Ajuda com Gatos Desaparecidos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Golden_Heart
Registado: quinta mai 22, 2003 6:42 pm

quinta out 09, 2003 5:25 pm

Preciso de sugestões... ou diga-se antes de ajuda...

Adoptei há pouco tempo um gato que agora tem 2 meses. O problema é que já me desapareceram outros 2 gatos que tive antes deste...
Passo a contar a história:

Há pouco mais d 1 ano ofereceram-me um gato no dia do animal e claro que o aceitei... Tenho um cão mas não vi problema algum, pois o meu cão é bastante calmo. Tinha razão, o gato e o cão adoraram-s depois d se terem habituado 1 ao outro e andavam sempre juntos. Nunca pensei em fechar o gato em casa, ele necessita de liberdade por isso saía sempre k lh apetecia e voltava algumas horas depois... o problema foi na altura em k ele ia "às gatas" e um dia nunca mais voltou...
Algum tempo depois arranjei outro, pois até o cão tinha ficado deprimido com a falta do gato e aconteceu a mesma coisa, quando ficou bonito, desapareceu tal como o outro...
Procurei pela estrada, chamei-os, mas deles nada...

Agora tenho um 3º gato que também se dá maravilhosamente com o cão mas eu não quero que ele desapareça como os outros dois... Gostaria de saber se é "normal" desaparecerem assim gatos...

Ajudem-me por favor! :cry: :cry: :cry:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta out 09, 2003 5:33 pm

Apesar de ser contra a castração, no caso dos seus gatos era melhor fazê-la, pois o facto de os deixar ir passear " ás gatas" é muito mau, são mais gatinhos que vão aparecer e ele não pára em casa e depois não volta mais, porque macho é macho :lol:

Ou então não o deixe sair, o que é capaz de ser dificil.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 09, 2003 5:47 pm

Golden_Heart Escreveu:Agora tenho um 3º gato que também se dá maravilhosamente com o cão mas eu não quero que ele desapareça como os outros dois... Gostaria de saber se é "normal" desaparecerem assim gatos...
:o :o :o :roll: :roll: :roll: :roll:

Primeiro: se não quer que ele desapareça como os outros dois, tem uma solução óptima:
Não o deixe sair, como penso ser evidente!!

Segundo: Claro que é normal os gatos desaparecerem nessas condições!
Já parou para pensar em tudo o que pode acontecer? O gato pode perder-se! Ser apanhado por outras pessoas, que podem inclusivamente fazer-lhe mal! maltratá-lo, mesmo matar (venenos e "outras coisas")! ter acidentes, atropelamentos, atacados por cães, podem matar ou deixá-los em estado tal que os bichos fiquem a agonizar, num sofrimento atroz!
Lutas com outros gatos, eu sei lá que mais!!
Mesmo voltando, podem voltar doentes, infectados com doenças!
E, igualmente importante! Engravidar gatas e aumentar assim o nº de gatos vadios e infelizes!
Quer que continue?
Deixe-me que lhe diga que pessoas que, como você, deixam os seus gatos vadiar, com esse (que apresentou), ou outro argumento, eu, no mínimo, digo que não têm consciência da situação!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 5:48 pm

Olá,

Também acho que o melhor seria a castração do bichano pois isso evita que apanhe algumas doenças como a sida dos gatos. Ficam muito mais caseiros e amigos dos donos.

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 6:40 pm

Olá

Um gato pode ser perfeitamente feliz se viver em casa, não precisa de andar na rua. Aliás a rua é muito perigosa para os gatos, para além das pessoas que lhes podem fazer mal, dos atropelamentos, podem apanhar várias doenças graves com a FIV/FELV e PIF.

para além disso um gato capado que anda na rua anda a engravidar gatinhas, e depois quem toma conta dos filhotes? Já pensou nisso?

Acho que devia castrar o seu gato. A partir do momento em que for castrado deixa de ter tanta vontade de sair de casa. Há gatos que quando têm casas com jardim andam no jardim e não saem de lá, não sei se será o caso do seu. Mas se insistir em o deixar solto por favor castre-o, já há demasiados gatinhos abandonados.

Beijokas
kathleen
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

quinta out 09, 2003 6:47 pm

[quote=Golden_Heart]
Preciso de sugestões... ou diga-se antes de ajuda...

Adoptei há pouco tempo um gato que agora tem 2 meses. O problema é que já me desapareceram outros 2 gatos que tive antes deste...
Passo a contar a história

Há pouco mais d 1 ano ofereceram-me um gato no dia do animal e claro que o aceitei... Tenho um cão mas não vi problema algum, pois o meu cão é bastante calmo. Tinha razão, o gato e o cão adoraram-s depois d se terem habituado 1 ao outro e andavam sempre juntos. Nunca pensei em fechar o gato em casa, ele necessita de liberdade por isso saía sempre k lh apetecia e voltava algumas horas depois... o problema foi na altura em k ele ia "às gatas" e um dia nunca mais voltou...
Algum tempo depois arranjei outro, pois até o cão tinha ficado deprimido com a falta do gato e aconteceu a mesma coisa, quando ficou bonito, desapareceu tal como o outro...
Procurei pela estrada, chamei-os, mas deles nada...

Agora tenho um 3º gato que também se dá maravilhosamente com o cão mas eu não quero que ele desapareça como os outros dois... Gostaria de saber se é "normal" desaparecerem assim gatos...

Ajudem-me por favor! cry cry cry
[/quote]

vai-me desculpar mas sou contra os gatos andarem livremente por vários motivos e se gosta assim tanto de ter um gato deixe-o em casa que é o que eu faço aos meus, e deve castrá-lo, agora acredito que ess 3 gato desapareça pois se continuar em liberdade é o que vai acontecer, e tenho pena do gato.

beijinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 09, 2003 7:18 pm

Vão continuar a desaparecer. Os outros gatos podem ter sido atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

No entanto continua a ter os gatos na mesma situação, deixa-os vadiar, e o seu gato actual pode acabar contribuindo para o aumento do número de gatinhos que podem ser atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

E claro que esses gatinhos poderão ter outros gatinhos caso alguns sobrevivam que irão ser atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

E por aí além ?

Foi um tratamento de choque não foi ? Eu fui extremamente duro, reconheço. Mas sabe, estou mais preocupado com o seu gato. Se este safanão o/a fizer ver a luz e ou castrar o seu gato, ou dedicar-se aos de peluche, ficarei satisfeito.

lamento pelos gatinhos que desapareceram... Mas só por eles....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta out 09, 2003 8:38 pm

Quando se tem um gato pela primeira vez admito que não se saiba o que fazer... mas ao segundo só comete os mesmos erros quem quer... e ao terceiro nem sei o que dizer... sugestões? Não deixe o gato sair e castre-o na devida altura. Se não tencionar fazer isto, não tenha gato nenhum, fique-se pelo cão, que é mais "controlável"...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:09 pm

Olha tem 2 soluções:
1º Não adoptar mais gatos
2º Não deixar o seu gatinho ir para a rua.
:o
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta out 09, 2003 9:19 pm

já agora prenda-o numa jaula.

este pessoal que se diz amigo dos animais até umas saidas giras :roll:

tanto apelam aos direitos dos animais como lhes retiram os direitos todos.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:20 pm

skylark01 Escreveu: já agora prenda-o numa jaula.

este pessoal que se diz amigo dos animais até umas saidas giras :roll:

tanto apelam aos direitos dos animais como lhes retiram os direitos todos.
:o :o :o :o :o
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta out 09, 2003 9:23 pm

CasadeAnaval Escreveu: Vão continuar a desaparecer. Os outros gatos podem ter sido atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

No entanto continua a ter os gatos na mesma situação, deixa-os vadiar, e o seu gato actual pode acabar contribuindo para o aumento do número de gatinhos que podem ser atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

E claro que esses gatinhos poderão ter outros gatinhos caso alguns sobrevivam que irão ser atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

E por aí além ?

Foi um tratamento de choque não foi ? Eu fui extremamente duro, reconheço. Mas sabe, estou mais preocupado com o seu gato. Se este safanão o/a fizer ver a luz e ou castrar o seu gato, ou dedicar-se aos de peluche, ficarei satisfeito.

Nem mais!!!!

Ele há com cada um :evil: :evil: :evil:
Vai no 3º gato e ainda não aprendeu?!??
Golden_Heart

quinta out 09, 2003 9:40 pm

Aprendi... Aprendi k prefiro k o gato viva feliz na rua e solto com direito á liberdade do k preso em casa... Convivo de vez em quando com pessoas k fazem o k m sugeriram e não deixam os gatos sair de casa e/ou cástrá-los mas esses gatos são autênticas bolas d basquete e aflige-me vê-los a rastejarem pela casa como eu vi...
Pedi conselhos e acusaram-me de um crime... Os animais não são peluches na nossa mão k têm d ficar reduzidos ao espaço que é a nossa casa, têm direito á liberdade como um dos membros referiu. Se acham que devo colocar o meu gato numa prateleira com uma vitrine avisem, que em mando empalhá-lo. A única coisa k eu kero é k o meu gato viva feliz, e concerteza que será mais feliz a gozar os seus direitos e os direitos dos outros animais. No local onde eu vivo a maior parte das pessoas disse-me sempre k o lugar dos gatos era a rua... Tou confusa :( Devo ter um gato livre e feliz, ou um gato preso e a arrastar-se pelos cantos???
Golden_Heart

quinta out 09, 2003 9:41 pm

Aprendi... Aprendi k prefiro k o gato viva feliz na rua e solto com direito á liberdade do k preso em casa... Convivo de vez em quando com pessoas k fazem o k m sugeriram e não deixam os gatos sair de casa e/ou cástrá-los mas esses gatos são autênticas bolas d basquete e aflige-me vê-los a rastejarem pela casa como eu vi...
Pedi conselhos e acusaram-me de um crime... Os animais não são peluches na nossa mão k têm d ficar reduzidos ao espaço que é a nossa casa, têm direito á liberdade como um dos membros referiu. Se acham que devo colocar o meu gato numa prateleira com uma vitrine avisem, que em mando empalhá-lo. A única coisa k eu kero é k o meu gato viva feliz, e concerteza que será mais feliz a gozar os seus direitos e os direitos dos outros animais. No local onde eu vivo a maior parte das pessoas disse-me sempre k o lugar dos gatos era a rua... Tou confusa :( Devo ter um gato livre e feliz, ou um gato preso e a arrastar-se pelos cantos???
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:41 pm

sfigueira Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Vão continuar a desaparecer. Os outros gatos podem ter sido atropelados, envenenados, apedrejados, mordidos, alvejados, esfaqueados, tanta coisa e nenhuma delas rápida e indolor.

E por aí além ?

Nem mais!!!!

Ele há com cada um :evil: :evil: :evil:
Vai no 3º gato e ainda não aprendeu?!??
Está complicado :evil: esta gente :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”