Fiz umas pesquisas mas não fiquei esclarecido.
Estou para adquirir um cachorrinho.
Que tipo de coleira lhe devo comprar?
Tenho uma rafeira do alentejo que tem uma estranguladora, cortada à medida para não lhe sair pela cabeça, mas que não lhe marca o pelo, porque anda solta pelo pescoço.
Devo comprar também uma estranguladora, como a outra, indicada pelo treinador, mas á medida?
Ou deve ser uma de couro?
O cão é para ficar também fora de casa, por ser também de guarda e irá ser treinado pelo mesmo treinador.
Obrigado
Que coleira?
Moderador: mcerqueira
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Tem dúvidas sobre a quem preguntar?...irá ser treinado pelo mesmo treinador.
<p>Cumprimentos, </p>
Eu não tenho dúvidas sobre se lhe (treinador) devo perguntar, porque lhe vou pedir opinião, logicamente.
Mas gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Ou não acha que possa? Se não quiser emitir a sua não lhe levo a mal, obviamente!
Apenas pretendo saber que diferença existe entre elas e em que circunstâncias se recomenda ou uma ou outra.
Mas gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Ou não acha que possa? Se não quiser emitir a sua não lhe levo a mal, obviamente!
Apenas pretendo saber que diferença existe entre elas e em que circunstâncias se recomenda ou uma ou outra.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Eu peço-lhe desculpa, mas se pode colocar estas questões a uma pessoa que conhece o cão e que é treinador, um previlégio de que poucos se poderão gabar, não vejo que mais valias poderá retirar de opiniões de pessoas que desconhece, logo valem o que valem.
Era nesse sentido a minha opinião anterior.
P.S. Não acredite em MP a recomendarem coleiras de choque
Era nesse sentido a minha opinião anterior.
P.S. Não acredite em MP a recomendarem coleiras de choque
<p>Cumprimentos, </p>
Mas eu acredito que se alguém vier aqui dizer que:
a) recomendo a de estrangular apenas quando está a ser treinado, porque...
b) recomendo que não use a estranguladora, porque mesmo com a de couro o treinador consegue..... sem....
c)....
Eu espero que as pessoas que respondem ao pedido de ajuda para emitirem a sua opinião, esta seja fundamentada e que o esteja a fazer de boa fé, com a melhor das intenções, e com conhecimento de causa das afirmações que aqui deixa.
Eu, pelo menos, só falo daquilo que sei.
Já aceitei como válida, porque também me parece razoável que antes dos 6 meses não usar uma estranguladora.
Mas agradeço a sua explicação e não precisa de pedir desculpa de coisa nenhuma.
a) recomendo a de estrangular apenas quando está a ser treinado, porque...
b) recomendo que não use a estranguladora, porque mesmo com a de couro o treinador consegue..... sem....
c)....
Eu espero que as pessoas que respondem ao pedido de ajuda para emitirem a sua opinião, esta seja fundamentada e que o esteja a fazer de boa fé, com a melhor das intenções, e com conhecimento de causa das afirmações que aqui deixa.
Eu, pelo menos, só falo daquilo que sei.
Já aceitei como válida, porque também me parece razoável que antes dos 6 meses não usar uma estranguladora.
Mas agradeço a sua explicação e não precisa de pedir desculpa de coisa nenhuma.
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Eu recomendo uma coleira de fivela normal. Porque a principal caracteristica do treino de um cão é a consistência e coerência, como vai ter oportunidade de planear o treino do seu cão desde os 2 meses, pode começar a treiná-lo logo desde essa idade, sem esperar pelos 6 meses, com esta coleira, fazendo com que a estranguladora seja algo inócuo, simplesmente não vai ser precisa.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Quanto mais cedo começar o treino melhor.dolphy Escreveu:Tudo bem, compreendo. Mas como o cão vão ser treinado a partir dos seis meses, será então nessa altura que mudarei a coleira, para uma estranguladora ou não. Certo?
A coleira pouca influencia tem, são apenas uma ferramenta, escolha a que gostar mais de acordo com o treinador que escolheu. As estranguladoras normais só por si não impedem os cães de puxar. A maior parte dos cães sente-se confortável com elas. O essencial é ensinar a andar ao lado.
Nunca vi necessidade de usar coleiras nos meus cães em casa.