Alma de Mulher

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 08, 2010 6:43 pm

E como hoje é dia 8 de Março, dia da Mulher , aqui fica uma flor e umas palavrinhas bonitas para todas nós... :D :D

Imagem

" Nada mais contraditório do que ser Mulher.
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor...
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas num só olhar...
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama...
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz e depois fica cega diante da beleza dos filhos que gerou...
Que dá asas , ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros mesmo sabendo que eles não lhe pertencem...
Que se enfeita toda e perfuma o leito ainda que seu amor não perceba mais tais detalhes...
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só para ninguem notar...
E ainda tem que ser forte para dar os ombros para quem neles precise de chorar...
Feliz do homem que por um dia souber entender a alma da Mulher!"

( Devo dizer que este texto não é meu , recebi-o por email )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda mar 08, 2010 6:48 pm

Há dias em que preferia ter nascido homem!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda mar 08, 2010 6:49 pm

"Uma mulher tem forças que espantam os homens...É capaz de suportar problemas e pesados fardos...Detém felicidade, amor e opiniões...Sorri quando lhe apetece gritar, canta quando lhe apetece chorar, chora quando está feliz e ri quando tem medo...O seu amor é incondicional. Comete apenas um erro: por vezes esquece o quanto vale!!"

Esta também é pra todas nós :D :D
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda mar 08, 2010 6:49 pm

Fitinhas Escreveu:Há dias em que preferia ter nascido homem!
:lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 6:59 pm

Fitinhas Escreveu:Há dias em que preferia ter nascido homem!

Às vezes acontece... 8)
Tambem tenho dias que chego a casa , depois de no trabalho ter tido um dia daqueles, depois de ter estado na fila do transito,depois de a professora de EVT da Marianicas me ter voltado a fazer queixas, entro em casa e vejo que a máquina não lavou a roupa, que o jantar está para fazer, que a Marianicas não quer ir tomar banho, não quer fazer os TPCs , só quer ver os Morangos, etc, etc, etc... olho para o meu cão e ele está refasteladíssimo no sofá a bater uma bela sorna... só penso : " Como eu gostava de ser cão e ter a tua vida !!!!! "...

Mas geralmente , depois passa-me... :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
fusa
Membro Júnior
Registado: segunda fev 22, 2010 4:29 pm
Localização: 1 RAFEIRITA,2 CADELAS LAB,3 IGUANAS E MUITOS MUITOS AMIGOS DE RUA

segunda mar 08, 2010 8:23 pm

Mas até para ser CÃO é preciso ter sorte!!

Até breve.
Fusa
<p>"FA&Ccedil;AM O FAVOR DE SER FELIZES!"</p>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

segunda mar 08, 2010 8:31 pm

Como hoje é dia 8 de Março, um dia normalissimo como tantos outros, aqui vai a minha beijoca para todas as mulheres (muito especialmente para a minha Mãe e Esposa)... beijoca de hoje, de ontem e de amanhã, tal como o meu respeito por elas.

Quanto ao dia internacional da mulher, terá eventualmente a importância que lhe quiserem dar, se bem que eu, sou avesso a discriminações, nem que sejam positivas.

ps: O beijo é extensivel à nossa moderadora tatiana, que na semana passada me baniu duas vezes.... ainda dizem que as mulheres não têm poder.... ó se têm 8)
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Fitinhas
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 9:02 pm

Eu n dou importância nenhuma!
Mas recebi uma "geribera" linda e uma "txirt" bué fashion!
Sem falar do jantar feito pelo marido! 8)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mar 08, 2010 9:38 pm

LOL...

Mas existem mulheres que dão importância a este dia e ficam chateadas se não a dermos:P LOL...

Eu não dou importância nenhuma, tal como não dou ao dia da Mãe, do Pai, da Criança, de S. Valentim... etc etc.

São apenas dias comerciais e sem importância alguma! E ainda bem que tenho uma namorada que me acompanha nesta linha de pensamento:

Todos os dias são dias da Mãe, de S. Valentim, etc. temos que dar sempre importância a quem gostamos e todos os dias; e não nos lembrarmos das pessoas nos dias que nos impõe como o dia disto ou daquilo.
Última edição por AlunoBioGeo em segunda mar 08, 2010 9:40 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda mar 08, 2010 9:39 pm

Fitinhas Escreveu:Eu n dou importância nenhuma!
Mas recebi uma "geribera" linda e uma "txirt" bué fashion!
Sem falar do jantar feito pelo marido! 8)

Muito bem, Fitinhas, muito bem! :D
Fitinhas
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 9:44 pm

Eu, aproveito me logo! :P :lol:

"Ah e tal...hoje é o meu dia, portanto a cozinha é td tua! Surpreende me, mas n sujes mta louça!" :?
nicasxi
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 9:51 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
São apenas dias comerciais
E o que é que tem de comercial , uma vez na vida seres simpático e cumprimentares as Mulheres da Arca????? Hein? :twisted: :twisted:

— Emily Dickinson

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

segunda mar 08, 2010 9:53 pm

nicasxi Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
E o que é que tem de comercial , uma vez na vida seres simpático e cumprimentares as Mulheres da Arca????? Hein? :twisted: :twisted:
Ele anda numa de morcegos... se apanhar uma morcega hoje, até fica com os lábios dormentes :P
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
nicasxi
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 10:00 pm

Paulo5antos Escreveu:
nicasxi Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Ele anda numa de morcegos... se apanhar uma morcega hoje, até fica com os lábios dormentes :P
Nááá !!!! Como ele não dá importancia nenhuma a estas coisas, a morcega põe-lhe uma coleira anti latido e mostra-lhe o cartão vermelho... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 08, 2010 11:10 pm

AlunoBioGeo Escreveu:LOL...

(...)

Eu não dou importância nenhuma, tal como não dou ao dia da Mãe, do Pai, da Criança, de S. Valentim... etc etc.

São apenas dias comerciais e sem importância alguma! E ainda bem que tenho uma namorada que me acompanha nesta linha de pensamento:
(...)
Não tem nada a ver com o dia de S. valentim, do pai ou da mãe. O dia internacional da mulher nasceu para homenagear um grupo de mulheres que se revoltou contra as condições de trabalho inferiores ás dos homens e devido a terem tomado posição pagaram com a propria vida morrendo queimadas. O dia da mulher não é apenas um dia em que umas duzias de malucas soltam a franga e vão assistir a espectáculos de stripp masculino...

http://www.eselx.ipl.pt/ciencias-sociai ... os_mulher/
Dia Internacional da Mulher

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
mas já que estamos em lamexisses, um beijo a todas a mulheres da arca, incluindo a Tlopes que tanto estima o Paul6antos
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”