Ouriço Cacheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ryder26
Registado: segunda mar 08, 2010 7:12 pm

segunda mar 08, 2010 7:27 pm

Ola a todos!

Aquiadias andava a passear no meu jardim (tinha acabado de chover) e resolvi ir ate ao portao. Sai para a rua e dei uma pequena volta pro ali, ate que olhei para uma valeta que estava inundada e vi la uma bola de picos, aproximeime e vi que era um ouriço, ele ja quase nao respirava porque estava entalado na valeta com agua. Leveio para casa e mostrei a minha familia, e depois puslo no jardim. Fui fazer uma pesquisa na net e encontrei um site em que mostravam "casas" feitas por pessoas que as colocavam nos jardins para dar uma sitio a estes animais, em liberdade. E eu pensei em fazer o mesmo, pois acho imensa piada ver aquels bichos a andar por terrenos meus. Eu tenho uma parte no jradim que serve para arrumar telhas, placas de plastico, etc, e quilo as vezes com a chuva enche ate mais ou menos 1 centimetro de altura de agua e pensei que poderia ser perigoso para o ouriço, o meu jardim é todo vedado com placas de metal, e o portao e automatico, penso que ele nao saiu ainda do jardim, e agora nao o encontro e ele pode estar a morrer afogado ou qualquer coisa do genero, gostava que me dissesem onde e que ele se gostao de esconder, se andam a chuva, e se tambem soa activos de dia.

Espero que alguem me de umas dicas...estou seriamente a pensar sobre oa ssunto de fazer uma caça para os ouriços e por no meu jardim, mas para isso tenho de resolver o problema da agua nakela parte do terreno.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda mar 08, 2010 7:35 pm

Se o encontrar solte-o num local o mais longe possível de habitações e estradas que ele irá à sua vida e será feliz assim. ;)
Ryder26

segunda mar 08, 2010 7:37 pm

eu faço o que for melhor..se for melhor soltalo no pilhal e isso que farei..mas para isso e preciso encontralo =S
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda mar 08, 2010 11:09 pm

entao se nao o encontra onde está ele?
liberte o nese pinhal ou de preferencia numa floresta mista, onde existam muitas especies de arvores diferentes
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda mar 08, 2010 11:24 pm

Ficar com ele não é o melhor. O melhor será entregá-lo ao SEPNA.Em que zona mora?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Ryder26

terça mar 09, 2010 6:11 pm

Nao o consigo encontrar...moro em leiria
O "jardim" é grande, tem várias arvores, muitas plantas e arvoredos, e ate me dava jeito o bicho no jardim lol, pois vejo me a rasca com a porcaria das minhocas escaravelhos, caracois, etc =S..tenho um pinhal aqui mesmo ao lado da minha casa...tem um ribeirinho..... É uma espaço bonito, e penso que seja adequado para o bicho, tambem nao o vou prender no jardim, apesar de me dar jeito. Mas ainda nao o encontrei, tenho de ir procurar no meio de um amontoado de plantas e erva junto de uma pequena arvore.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta mar 12, 2010 1:21 am

Dá-lhe jeito ficar com o ouriço..veja lá se também lhe dá jeito receber uma multa por manter espécies autoctones.
Se o encontrar solte-o, mas espero que não o encontre...é capaz de não lhe dar muito jeito a ele ficar consigo...enfim...
Ryder26

sexta mar 12, 2010 11:13 pm

Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.
Nao o encontro. Vou desistir de o procurar, se por acaso alguma vez o encontrar vou por o bicho numa caixa e fazer de animal de estimaçao.

Era uma piada, se o encontrar vou por o bicho no meu pinhal...la tem mais espaço do que o meu jardim e muitas mais arvores.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo mar 14, 2010 10:50 am

Ryder26 Escreveu:Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.
Nao o encontro. Vou desistir de o procurar, se por acaso alguma vez o encontrar vou por o bicho numa caixa e fazer de animal de estimaçao.

Era uma piada, se o encontrar vou por o bicho no meu pinhal...la tem mais espaço do que o meu jardim e muitas mais arvores.
Estava?? 8) nao deve conhecer os valores das multas :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mar 14, 2010 1:13 pm

Ainda não percebeu que é ilegal manter animais da nossa fauna em cativeiro? (capturados da natureza)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 2:53 pm

joaoplscosta Escreveu:

Ainda não percebeu que é ilegal manter animais da nossa fauna em cativeiro? (capturados da natureza)
É bastante mais ético ter cobrinhas em aquários e brincar com elas, do que ter um ouriço num jardim de grandes dimensões, desde que com condições e alimento natural, uau! Isso das ilegalidades dava pano para mangas.
Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas e sinto que tenho um karma super negativo por isso, assim que possível irei entregá-la no ICNB!
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 3:20 pm

MrWoofWoof Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

É bastante mais ético ter cobrinhas em aquários e brincar com elas, do que ter um ouriço num jardim de grandes dimensões, desde que com condições e alimento natural, uau! Isso das ilegalidades dava pano para mangas.
Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas e sinto que tenho um karma super negativo por isso, assim que possível irei entregá-la no ICNB!
Mais ético ainda é arranjar os animais e depois defazer-se deles :wink:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 3:55 pm

joaoplscosta Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

Mais ético ainda é arranjar os animais e depois defazer-se deles :wink:
Exacto, e serem realojados num espaço adequado e com controlo, em detrimento de um aquário. :D Sendo que, ainda mais ético, é uma criança ter uma tartaruga, a criança crescer e perceber que não animais adequados a possuir. :) Assim, nunca mais terá animais desse "tipo". Mas como sabe, tal é subjectivo e passível de diversos entendimentos.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:27 pm

Sinceramente, não o percebo. Não concorda em ter animais em cativeiro? Uma coisa é capturar um animal da natureza e priva-lo de tudo o que está habituado e do seu estilo de vida, outra completamente diferente é ter um animal nascido em cativeiro, esse sim está habituado a esse estilo de vida.
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 4:33 pm

joaoplscosta Escreveu:Sinceramente, não o percebo. Não concorda em ter animais em cativeiro? Uma coisa é capturar um animal da natureza e priva-lo de tudo o que está habituado e do seu estilo de vida, outra completamente diferente é ter um animal nascido em cativeiro, esse sim está habituado a esse estilo de vida.
Não, não concordo muito com o ter animais em cativeiro.
Adoro iguanas e poderia ter as "condições" (que vocês referem), mas não tenho, acho rídiculo.

À não muito tempo estava tentado a ter um aquário, afoguei-me em pesquisas, acabei por chegar à conclusão que era rídiculo. Surgiu a oportunidade de ter hamsters, acho super-giro e, igualmente, rídiculo.
A periquita encontrei na rua, caso contrário, morreria.

Não sou contra cães, gatos, cavalos, entre outros. Répteis, Aves, exóticos e isso, acho mau.
Responder

Voltar para “Exóticos”