a kika

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

orph
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

sexta jan 15, 2010 10:05 am

bom dia..

de forma a manter actualizado, mas desta vez sem fotos, informo que esta a ser a pior semana de sempre desde que tenho a KIKA!!

Ela foi esterlizada no passado dia 06/01, a operação correu lindamente e ao contrario do k eu esperava sobre ela ficar um bocado xokita e tal, nada disso parece e mais activa do k antes de ser operada! o "funil" que foi posto no vet para ela n mexer na cicatriz durou qualquer coisa como meio dia, e o segundo ja ta que deus me livre! Depois como fui aconselhado a nao ir com ela a rua e tambem face ao tempo que tem tado ela esta muito irriquieta, so faz asneiras! Como cereja no topo do bolo, o vet quando questionado sobre uns ataques que lhe dao, a que eu chamo os 5 minutos, em k ela so corre pra um lado e pro outro a rosnar, a bater contra as coisas, informou que muito possivelmente esta a sofrer de ansiedade! algum de voces passou por situaçao semelhante?!


Cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jan 15, 2010 1:36 pm

Orph, mantenha a calma :) Acho que é normal a sua menina estar assim.Ela foi esterilizada ha poco tempo.Deixe estravazar as frustações e correr.Quando falou em ataques,assustei-me e pensei em epilepsia.mas afinal,ela corre,rosna sozinha..lol..as tantas vê fantasmas,lol...Se ela tiver apática,febre,nao comer bem,ao fazer festas choramingar ou ladrar de dores,aí convém ver...mas se ela está ainda mais enérgica,deve estar a sentir-se bem e livre :) E pode estar a mostrar alguma ansiedade,basta brincar com ela, redobrar as atenções e os mimos :)

Jocas caninas
Qazzam
Membro
Mensagens: 192
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta jan 15, 2010 5:44 pm

Boas orph!Essa dos 5minutos também se aplica aqui em casa!Todos os dias,uma ou duas vezes por dia!E custa me a crer que seja ansiedade pois as vezes da depois de um longo passeio ou de uma longa brincadeira...da-lhe os 5minutos,depois encosta-se ao seu sitio e cai como se "desmaiasse" e ali fica a dormir!as vezes parece um peso morto a deixar-se cair!Deve ser pra acabar de vez com as baterias...
orph
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

sexta jan 15, 2010 6:39 pm

a serio qazzam?! de certa forma fico mais descansado em saber que ela nao e a unica!! o meu prob e que num apartamento que no meu caso apesar de nao ser pequeno nao deixa de ser um apartamento e complicado pk ha sempre qualquer coisa que ela "deita abaixo", entao agr com o "funil" e mesmo complicado! tou ansioso que ela esteja apta pra ir a escola com ela a ver s as coisas mudam
Qazzam
Membro
Mensagens: 192
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta jan 15, 2010 6:48 pm

Sim,eu entendo o bem!A minha muitas vezes tambem lhe da dentro de casa e acredite que a a minha casa e mais pequena que a sua!
Mas deixe correr e saltar e etc que e tao bom ve-los assim!
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jan 15, 2010 9:25 pm

Orph,também pode ser devido ao funil.Tipo aquilo à volta do pescoço chateia-a,entao ela corre e vira chico vai tudo pela frente,e assim ela pensa que talvez aquilo lhe salte fora,lol...eles sao danados ;)

Jocas caninas
orph
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quarta fev 03, 2010 9:16 am

bem de forma a actualizar o post, ponto de situação:

como tinha dito atras a kika foi esterlizada, correu tudo muito bem e ja andava como o aço, inclusive ja tinha tido 4aulas numa escola com um treinador acreditado pelo cpc, ate que reparei que ela tinha um papo muito vermelho na cicatriz da esterlizaçao, ha que ir a "correr" ao vet e foi diagnosticado que o organismo dela estava a rejeitar os pontos internos.
Portanto nova operação para limpar a porcaria e dar novos pontos, resultado kika novamente 10dias com o funil para meu desespero e dela tambem.
vamos a ver como corre, mas ela tem andado esquesita mas deve ser por causa da anestesia.. 2 anestesias gerais em 4 semanas e dose para qualquer ser vivo..

cumprimentos
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

quarta fev 03, 2010 10:34 am

As melhoras para a Kika :)
Saudações da J & Isaac
orph
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quarta mar 10, 2010 4:31 pm

actualizaçao do post

seguem imagens recentes da fera :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mar 10, 2010 7:21 pm

Tá tão giraaaaaaaaaa!

:)
biazinhah
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta fev 10, 2010 2:03 am

segunda mar 15, 2010 1:21 pm

Esta é a megui faz tres meses dia 20 de Março...tenho-a a 3 semanas...e isso de ferrar as maos e os pes a minha tambem faz muito...mas vi este topico e vai ajudar-me muito com os conselhos lol...obrigado :D



Imagem
Saudaçoes da Megui =)
BrowNiie
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado mar 13, 2010 3:34 pm

terça mar 16, 2010 11:30 am

Olá,

Tanto a Kika como a Megui são muito bonitas... :)
A minha está sempre a morder as mãos... eu digo-lhe "devagar" e ela morde com menos intensidade.. já percebe...

Cumprimentos,
Luis Venâncio.
orph
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quarta abr 07, 2010 2:21 pm

actualização desta feita com muitas fotos :lol:

kika dps de um mergulho inerperado no lago
Imagem

kika dps de um mergulho inerperado no lago
Imagem

kika no parque
Imagem

kika na escola

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

kika a espera da bola

Imagem
sarakel
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm
Localização: Enny

quarta abr 07, 2010 4:36 pm

A kika tá uma Lindona :wink: Parabéns :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Qazzam
Membro
Mensagens: 192
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta abr 07, 2010 5:33 pm

A sua menina ta mesmo linda!Ja agora,idade peso e altura sabe me dizer??
Cumps
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”