DB Progressive

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

domingo mar 07, 2010 6:06 pm

Fico contente por saber que está tudo bem :) Apesar de não ter qualquer duvida que ela está em boas mãos :) Tendo feito uma muda recentemente também não vejo qq motivo para preocupações. Quanto ao feitio e energia eu já te tinha avisado hehe

Abraço
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

segunda mar 08, 2010 11:15 pm

boas pessoal já vi que tem uns animais mesmo bonitos (: é assim eu queria comprar um mas na conversa com um amigo ele perguntou-me se que eu queria o dele que estava com não sei quem e bla bla xp eu aceitei ele tem 4 anos e meio chama-se txitxo ao inicio com a alimentação passei mal tenho-o a uma semana e tal mas ja me habituei o dono tambem não deu grand ajuda em relação a quantidades e variedade mas ja descubri so que ainda tenho uma duvida, tipo o dono diz que ele era bue quieto e mal se mexia mas ele comigo não para quieto gosta de andar a passear pelo quarto e assim e as vezes so come depois de o deixar andar um bocado é normal? agradecia respostas (: ele é lindo no pescoço tem um amarelo torrado muito vivo mede por volta de 35 a 40 cm e pesa 456 gramas está saudavel certo?
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda mar 08, 2010 11:45 pm

mikmokas Escreveu:boas pessoal já vi que tem uns animais mesmo bonitos (: é assim eu queria comprar um mas na conversa com um amigo ele perguntou-me se que eu queria o dele que estava com não sei quem e bla bla xp eu aceitei ele tem 4 anos e meio chama-se txitxo ao inicio com a alimentação passei mal tenho-o a uma semana e tal mas ja me habituei o dono tambem não deu grand ajuda em relação a quantidades e variedade mas ja descubri so que ainda tenho uma duvida, tipo o dono diz que ele era bue quieto e mal se mexia mas ele comigo não para quieto gosta de andar a passear pelo quarto e assim e as vezes so come depois de o deixar andar um bocado é normal? agradecia respostas (: ele é lindo no pescoço tem um amarelo torrado muito vivo mede por volta de 35 a 40 cm e pesa 456 gramas está saudavel certo?
mbd?
mikmokas
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 8:03 pm

mbd?
mikmokas
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 8:03 pm

nao percebi?
Azoomba
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 12:23 am

terça mar 09, 2010 8:19 pm

mikmokas Escreveu:nao percebi?
Ele refere-se a Metabolic Bone Disease, uma doença que afecta os ossos do animal ( acho que a causa é a falta de cálcio, no entanto não tenho a certeza).
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mar 09, 2010 9:16 pm

35 a 40cm's e 456g? Se tiver cauda e tudo no lugar, está, à primeira impressão, obeso. A agravante desta situação é que, pela tua descrição, não come grande coisa e não sabes de onde veio e em que condições veio, o que é, no mínimo, de estranhar. Portanto, aconselho-te uma visita ao vet.
<p>
</p>
mikmokas
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 11:46 pm

em relação ao comprimento medi agora certo mede 50 a contar com a cauda desculpem o engano , em relação a estar obeso penso que não ,porque antigo dono pelo que me disse que dava de comida era muito pouco para o que vejo aqui nos foruns e assim o pessoal a falar. eu tenho dado todos os dias fruta e vegetais e sempre um grilo e há dois dias da semana que só dou grilos eu alimento-o a mao e quando ele não quer mais rejeita logo sacudindo a cabeça quando aproximo o alimento , hoje ja comprei o calcio+d3 da exoterra e amanha vou buscar o multivitaminico tambem da exo ... a meu ver ver e a comparar com as fotos que vejo ,ele está saudavel mas como eu tambem ainda estou a iniciar não posso falar muito .. obrigada pelas respostas , eu vou metendovos informados para me darem umas dicas se não se importarem , so quero que ele seja saudavel e feliz (: eu queria por aqui as fotos mas não sei como s:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mar 10, 2010 12:02 am

mikmokas Escreveu:em relação ao comprimento medi agora certo mede 50 a contar com a cauda desculpem o engano , em relação a estar obeso penso que não ,porque antigo dono pelo que me disse que dava de comida era muito pouco para o que vejo aqui nos foruns e assim o pessoal a falar. eu tenho dado todos os dias fruta e vegetais e sempre um grilo e há dois dias da semana que só dou grilos eu alimento-o a mao e quando ele não quer mais rejeita logo sacudindo a cabeça quando aproximo o alimento , hoje ja comprei o calcio+d3 da exoterra e amanha vou buscar o multivitaminico tambem da exo ... a meu ver ver e a comparar com as fotos que vejo ,ele está saudavel mas como eu tambem ainda estou a iniciar não posso falar muito .. obrigada pelas respostas , eu vou metendovos informados para me darem umas dicas se não se importarem , so quero que ele seja saudavel e feliz (: eu queria por aqui as fotos mas não sei como s:

quanto às fotos faz upload no imageshack e mete o link aqui. quanto a colocar directamente, não sei. eu uso o método do imageshack
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mar 10, 2010 12:05 am

Descreve o set up e quando conseguires posta umas fotos do bicho! Não o alimentes à pinça...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”