Adopto gatinho

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda mar 08, 2010 4:01 pm

Obrigado a todos pelo tempo dispendido.

Voçes são muito bons a criticar, disso não á duvida, agora ajudar, que é para isso que os tópicos existem, pouco ou nada ajudam... (eu não preciso, mas houve já bastantes vezes que vi a pedir ajuda e o que fizeram foi criticar)

Por essas e por outras é que nunca tinham visto um tópico meu, neste local, porque para criticar qualquer um faz, eu faço, mas também quando é necessário ajudo.

Os animais que tenho estão muito bem entregues, não se ralem mais com isso. E para além disso sou eu que lhes pago a comida, os medicamentos, tudo... Não vejo qual o vosso problema com os animais que tenho a meu cargo?!

Mas volto a dizer que nenhum de vós me deu um motivo forte para ter os gatos presos dentro de casa, porque para alem de ser pouco higiénico, e não me venham dizer que não, porque eles tem as suas necessidades com nós (não são como os cães que fazem na rua), já para não falar que deixam muito pelo, eles não são mais felizes por isso...

Quanto á questão do veterinário, e embora eu não disponha de muito dinheiro, quando á necessidade eu levo os meus animais ao veterinário, embora por atropelamento geralmente são levados para a "cova" pelo motivos que já referi.

Quanto aos que são mandados ao poço e não sei mais o quê... Não sei por que experiencias passou, mas isso tanto se faz aqui como na ciadade, ou pensa que não sei de pessoas que mandaram os gatos ou cães sei lá ao rio dentro de um saco?! E mais pensa que só no campo é que existem pessaos sem escrupulos? Tá muito, muito enganado...

Só mais uma coisita, eu por acaso acendi alguma polémica quando abri o tópico ou pedi a alguem para comentar alguma coisa? Não me lembro, alguns membros é que vieram para aqui escrever e criaram a polémica, eu apenas respondi... Portanto não me venha acusar disso.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 08, 2010 4:12 pm

Eman33 Escreveu:
Mas volto a dizer que nenhum de vós me deu um motivo forte para ter os gatos presos dentro de casa, porque para alem de ser pouco higiénico, e não me venham dizer que não, porque eles tem as suas necessidades com nós (não são como os cães que fazem na rua), já para não falar que deixam muito pelo, eles não são mais felizes por isso...
eman33 eu andei aqui à procura de uma forma gentil de dizer isto e não consegui!!

você é mesmo assim burro ou anda só a treinar?

vamos a ver... motivo forte hã? sei lá o facto de morrerem, que tal??? :o :o

despeço-me deste tópico e gostava de o ver movido para a lixeira onde pertence.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 08, 2010 4:16 pm

Eu saio mais culta deste tópico. Já sei o que são bogalhotas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda mar 08, 2010 4:23 pm

A senhora é uma simpatia...

Eu próprio retirarei isto, mas não antes tenho de lhe dizer que esse não é um motivo é uma consequencia, mesmo preso dentro de casa pode fugir e ser atropelado ou desparecer.

Eu secalhar ando a treinar mas parece que a senhora já atingiu o pico. Enerva-se com pouca coisa... e escusa de responder mais porque a si não lhe digo rigorosamente mais nada.
Eman33
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 4:24 pm

Só por curiosidade o que chama então aos pedaços de comida que formam a ração?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 08, 2010 4:25 pm

Eman33 Escreveu:A senhora é uma simpatia...

.
de facto. muito obrigada.
adeus.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 08, 2010 4:51 pm

Wow.

Mas o senhor quer ter mais gatos para quê mesmo? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 08, 2010 4:53 pm

Eman33 Escreveu:Só por curiosidade o que chama então aos pedaços de comida que formam a ração?
Bogalhotas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda mar 08, 2010 4:58 pm

:lol: :lol:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Eman33
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 5:02 pm

Aqui em casa os gatos são para companhia, especialmente da minha irmã que adora gatos, mas também tem a sua função, que é mesmo para o que eles nascem, ou seja, caçar. Existem ratos, sardaniscas e todo esse tipo de animais "indesejaveis" que existem onde existem humanos. Mesmo os pardais telhados que me destroem algumas plantas que me são necessárias.

Não sei se me fiz entender anteriormente mas na parte da frente da minha casa tenho uma estrada bastante movimentada, mas na parte de trás existem km2 de terra em que eles podem diambular livremente sem qualquer problema (cães e outros potenciais perigos), o por isso de não os ter presos... embora possa sempre vir para dentro de casa quando querem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 08, 2010 5:07 pm

Eu próprio retirarei isto, mas não antes tenho de lhe dizer que esse não é um motivo é uma consequencia, mesmo preso dentro de casa pode fugir e ser atropelado ou desparecer.

Eu secalhar ando a treinar mas parece que a senhora já atingiu o pico. Enerva-se com pouca coisa... e escusa de responder mais porque a si não lhe digo rigorosamente mais nada.
Eman33, por que é que não se atira de uma ponte abaixo?

Motivo: para não morrer.

Se se atirar, depois tem a consequência: morre.

Percebeu?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda mar 08, 2010 5:13 pm

:lol:

Tassebem faça um desenho! 8)
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Eman33
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 5:17 pm

Tassebem Escreveu:

Motivo: para não morrer. Não o motivo nesse caso é pessoal, doenças, mau estar com a vida.

Se se atirar, depois tem a consequência:morre.

Percebeu?
Não lhe volto a responder quando der exemplos destes que não tem nada a ver.
Está constantemente a comparar os animais aos humanos , ainda por cima com situações que não lembram ao menino jesus...
Também não sei se está a tentar "dizer-me" alguma coisas com os seus exemplos... Mas não me parece que seja eu que esteja com problemas...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 08, 2010 5:23 pm

Eman33 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Motivo: para não morrer. Não o motivo nesse caso é pessoal, doenças, mau estar com a vida.

Se se atirar, depois tem a consequência:morre.

Percebeu?
Não lhe volto a responder quando der exemplos destes que não tem nada a ver.
Está constantemente a comparar os animais aos humanos , ainda por cima com situações que não lembram ao menino jesus...
Também não sei se está a tentar "dizer-me" alguma coisas com os seus exemplos... Mas não me parece que seja eu que esteja com problemas...
Adeusinho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mar 08, 2010 5:42 pm

Imagem

Lindo! :D
e pode colocar na rua que nao foge :wink:

não é tricolor, mas pode sempre dar umas pinturas...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”