Cão sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

terça mar 09, 2010 1:47 pm

LuMaria Escreveu:Claro Paulo, e a histeria começa precisamente nos donos de animais que esqueceram com enorme facilidade que rotts entre tais, são apenas cães.

Há uns anos atrás, sensivelmente, 6 ou 7, na alturas das festas aqui na zona, eu tinha o hábito de visitar, além das tradicionais festas de S. Pedro no Montijo, as festas de Palmela, Setubal, Moita, etc etc.

Sempre o fiz acompanhado com um dos meus cães. Entendia que, era uma boa forma dos sociabilizar. Andavam no meio da mutidão, tinham pessoas que se agachavam junto deles, lhes faziam festas, que os mimavam.

Se eu parava para beber um café, quando olhava para o lado, tinha uma série de miudos em redor dos meus cães, regra geral, todos babados das lambidelas distribuidas e desiquilibrados dos encontrões fruto de uma alegria tremenda que os meus animais sentiam ao ser acarinhados.

Hoje, se voltar a repetir um destes passeios, tenho uma clareira à minha volta, um "mar" de gente que abre passagem, qual Moisés do Montijo que caminha em direcção às águas.

Os olhares são completamente diferentes, os comentários, nem se fala.

Hoje, olham para o mesmo cão de há 6 ou 7 anos atrás, de forma desconficada, agravada pelo facto de, ainda por cima, estarem de açaimo, como se de uma devorador de criancinhas se tratasse.
Última edição por Paulo5antos em terça mar 09, 2010 2:00 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 09, 2010 1:54 pm

Interpretou mal o que disse. Quem se esqueceu que os rotts são apenas cães são os donos de outras raças.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paulo5antos
Membro

terça mar 09, 2010 1:56 pm

LuMaria Escreveu:Interpretou mal o que disse. Quem se esqueceu que os rotts são apenas cães são os donos de outras raças.
Peço desculpa Luisa, interpretei mesmo mal.

Sabe, às vezes é uma porcaria de uma revolta por não podermos ter somente um cão, que... enfim.

Peço desculpa mais uma vez pelo meu erro ;)

Já editei o post anterior
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 09, 2010 2:18 pm

:D Tá desculpado! Já sei que tem mau feitio. É como a Bastet :twisted:

O melhor amigo da minha loira de 10 Kg é precisamente o Fox, o único Rott da rua. Quando juntam as cabeças para o beijo do costume é como um Fiat 600 à frente de um camião TIR. Até me dá uma coisa. Tenho que tirar uma foto :D

Resumindo: Sejam tolerantes. Convivam! Ensinem os cães a conviver. Se não gostam de conviver, tudo bem, sigam caminho, mas deixem os outros conviver. É lindo não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paulo5antos
Membro

terça mar 09, 2010 2:36 pm

LuMaria Escreveu:
Resumindo: Sejam tolerantes. Convivam! Ensinem os cães a conviver. Se não gostam de conviver, tudo bem, sigam caminho, mas deixem os outros conviver. É lindo não é?
É lindo e eu já tive este imenso prazer.

LuMaria Escreveu:Tá desculpado! Já sei que tem mau feitio. É como a Bastet

Hoje nem foi a questão do mau feitio... estou de férias, mas nem por isso deixo me me irritar com o trabalho.... basta ligar-me ao mail da empresa e... voilá.... adiante.

Numa coisa tem razão e estamos de acordo.... que feitiozinho o da bastet :twisted: 8) coisa terrivel
<strong>Paulo Santos

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça mar 09, 2010 3:55 pm

pronto... pronto, já ca estou!!

sou toda ouvidos :lol:
para quem é que eu fui má desta vez? 8)
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Paulo5antos
Membro

terça mar 09, 2010 4:05 pm

bastet1 Escreveu:pronto... pronto, já ca estou!!

sou toda ouvidos :lol:
para quem é que eu fui má desta vez? 8)
Atenção a essas interpretações.

Ninguém disse que era má... apenas que tinha mau feitio.

Aliás, se fosse má, eu tenho a certeza que, nunca me enviaria, via ctt, uma francesinha (oferta da casa, claro) que eu brevemente irei cravar.

O problema é o mau feitio, até mandar a francesinha, ainda vai praguegar durante uns 3 ou 4 dias... até que se decide, claro 8)
<strong>Paulo Santos

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça mar 09, 2010 4:09 pm

3 ou 4 no minimo :lol:

cá estou eu... um anjo ( com muito mau feitio )!!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 09, 2010 5:23 pm

Eu concordo com as vossas opiniões Paulo e Lu ( inclusive a do mau feitio da bastet :twisted: ).
Antes de ter o César nunca senti essa descriminação. O Bernie era um " fofinho peludo" e o Simão era um "gigantão daqueles iguais ao Scoby Doo".
Agora , e de facto, as coisas mudaram e apesar de saber que o meu "panhonha" não faz mal a ninguem nem a nada, antes pelo contrário , ainda leva nas orelhas de velhos a cair de maduros, o açaime na fuça rotula-o logo de " muita mau".
Vai convivendo com os cães da familia e dos amigos. Mas na rua , não! Não mesmo !!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 09, 2010 5:36 pm

Os meus estão fora dessa lista idiota, porque se eu dissesse que são mauzinhos ainda riam na minha cara...

Mas a verdade é que a maior parte das pessoas nem sabe bem quais são as raças que pertencem à ''lista'' mas basta ver um aproximado e ... zás! Toca a encolherem-se, a agarrarem nos filhos ( os pobres às vezes nem percebem à primeira...) ou a mudar de passeio para que o dono ainda assim não se aperceba que tráz ali uma arma mortifera pronta a disparar a qualquer momento.
Vão desculpar-me mas às vezes até chega a ser patético!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 5:46 pm

Ó Isa é patético e revoltante.
E ainda mais quando são donos de outros cães , genero algumas foristas daqui " os meus andam à solta e ninguem tem nada com isso " , mas logo que vêm o meu ( o pit ) ou algum dessas raças , ficam histéricas a gritar e a dizer para levar o cão dali para fora... pois os " porta chaves " é que têm direito a brincar e ser cães, os outros... " ninguem tem nada com isso "

Editei para documentar o que acabei de escrever
Pouco me importa se dizem que não pode, cada um é responsável pelos seus cães e ninguém tem nada a ver com isso.
Última edição por nicasxi em terça mar 09, 2010 5:51 pm, editado 1 vez no total.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça mar 09, 2010 5:50 pm

Se os cães não são perigosos, mesmo que a lei diga que o são "potencialmente" não vejo razão para histerismos! Não tenho problemas nenhuns em ver as minhas raparigas a brincar com os grandalhões, eles dão-se todos lindamente.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mar 09, 2010 5:52 pm

nicasxi Escreveu: mas logo que vêm o meu ( o pit )
Shoarma?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 5:55 pm

MeninaPikena Escreveu:Se os cães não são perigosos, mesmo que a lei diga que o são "potencialmente" não vejo razão para histerismos! Não tenho problemas nenhuns em ver as minhas raparigas a brincar com os grandalhões, eles dão-se todos lindamente.
Um pit bull ou um rot não são forçosamente "grandalhões" ... e a MeninaPikena até pode não se incomodar com isso, mas a grande maioria não é bem assim...E o rótulo está lá... basta ver o açaime... que por si só , não é simbolo de agressividade, é antes sinal de dono que cumpre ao contrário de outros ... olhe ... afinal as leis não são como o sol... não são para todos...

— Emily Dickinson

MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça mar 09, 2010 5:57 pm

Obviamente que não são. As leis nunca foram para todos, só para os pobres :D
Responder

Voltar para “Cães”