Sugestão à arca de noe

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimoca
Membro Júnior
Registado: quinta mar 21, 2002 6:21 pm

quarta jul 10, 2002 8:48 pm

Gosto imenso do site da arca de noé, acho este site extremamente util para trocar opinioes acerca dos nossos animais, venho cá imensas vezes apesar de participar pouco nos foruns, venho aqui mais para ler as mensagens e informar-me um pouco mais para assim poder ajudar e tratar os meus animais da melhor maneira. Gosto de trocar opiniões com aqueles que sabem aconselhar com educação e bons modos e geralmente agradeço a todos. Apenas tenho uma pequena crítica, e já escrevi à Arca de Noé em particular a queixar-me, porque se estamos num forum de discução de animais não faz sentido virem para aqui ofenderem-se uns aos outros. Eu falo por todos os que estão fartos isto aqui não é para lavar roupa suja, façam-no em privado, não estamos aqui em tribunal para tirar partidos duns ou doutros em discuções que ultrapassam os temas destes foruns que são os ANIMAIS,para isso, ou seja para discutir existem foruns indicados, ou então falem em privado.
Eu aconselhava a arca de Noé a mudar o nome dos temas dos foruns que tal peixeirada, falta de educação, gente mal educada, etc em vez de gatos, caes, peixes, etc. Desculpem a expressão mas eu estou-me lixando para as brigas duns e doutros apenas como utilizadora acho que isto aqui não é o local indicado e faço um apelo à ARCA DE NOÉ que desactive os utilizadores que utilizem este forum para fins menos proprios que não sejam aqueles para que foram criados.
Pessoal da arca de Noé estamos fartos de brigas por aqui queremos paz, estas coisas só dão mau nome ao vosso site que considero ser o melhor de animais. TOMEM UMA PROVIDENCIA SE FAZ FAVOR.
Obrigada
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quinta jul 11, 2002 8:40 am

Subscrevo a sua opinião.
Contudo pelo que sei todos os fóruns da arca são públicos, no entanto é possível criar um em que o seu acesso seja mais restricto com inclusão de uma password para acesso a um determinado tópico.
A arca de noé poderá obviamente desactivar certos utilizadores, mas nada impede esses utilizadores de criarem um novo login, novos dados e voltarem.
Compreendo também que a arca de noé deveria envolver uma maior participação do webmaster em que ao comparar com outros fóruns que já vi, deveriam existir moderadores que zelassem pelo bom funcionamento de cada tópico. Tal situação não se tem vindo a verificar.
Se compararmos o fórum cães com os outros da arca de noé veremos que o número de mensagens e de tópicos é claramente superior aos outros todos. Ora só de mensagens se somarmos os outros nem dá 3000 ao passo que só o fórum cães já ultrapassou as 8000.
Não é de admirar que os membros cheguem a certa altura e mostrem uma certa saturação por um novo membro fazer uma pergunta que já foi feita n vezes. Mas também não estou a ver esse novo membro ter o trabalho de procurar entre mais de 900 tópicos o assunto que lhe interessa.

Mostro aqui o meu descontentamento por nãao aproveitarem estes recursos disponiblizados para se criar um meio de entreajuda de
pessoas e "lutar" pelos animais.
Reconheço também que a arca de noé não pertence a alguma associação nem tem qualquer relação com alguma nem é serviço público. Vejo a arca de noé como um serviço privado com as suas fontes de rendimento proveniente da publicidade (banners).
Entendo a minha utilização na arca de noé como um privilégio e não como um direito.
Não li em parte alguma que para enviar uma mensagem neste fórum seja obrigado a escrever um português correcto ou que até o nick escolhido tenha de ser ponderado. Só lê quem quer. Qualquer pessoa deverá ter consciência que quanto melhor se expressar e fôr explícito melhor hipóteses terá de ser respondido. Quem vem ao fórum nem tem qualquer obrigação de ter já noções de net-etiqueta nem de como um fórum funciona. Ao me fazer membro não recebi qualquer indicação da arca de noé nestes assuntos e noto que até um visitante pode enviar mensagens aos tópicos.

Mais fóruns poderiam ser criados. Eis a minha sugestão após leitura de algumas mensagens em que pude separar as mensagens por diversos temas:
- DENUNCIAS - casos de maltrato e abuso de animais
- CONSULTORIO/AJUDA/FAQ - para quem tem questoes ou
duvidas sobre o seu animal, esclarecimentos
- HUMOR/ANTISTRESS - mensagens de boa
disposicao, fotos giras com animais, etc)
- ENCONTROS/EVENTOS - mensagens
relacionadas com encontros entre os membros do forum
ou eventos que ocorram
- ROUPA SUJA - sem comentários
- DEFESA/DIREITOS - forum privado para membros
com interesse e que ajudem os animais, ou seja em
conjunto debaterem ideias e opinioes e acçoes para
ajudar os animais

[email protected]
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

quarta jul 31, 2002 4:30 pm

oi...
Concordo que neste forum existem muitas pessoas mal educadas que trazem os seus problemas para dentro deum forum que tenta ajudar as pessoas com os animais e nao como ja foi dito para lavarem a roupa suja, acho que deviam sim aplicar umas regras de proibição a faltas de educaçao e palavroes!

beijos estrelados ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 31, 2002 5:38 pm

Lamento dizer que não concordo.
A net é reconhecidamente o único local onde impera a liberdade !
Recuso qualquer tentativa de limitação a essa mesma liberdade.
Quando se começa a limitar o que se pode dizer, só Deus sabe onde vamos parar.(hoje são os insultos, amanhã qualquer opinião divergente da orientação políca, religiosa, filosófica,etc).
Quem me garante que a Lua não pertence a um dos grupos que tem sido insultados e que com isto não quer apenas que os seus adversários sejam calados ?
Visitante

quarta jul 31, 2002 7:24 pm

aisd Escreveu: Lamento dizer que não concordo.
A net é reconhecidamente o único local onde impera a liberdade !
Recuso qualquer tentativa de limitação a essa mesma liberdade.
Quando se começa a limitar o que se pode dizer, só Deus sabe onde vamos parar.(hoje são os insultos, amanhã qualquer opinião divergente da orientação políca, religiosa, filosófica,etc).
Quem me garante que a Lua não pertence a um dos grupos que tem sido insultados e que com isto não quer apenas que os seus adversários sejam calados ?
Já se dizia em Roma que a nossa liberdade acaba quando se interfere com a do vizinho.

Já existem normas além das do bom senso. O ideal seria apagar mensagens em que hajam insultos, ameaças á integridade fisca e difamação efectuada por anónimos.

Diga-me onde é que o acima interfere com a liberdade ? Não deve confundir liberdade e democracia com anarquia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 01, 2002 10:57 am

Eu própria chamei 'imbecil' a um forista, embora devesse antes ter dito que a intervenção dele revelava imbecilidade !
É a minha opinião (na intervenção seguinte, justifico o insulto).
Lamento mas certas intervenções são tão básicas e infantis que nos levam a perder a paciência!

Além disso é evidente que existem elementos provocadores que apenas frequentam o fórum para estimular os maus instintos de cada um (exemplo . quando o Vasco veio aconselhar um livro para as férias responderam-lhe :"olha, olha Um novo amiguinho que vem para aqui com a mania que é culto!").

Já ignorei muitas intervenções por achar que são meras provocações e que, como tal, não merecem resposta.
Agora, eu sou crescidinha - não preciso de "paizinhos" a dizerem-me o que devo ou não ler e o que devo ou não dizer ou pensar.
Não aceito nem vou aceitar paternalismos vindos sabe lá de quem.

A propósito :
1 - não vi quaisquer difamações !
Em Portugal a difamação tem de se provar (para isso existem os tribunais).
Não é porque A,B ou C dizem que é difamação que tal se constitui em facto.
Nomeadamente quando vêm a terreiro X, Y e Z confirmar o que disse o tal da "difamação"e, ainda por cima, apresentam provas (fotos).
2 - não foram anónimas ! Pelos vistos toda a gente sabe quem são os intervinientes de um lado e de outro.
3 - Não vi ameaças físicas directas.Houve desafios para encontros mas em lado nenhum vi coisas do tipo - parto-te a cara !

Por tudo isto poderia eu dizer que a intervenção da Mimoca é que é difamação.
A dita Mimoca confunde um fórum (que é um lugar de troca de opiniões e ideias e, sim,também de informações, com um centro de informações coisa para a qual a Arca de Noé tem outros 'site'.

No entanto, já houve bastantes apelos a que as pessoas usem o PM para determinados assuntos muito pessoais.E parece-me que deu resultado.

Não vejo necessidade de maior intervenção.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 01, 2002 8:00 pm

Olá Aisd

A mensagem acima saiu anónima mas não sei porquê pois fui eu que a escrevi.

Eu não falo em paternalismos nem censura pois é dificil estabelecer o que se deve ou não tirar. Falo de alguns nicknames que nós sabemos que foram colocados para desestabilizar e que eles próprios dizem isso. A proposito aquela do culto não foi para mim mas para o Leopardo.

Falo também de insultos baixos, de filho da mãe para baixo, de ameaças de agressão como já houve e de conspirações do género do membro Ruinestoky que usou linguagem muito grosseira, ameaças fisicas explictas e conspirou para "estroncar" uma pessoa, tudo isto em público.

Essas são situações que não tem lugar por aqui. Dái que eu diga existir a diferença entre democracia e anarquia.
aisd Escreveu: Eu própria chamei 'imbecil' a um forista, embora devesse antes ter dito que a intervenção dele revelava imbecilidade !
É a minha opinião (na intervenção seguinte, justifico o insulto).
Lamento mas certas intervenções são tão básicas e infantis que nos levam a perder a paciência!

Além disso é evidente que existem elementos provocadores que apenas frequentam o fórum para estimular os maus instintos de cada um (exemplo . quando o Vasco veio aconselhar um livro para as férias responderam-lhe "olha, olha Um novo amiguinho que vem para aqui com a mania que é culto!").

Já ignorei muitas intervenções por achar que são meras provocações e que, como tal, não merecem resposta.
Agora, eu sou crescidinha - não preciso de "paizinhos" a dizerem-me o que devo ou não ler e o que devo ou não dizer ou pensar.
Não aceito nem vou aceitar paternalismos vindos sabe lá de quem.

A propósito
1 - não vi quaisquer difamações !
Em Portugal a difamação tem de se provar (para isso existem os tribunais).
Não é porque A,B ou C dizem que é difamação que tal se constitui em facto.
Nomeadamente quando vêm a terreiro X, Y e Z confirmar o que disse o tal da "difamação"e, ainda por cima, apresentam provas (fotos).
2 - não foram anónimas ! Pelos vistos toda a gente sabe quem são os intervinientes de um lado e de outro.
3 - Não vi ameaças físicas directas.Houve desafios para encontros mas em lado nenhum vi coisas do tipo - parto-te a cara !

Por tudo isto poderia eu dizer que a intervenção da Mimoca é que é difamação.
A dita Mimoca confunde um fórum (que é um lugar de troca de opiniões e ideias e, sim,também de informações, com um centro de informações coisa para a qual a Arca de Noé tem outros 'site'.

No entanto, já houve bastantes apelos a que as pessoas usem o PM para determinados assuntos muito pessoais.E parece-me que deu resultado.

Não vejo necessidade de maior intervenção.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”