Roedores e WC's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda out 06, 2003 11:05 pm

De modo a ter a gaiola mais limpa estou a tentar que o Alfredo(cão da pradaria) faça as necessidades só a um canto da gaiola, para isso sempre que ele faz noutro sitio com uma pazinha ponho-as no cantinho e ponho cheiros estranhos onde ele as tinha feito. Mas não está a resultar alguém têm alguma ideia para me ajudar?
Felisberta
Membro
Contacto:

segunda out 06, 2003 11:06 pm

Obrigado,
Pat.
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda out 06, 2003 11:11 pm

Não tenho experiência com cães da pradaria. Contudo, pergunto-te, o que tens como base da gaiola? Ele tem uma área limitada fisicamente como WC?

Maria
Felisberta
Membro
Contacto:

terça out 07, 2003 4:22 pm

Não sei o que queres dizer com base! É uma gaiola normal e têm uma base de plástico com areia por cima, num dos cantos tenho um triangulo que faz de WC se quiseres ver melhor podes ver na fotografia do meu álbum onde o Alfredo está de cabeça para cima.

Obrigado,
Pat.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça out 07, 2003 10:10 pm

Olá!

Com os Cães da Pradaria não resulta muito facilmente pois, ao contrário por exemplo dos coelhos, são muito difíceis de habituar a ir à caixa de canto.

Entretanto, quando no habitat natural, os Cães da Pradaria controiem vastas galerias subterraneas e uma das suas "salas" é usada exclusivamente como WC. E é verdade que uma vez coloquei uma caixa de madeira na gaiola dos meus Cães da Pradaria e eles começaram a fazer as necessidades lá dentro.

Pergunta: Será que eles gostam de uma caixa fechada???

No entanto hoje em dia, passados meses, eles já utilizam a caixa para dormir e constroiem o ninho lá. As necessidades são feitas cá fora na gaiola. Talvez se eu colocasse 2 caixas eles fizéssem as necesssidades numa delas...

Fica aqui esta minha experiência!!!

Boa sorte!
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 09, 2003 3:54 pm

Realmente parece-me que o zooexotico deve ter a sua razão. Na nova gaiola coloquei uma casinha para fazer de ninho, tem 2 entradas, supostamente um ninho para o coelho e outro para o cdp, mas eles resolveram dormir os 2 na mesma entrada e utilizam a outra como wc :? :? .
Se calhar eles gostam mesmo de coisas fechadas a servir de wc! São finórios!! :lol:
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta out 09, 2003 4:16 pm

Ok obrigado pellas respostas, quendo o Alfredo for ara a varanda vou por a roda cá fora e assim já posso por um WC maior lá dentro é do mesmo género do que tenho só que é maior e fechado. É que o que tenho agora é para hamsters por isso tive de tirar a parte de cima, o para coelhos era muito grande e não cabia tudo na gaiola.

Obrigado,
Pat.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 09, 2003 7:10 pm

Oi!

Experimente colocar dentro do Wc qualquer outro material diferente do que usa no resto da gaiola. POr exemplo pode colocar aquela areia mais absorvente no wc e uma outra no resto da gaiola ou apenas feno na gaiola. Assim talvez seja mais fácil ele distinguir. Não sei, é só uma dica!
Responder

Voltar para “Exóticos”