Como habituar a gata à coleira?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo mar 07, 2010 6:42 pm

Desde que a minha gata veio cá para casa que, de vez em quando, tentamos colocar-lhe uma coleira, mas ela não gosta, pelo que começa logo aos saltos e a tentar tirar aquela coisa estranha do pescoço até que acaba por conseguir. Há alguma forma de a habituar à coleira?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 07, 2010 6:51 pm

Gatos com coleira, geralmente so mesmo habituados desde bebes.

Eu nao confio nas coleiras em gatos, mesmo as elasticas. Muitos gatos ja morreram estrangulados a pala das coleiras...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 07, 2010 9:16 pm

Os gatos regra geral não gostam de coleiras, o meu não gosta nada, está sempre a tentar tirá-la e como só confio naquelas de segurança em que um simples puxão elas abrem, ele já aprendeu o truque, coloca lá a pata e pronto coleira no chão.

A primeira vez que lha pus o bicho passou-se, aquilo eram pinotes, cambalhotas e mortais parecia louco, acho que o devia ter habituado logo de início, mas enfim, é tentar e se quiser mesmo que ela as use, tem de ser persistente se ela a tirar, volta a colocá-la de novo e talvez assim ela se vá habituando!

Boa sorte
S&oacute;nia
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

segunda mar 08, 2010 3:00 pm

tenho o emsmo problema, os gatos n gostam de coleiras mas as vezes é obrigatorio eles usarem para passear a rua etc! a minha n aceita a coleira e eu agr comprei uma k n aperta o pescoço ou seja apanha a parte de pescoço e barriga sao muito mais seguras pk n os estrangulam e n conseguem escapar...

uma dica para gatos k n estao habituados a usar coleira:
tente por diariamente uns 15 a 20 mim a coleira em casa com tudo fechado para n pensar k ele n se consegue soltar e n va ele fugir!

eu vo tb tentar fazer isso e sei k ha casos de gatos dos meus amigos k isso resultou... mas cada gato é um gato vamos ver como corre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 08, 2010 3:06 pm

Os meus gatos nunca tiveram ou usaram coleiras.

Para quê? Não vão á rua...

E aquelas coleiras com guizos são desconfortáveis para o animal. Imaginem-se com um badalo ou um chocalho ao pescoço 24/7...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 08, 2010 6:25 pm

Também não faço da coleira um fenómeno diário para a minha gata, mas a verdade é que quando vou de férias, quero que ela tenha uma coleira com identificação, não vá o diabo tecê-las!

Portanto e apesar dos pinotes das primeiras vezes, todos os dias lha fui pondo um bocadinho... sempre quando eu estava em casa! Todos os dias deixava ficar mais uns minutos, até que a menina se habituou!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda mar 08, 2010 8:44 pm

dinodane Escreveu:Os meus gatos nunca tiveram ou usaram coleiras.

Para quê? Não vão á rua...

E aquelas coleiras com guizos são desconfortáveis para o animal. Imaginem-se com um badalo ou um chocalho ao pescoço 24/7...
Eu sei, mas ficam tão giros... e hoje comprei-lhe outra tem uns desenhos de uns ratinhos, mas tiro-lhe o guizo, ponho só a medalha com o nome dele que mandei fazer...
Eu sei... futilidades :oops:
S&oacute;nia
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 08, 2010 9:51 pm

Por acaso nem gosto nada de ver os gatos de coleira. Gosto mais deles nuzinhos :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 08, 2010 10:47 pm

Same here.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 08, 2010 11:38 pm

Bingley Escreveu:Por acaso nem gosto nada de ver os gatos de coleira. Gosto mais deles nuzinhos :lol:
:lol: :lol:

Eu também!

Mas há situações que exigem medidas drásticas :wink: :)
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda mar 08, 2010 11:42 pm

pathelen Escreveu:
Bingley Escreveu:Por acaso nem gosto nada de ver os gatos de coleira. Gosto mais deles nuzinhos :lol:
:lol: :lol:

Eu também!

Mas há situações que exigem medidas drásticas :wink: :)
Exactamente! O meu por exemplo anda com aquela medalha com o nome e um contacto telefónico não vá ele perder-se entre o quarto e a sala :lol: :lol: Eu tirei-lhe a coleira para colocar a outra mas ele tá aqui tão contente por estar nuzinho, que vou deixá-lo em paz...

até amanha :twisted:
S&oacute;nia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 09, 2010 10:42 am

Nem o meu cao usa uma. So lha coloco quando vou com ele a rua.

Para "prisao" ja basta a "que lhes damos ao confina-los ao nosso espaco" :wink: para alem de que sem coleira, ficam sem aquelas marcas, horrorosas, no pescoco.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta mar 10, 2010 5:38 pm

Pessoalmente, até gosto de os ver com coleiras.
Mas, embora eu tenha receio que se magoem com elas, prefiro que as tenham, por causa do risco de fugas.
É que mesmo quando não deixamos os gatos saírem de casa, há sempre qualquer coisa que pode acontecer para desaparecerem (infelizmente o Encontra-me.org está cheio de casos desses), pelo que convém haver uma coleira com contactos.
Tenho demasiado medo de perder a Luna também, pelo que optei por lhe colocar coleira com contactos e chip. Como o chip é pouco verificado nos gatos, assim tem logo contacto visível na coleira.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quinta mar 11, 2010 3:47 pm

é vdd k n é um metodo totalmente seguro, a minha gata quando lhe ponho a coleira de tronco ela consegue tirar as patas da frente e solta-se, ja apertei um pouco mais a coleira para ver no ke da...

tenho-a deixado pelo menos 15 mim todos os dias com ela para se ir habituando e ja anda mais ou menos bem cm ela, é como tudo na vida, tem k se dar tempo para se habituar a nova coisa...
Anjodourado
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm

quinta mar 18, 2010 3:36 am

Eu não concordo com a coleira para gatos.....o guizo stressa-os
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...

Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....

AnjoDourado
Responder

Voltar para “Gatos”