Não há necessidade de se fazer alterações especificas para adoptar um animal cego, pois eles adaptam-se muito bem á vida dos donos.ines9999 Escreveu: A Vamp precisa de alguém com uma vida estável, disponível para assumir este compromisso e fazer as alterações necessárias à sua vida para acomodar a menina.
As alterações fazem-se com a adopção de qualquer animal.
Eu tenho 2 cães cegos, e já os adoptei com uma idade avançada pois foram despejados talvez pelas suas deficiências. Adaptaram-se muito bem á casa ao fim de 2/3 dias, e sempre que têm algum obstáculo no seu caminho são capazes de se desviarem, não se esqueçam que os animais cegos têm os outros sentidos muito mais apurados que um cão normal, os meus nem sequer chegam a tocar no obstáculo sendo o focinho o que chega mais perto, e é por aí que se guiam, e ás vezes até com o tocar do pelo em alguma coisa eles sabem-no.ines9999 Escreveu: mas também que não mude a disposição interior da casa; que tenha sempre atenção a não deixar coisas fora do sítio; com disponibilidade de tempo para que ela não fique muito tempo sozinha (idealmente até alguém que trabalhasse em casa...) especialmente neste primeiro ano ou mais; sem crianças (gritos, empurrões coisas fora do sítio e choradeiras não são para esta menina). Enfim, um ambiente calmo, estável com um humano responsável a velar por ela toda a vida.
Alguém que esteja 24 horas com um animal só por ser cego...não concordo.
Alguém que não tenha crianças...não concordo...eu tenho 3 filhos, e até os cães cegos gostam de brincar com crianças.
Em suma esta cachorrinha necessita de um adoptante como todos os outros animais...que seja responsável, e claro que ao ter consciência das suas limitações terá de ter algum cuidado extra em certas situações.
Eu sou sincera, dou muito valor a um animal com deficiências, e tenho cá alguns com outras deficiências...mas não deixo de fazer uma vida normal por causa deles, apenas tenho em atenção as suas limitações. E até eles fazem uma vida normal...e sim um cão cego tambem brinca com outros cães e gatos.