Como habituar a gata à coleira?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Desde que a minha gata veio cá para casa que, de vez em quando, tentamos colocar-lhe uma coleira, mas ela não gosta, pelo que começa logo aos saltos e a tentar tirar aquela coisa estranha do pescoço até que acaba por conseguir. Há alguma forma de a habituar à coleira?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Gatos com coleira, geralmente so mesmo habituados desde bebes.
Eu nao confio nas coleiras em gatos, mesmo as elasticas. Muitos gatos ja morreram estrangulados a pala das coleiras...
Leo
Eu nao confio nas coleiras em gatos, mesmo as elasticas. Muitos gatos ja morreram estrangulados a pala das coleiras...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Os gatos regra geral não gostam de coleiras, o meu não gosta nada, está sempre a tentar tirá-la e como só confio naquelas de segurança em que um simples puxão elas abrem, ele já aprendeu o truque, coloca lá a pata e pronto coleira no chão.
A primeira vez que lha pus o bicho passou-se, aquilo eram pinotes, cambalhotas e mortais parecia louco, acho que o devia ter habituado logo de início, mas enfim, é tentar e se quiser mesmo que ela as use, tem de ser persistente se ela a tirar, volta a colocá-la de novo e talvez assim ela se vá habituando!
Boa sorte
A primeira vez que lha pus o bicho passou-se, aquilo eram pinotes, cambalhotas e mortais parecia louco, acho que o devia ter habituado logo de início, mas enfim, é tentar e se quiser mesmo que ela as use, tem de ser persistente se ela a tirar, volta a colocá-la de novo e talvez assim ela se vá habituando!
Boa sorte
Sónia
tenho o emsmo problema, os gatos n gostam de coleiras mas as vezes é obrigatorio eles usarem para passear a rua etc! a minha n aceita a coleira e eu agr comprei uma k n aperta o pescoço ou seja apanha a parte de pescoço e barriga sao muito mais seguras pk n os estrangulam e n conseguem escapar...
uma dica para gatos k n estao habituados a usar coleira:
tente por diariamente uns 15 a 20 mim a coleira em casa com tudo fechado para n pensar k ele n se consegue soltar e n va ele fugir!
eu vo tb tentar fazer isso e sei k ha casos de gatos dos meus amigos k isso resultou... mas cada gato é um gato vamos ver como corre!
uma dica para gatos k n estao habituados a usar coleira:
tente por diariamente uns 15 a 20 mim a coleira em casa com tudo fechado para n pensar k ele n se consegue soltar e n va ele fugir!
eu vo tb tentar fazer isso e sei k ha casos de gatos dos meus amigos k isso resultou... mas cada gato é um gato vamos ver como corre!
Os meus gatos nunca tiveram ou usaram coleiras.
Para quê? Não vão á rua...
E aquelas coleiras com guizos são desconfortáveis para o animal. Imaginem-se com um badalo ou um chocalho ao pescoço 24/7...
E aquelas coleiras com guizos são desconfortáveis para o animal. Imaginem-se com um badalo ou um chocalho ao pescoço 24/7...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Também não faço da coleira um fenómeno diário para a minha gata, mas a verdade é que quando vou de férias, quero que ela tenha uma coleira com identificação, não vá o diabo tecê-las!
Portanto e apesar dos pinotes das primeiras vezes, todos os dias lha fui pondo um bocadinho... sempre quando eu estava em casa! Todos os dias deixava ficar mais uns minutos, até que a menina se habituou!
Portanto e apesar dos pinotes das primeiras vezes, todos os dias lha fui pondo um bocadinho... sempre quando eu estava em casa! Todos os dias deixava ficar mais uns minutos, até que a menina se habituou!
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Eu sei, mas ficam tão giros... e hoje comprei-lhe outra tem uns desenhos de uns ratinhos, mas tiro-lhe o guizo, ponho só a medalha com o nome dele que mandei fazer...dinodane Escreveu:Os meus gatos nunca tiveram ou usaram coleiras.
Eu sei... futilidades

Sónia
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Exactamente! O meu por exemplo anda com aquela medalha com o nome e um contacto telefónico não vá ele perder-se entre o quarto e a salapathelen Escreveu:Bingley Escreveu:Por acaso nem gosto nada de ver os gatos de coleira. Gosto mais deles nuzinhos![]()
![]()
Eu também!
Mas há situações que exigem medidas drásticas![]()

até amanha

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem o meu cao usa uma. So lha coloco quando vou com ele a rua.
Para "prisao" ja basta a "que lhes damos ao confina-los ao nosso espaco"
para alem de que sem coleira, ficam sem aquelas marcas, horrorosas, no pescoco.
Leo
Para "prisao" ja basta a "que lhes damos ao confina-los ao nosso espaco"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Pessoalmente, até gosto de os ver com coleiras.
Mas, embora eu tenha receio que se magoem com elas, prefiro que as tenham, por causa do risco de fugas.
É que mesmo quando não deixamos os gatos saírem de casa, há sempre qualquer coisa que pode acontecer para desaparecerem (infelizmente o Encontra-me.org está cheio de casos desses), pelo que convém haver uma coleira com contactos.
Tenho demasiado medo de perder a Luna também, pelo que optei por lhe colocar coleira com contactos e chip. Como o chip é pouco verificado nos gatos, assim tem logo contacto visível na coleira.
Mas, embora eu tenha receio que se magoem com elas, prefiro que as tenham, por causa do risco de fugas.
É que mesmo quando não deixamos os gatos saírem de casa, há sempre qualquer coisa que pode acontecer para desaparecerem (infelizmente o Encontra-me.org está cheio de casos desses), pelo que convém haver uma coleira com contactos.
Tenho demasiado medo de perder a Luna também, pelo que optei por lhe colocar coleira com contactos e chip. Como o chip é pouco verificado nos gatos, assim tem logo contacto visível na coleira.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
é vdd k n é um metodo totalmente seguro, a minha gata quando lhe ponho a coleira de tronco ela consegue tirar as patas da frente e solta-se, ja apertei um pouco mais a coleira para ver no ke da...
tenho-a deixado pelo menos 15 mim todos os dias com ela para se ir habituando e ja anda mais ou menos bem cm ela, é como tudo na vida, tem k se dar tempo para se habituar a nova coisa...
tenho-a deixado pelo menos 15 mim todos os dias com ela para se ir habituando e ja anda mais ou menos bem cm ela, é como tudo na vida, tem k se dar tempo para se habituar a nova coisa...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm
Eu não concordo com a coleira para gatos.....o guizo stressa-os
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...
Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....
AnjoDourado
...porque os amigos não se abandonam...
Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....
AnjoDourado