Aqui vai a história da Íris e a sua situação actual, pelas palavras da sua protectora:
"Foi em fins de Outubro do ano passado que, numa ida à Meia-praia, encontrei uma gatinha em muito
mau estado. Estava muito magrinha e com os olhos em péssimo estado, se não fosse tratada iria
cegar e morrer de fome. Levei-a para minha casa e consegui arranjar um quarto onde pudesse ficar
mais sossegada e protegida dos 4 gatos que tenho em casa.
Com o tratamento indicado foi melhorando mas infelizmente já não foi
possível salvar o olho esquerdo. Foi operada em 30 Dezembro passado e desde a sua recuperação
que tenho tentado encontrar uma nova casa para ela através de amigos e conhecidos.
Eu não posso ficar com ela porque já tenho 4 gatos adultos e a convivência entre eles é complicada. Por isso tenho mantido esta gatinha fechada no quarto, primeiro para sua segurança antes e após a operação, depois com receio de que os outros
lhe façam mal.
O problema é que eu não posso dar a atenção que ela precisa, de dia, por causa do meu trabalho, e de
noite nem sequer estou em casa porque tenho de ir para casa da minha mãe que tem Alzheimer e não
pode ficar sozinha. Só ao fim semana é que consigo estar um pouco mais com ela mas não o suficiente.
Esta gatinha - a Íris - precisa de uma familia que lhe possa oferecer toda a atenção e carinho de que
necessita. Apesar do seu isolamento ela parece ser sociável e amigável com outras pessoas e comigo,
está à vontade claro, adora brincar, correr e saltar atrás das bolas. Noutros momentos, acho muito engraçado
porque pego-lhe ao colo, faço-lhe festas na cabeça e ela dá-me umas "lambidelas" no queixo... Por ficar
muito tempo sozinha, ela pede muita atenção e companhia, e eu noto isso cada vez que estou com ela,
por isso a Íris precisa de um Lar onde encontre tudo isso e também muito importante, precisa de alguém sem
preconceitos ou receio de a levar para casa por causa de só ter um olho, ela vê bem mesmo assim e só quer
alguém com quem brincar...."
Contactos para adopção:
Sónia Santos
tlm: 969 414 041
[email protected]