraçada de sermos ainda um povo tão mal formado nas questões mais banais como o respeito pela vida."
Então decida-se?
Uns por serem mais novos tem direito á vida e os outros merecem morrer? Será que não tem direito á vida? O que diz é de uma atrocidade... Afinal os que me vem para aqui atirar pedras, são os piores...
Eman,Eman33 Escreveu:Olhe sinceramente acredita no que diz, ou vem para aqui só mandar bitites?
Então decida-se?
O abate que se defende é uma 'solução' extrema devido ao facto de existirem demasiados cães e gatos sem dono, e poucos candidatos para os adoptarem. E sabe porque é que isso acontece? Porque ainda há gente que acha que os cães e gatos devem andar em liberdade, e de preferência a reporuduzir-se porque a esterelização não é 'natural'. Se toda a gente mantivesse os animais dentro da sua propriedade ou devidamente sob controlo, não haveriam de certeza tantos animais errantes, e não seria necessário eutanasiá-los.
-
- Membro Veterano
Concordo consigo Paulo, mas não quanto ao abate, diziam nesse tópico que se gastam rios de dinheiro a tratar os doentes... Porque não abater esses e deixar os que estão de boa saúde independentemente de terem 1, 2, 8 anos de idade?!
Quantos aos gatos livremente não sei se referia am mim, mas eu esterelizei os meus gatos e as minhas gatas tomam sempre pilula, a a menos que tenha pessoas para ficarem com os filhotes, por isso apenas por uma vez uma "minha" gata pariu na minha casa, foi planeado.
Verdade seja também dita que não fica barato esterilizar um animal, especialmente as fêmeas, e que eu saiba não é compatecipado em nada pelas entidades competentes. Na veterinária da minha terra são + de 200€, isso pesa na bolsa...
Quantos aos gatos livremente não sei se referia am mim, mas eu esterelizei os meus gatos e as minhas gatas tomam sempre pilula, a a menos que tenha pessoas para ficarem com os filhotes, por isso apenas por uma vez uma "minha" gata pariu na minha casa, foi planeado.
Verdade seja também dita que não fica barato esterilizar um animal, especialmente as fêmeas, e que eu saiba não é compatecipado em nada pelas entidades competentes. Na veterinária da minha terra são + de 200€, isso pesa na bolsa...