Que coleira?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

sexta mar 05, 2010 12:36 pm

Fiz umas pesquisas mas não fiquei esclarecido.

Estou para adquirir um cachorrinho.

Que tipo de coleira lhe devo comprar?

Tenho uma rafeira do alentejo que tem uma estranguladora, cortada à medida para não lhe sair pela cabeça, mas que não lhe marca o pelo, porque anda solta pelo pescoço.

Devo comprar também uma estranguladora, como a outra, indicada pelo treinador, mas á medida?

Ou deve ser uma de couro?

O cão é para ficar também fora de casa, por ser também de guarda e irá ser treinado pelo mesmo treinador.

Obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 05, 2010 12:40 pm

...irá ser treinado pelo mesmo treinador.
Tem dúvidas sobre a quem preguntar? :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
dolphy
Membro

sexta mar 05, 2010 4:05 pm

Eu não tenho dúvidas sobre se lhe (treinador) devo perguntar, porque lhe vou pedir opinião, logicamente.

Mas gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Ou não acha que possa? Se não quiser emitir a sua não lhe levo a mal, obviamente!

Apenas pretendo saber que diferença existe entre elas e em que circunstâncias se recomenda ou uma ou outra.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 05, 2010 4:08 pm

Estranguladora para cachorros não, eu compraria uma de nylon ou de couro. Quando for adulto, aí tudo bem, antes disso não.
dolphy
Membro

sexta mar 05, 2010 4:19 pm

Tudo bem, compreendo. Mas como o cão vão ser treinado a partir dos seis meses, será então nessa altura que mudarei a coleira, para uma estranguladora ou não. Certo?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 05, 2010 4:30 pm

Eu peço-lhe desculpa, mas se pode colocar estas questões a uma pessoa que conhece o cão e que é treinador, um previlégio de que poucos se poderão gabar, não vejo que mais valias poderá retirar de opiniões de pessoas que desconhece, logo valem o que valem.

Era nesse sentido a minha opinião anterior.

P.S. Não acredite em MP a recomendarem coleiras de choque :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
dolphy
Membro

sexta mar 05, 2010 6:04 pm

Mas eu acredito que se alguém vier aqui dizer que:
a) recomendo a de estrangular apenas quando está a ser treinado, porque...
b) recomendo que não use a estranguladora, porque mesmo com a de couro o treinador consegue..... sem....
c)....

Eu espero que as pessoas que respondem ao pedido de ajuda para emitirem a sua opinião, esta seja fundamentada e que o esteja a fazer de boa fé, com a melhor das intenções, e com conhecimento de causa das afirmações que aqui deixa.

Eu, pelo menos, só falo daquilo que sei.

Já aceitei como válida, porque também me parece razoável que antes dos 6 meses não usar uma estranguladora.

Mas agradeço a sua explicação e não precisa de pedir desculpa de coisa nenhuma.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta mar 05, 2010 6:14 pm

Eu recomendo uma coleira de fivela normal. Porque a principal caracteristica do treino de um cão é a consistência e coerência, como vai ter oportunidade de planear o treino do seu cão desde os 2 meses, pode começar a treiná-lo logo desde essa idade, sem esperar pelos 6 meses, com esta coleira, fazendo com que a estranguladora seja algo inócuo, simplesmente não vai ser precisa.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

domingo mar 07, 2010 9:04 pm

dolphy Escreveu:Tudo bem, compreendo. Mas como o cão vão ser treinado a partir dos seis meses, será então nessa altura que mudarei a coleira, para uma estranguladora ou não. Certo?
Quanto mais cedo começar o treino melhor.
A coleira pouca influencia tem, são apenas uma ferramenta, escolha a que gostar mais de acordo com o treinador que escolheu. As estranguladoras normais só por si não impedem os cães de puxar. A maior parte dos cães sente-se confortável com elas. O essencial é ensinar a andar ao lado.
Nunca vi necessidade de usar coleiras nos meus cães em casa.
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

domingo mar 07, 2010 10:41 pm

Eu acho melhor enquanto o cachorro é pequeno meter uma coleira de couro para se abituar, os cachorros normalmente nao aceitam as coleiras logo a primeira... quando começar os treinos ai meter a estranguladora..
Responder

Voltar para “Cães”