Dar garupa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta fev 25, 2010 9:29 pm

Bem, desta vez sou eu com uma dúvida.

Nunca andei à garupa nem dei, mas adorava que amigos meus pudessem experimentar o meu menino comigo..
Ora bem, o meu cavalo é calmo, não se assusta sequer com a minha saia do traje a tocar-lhe com o vento, nem se importa que eu monte em pelo e salte lá de cima para apear.. Basicamente é um paz de alma.
Estava a pensar em arranjar um sítio calminho, em que fosse mais fácil controlá-lo se algo desse pro torto, e experimentar por alguém à garupa.. Mas claro que morro de medo que aconteça algo.
Primeiro vou explicar o que devem fazer se o cavalo se passar, mas ainda assim queria saber que dicas me podem dar, ou se acham esta ideia absurda..
Preciso de opiniões se fazem favor :)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

sábado fev 27, 2010 2:09 pm

Olá Eenesh.
Com um cavalo assim, atreve-te a faze-lo :lol:
Sim, arranjar um sítio calminho era excelente, porque até mesmo os "paz-de-alma" por vezes assustam-se.
Já deves saber, que tens de o fazer o mais relaxada possivel porque ele sente o nervosismo.
Se algo correr mal, tenta cair de pé :lol:
É a forma mais confortável de de cair lol
Cumprimentos.
PS: depois manda notícias, de como é que correu...
Eenesh
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 7:06 pm

Pois eu sei que nunca se deve facilitar e que não posso ir pra lá toda nervosa, mas o meu problema não é eu cair.. É cair quem estiver à garupa :roll:
Porque eu já tenho bastante equilíbrio e com os estribos e o selim é mais fácil, agora quem estiver à garupa..pouco tem para se safar :o
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

segunda mar 08, 2010 12:22 am

Se assim é acho que deves experimentar.

Eu já não posso dizer o mesmo em relação à minha égua! Uma vez o tratador pos-lhe uma manta na garupa para irmos das boxes até ao picadeiro, porque tava a chover, e ela ficou tão passada que foi a galope o caminho todo. E quando chegamos ao picadeiro quem é que lhe conseguia tirar a manta?!! LOOOL Foi mesmo de rir!

Aproveita! E boa sorte! :)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda mar 08, 2010 1:41 pm

eu não sei se voces teem noção, mas quando alguem monta "à garupa" está na verdade sentado exactamente em cima dos rins do cavalo, o que se torna desconfortável para o animal... daí eles nem sempre aceitarem aquele peso extra... :roll:
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

segunda mar 08, 2010 4:46 pm

Cara Ana, sentem o mesmo desconforto quando lhes poem um arreio em cima ou um bridão na boca, pela primeira vez. Penso que não é por ai. Ate porque, provavelmente, o objectivo seria so experimentar ou dar uma volta de vez em quando. Penso eu!
E os cavalos deixarem ou não, tem muito mais a ver c o feitio deles, personalidade, confiança, finura, etc, do que própriamente com o facto de os incomodar ligeiramente.

Cumprimentos ;)
Eenesh
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 11:19 pm

Claro, nunca andaria a esforçar o cavalo ou a fazer alguma coisa que o pudesse magoar ou pôr desconfortável. Seria para dar 1 ou 2 voltas ao picadeiro, numa situação pontual.
Ainda assim agradeço todas as opiniões :wink:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça mar 09, 2010 2:00 am

Lids Escreveu:Cara Ana, sentem o mesmo desconforto quando lhes poem um arreio em cima ou um bridão na boca, pela primeira vez. Penso que não é por ai. Ate porque, provavelmente, o objectivo seria so experimentar ou dar uma volta de vez em quando. Penso eu!
E os cavalos deixarem ou não, tem muito mais a ver c o feitio deles, personalidade, confiança, finura, etc, do que própriamente com o facto de os incomodar ligeiramente.

Cumprimentos ;)
meu caro, voce tem noção da anatomia de um cavalo?
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 05, 2010 6:18 pm

omegaa Escreveu:eu não sei se voces teem noção, mas quando alguem monta "à garupa" está na verdade sentado exactamente em cima dos rins do cavalo, o que se torna desconfortável para o animal... daí eles nem sempre aceitarem aquele peso extra... :roll:
Sim , omegaa tem razão , mas acho que se nao for um peso bastante pesado axo qe o cavalo nao vai ter comportamentos negativos , e se o cavalo é realmente um " paz-de-alma" deixará . Mas tome as medidas precauções . E olha diverte-te . 8)
Responder

Voltar para “Cavalos”