Sondagem: Esterilização - Os porquês do "Não"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

O meu gato/a tem mais de 6 meses e não está esterilizado/a porque:

a) acho que é contra a ordem natural das coisas
4
13%
b) ainda é muito novo
6
19%
c) toma a pílula
2
6%
d) tenho receio de o sujeitar a uma operação
9
29%
e) quero que tenha pelo menos um cio/ninhada antes
2
6%
f) gosto muito da personalidade e/ou características físicas dele/a e quero ficar com vários descendentes
2
6%
g) acho que a remoção do sistema reprodutivo pode causar-lhe problemas psicológicos (depressão, por ex.)
1
3%
h) receio que depois engorde demasiado
1
3%
i) não vejo necessidade porque ele/a nunca tem contacto com outros felinos
2
6%
j) acho que é apenas uma forma de os vets ganharem dinheiro
2
6%

Total de votos: 31
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 10, 2003 9:09 am

Aiiii que nervos!!! Não há um produto anti estupidez como há o program para as pulgas??? É que há quem necessite urgentemente!!!!!
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 10:10 am

Lulu_1 Escreveu:
skylark01 Escreveu: capem mas é os políticos e deixem os gatos em paz.

o que é que esta afirmação tem a ver com gatos ?
eu sou a favor da castração e da esterlização por vários motivos, para que fiquem mais calmos, para não marcarem o território, e até para prevenir certas doenças.

beijinhos
e quantos gatos batem a bota com cirurgias feitas por sapateiros?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 10, 2003 10:21 am

Olá

Skylark01, eu só deixaria um gato meu fazer uma esterilização tendo eu total confiança no vet. Problemas acontecem como em qualquer cirurgia, mas se for um bom vet estas operações são mera rotina.

beijokas
kathleen
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 10:40 am

Kathleen Escreveu: Olá

Skylark01, eu só deixaria um gato meu fazer uma esterilização tendo eu total confiança no vet. Problemas acontecem como em qualquer cirurgia, mas se for um bom vet estas operações são mera rotina.

beijokas
kathleen
isso era bom se houvesse bons vets em todo o lado
o prob não se põe tanto nos machos mas sobretudo nas femeas
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 10, 2003 11:05 am

skylark01 Escreveu:

beijokas
kathleen
Pelo que entendi, tem muitos gatos e muita experiência com gatos. Nenhum dos seus é castrado?

Eu sou a favor das esterilizações. Tive uma gata que sofreu imenso com uma infecção uterina e passados poucos anos sofreu ainda mais com tumores mamários. Foi operada, retiraram todas as mamas e passado um mês a gata morreu. Tomou uma vez a pilula e foi mãe. Mas a forma como sofreu ... e nós... ninguem imagina!

Já defendi N vezes a esterilização neste forum e continuarei a faze-lo, porque realmente só trás vantagens para os felinos.

Miau
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:16 am

Miau Escreveu:
skylark01 Escreveu:

beijokas
kathleen
Pelo que entendi, tem muitos gatos e muita experiência com gatos. Nenhum dos seus é castrado?

Eu sou a favor das esterilizações. Tive uma gata que sofreu imenso com uma infecção uterina e passados poucos anos sofreu ainda mais com tumores mamários. Foi operada, retiraram todas as mamas e passado um mês a gata morreu. Tomou uma vez a pilula e foi mãe. Mas a forma como sofreu ... e nós... ninguem imagina!

Já defendi N vezes a esterilização neste forum e continuarei a faze-lo, porque realmente só trás vantagens para os felinos.

Miau
os machos alguns são castrados.
as femeas desde que morreu uma das minhas favoritas no pos operatorio não tenho intensões de esterilizar mais nenhuma.
não digo que não traga vantagens mas o risco sobrepõe-se.
isto das esterilizações tem a quanto a mim muito mais a ver com as condições de alojamento e o local onde os gatos vivem.
tenho femeas com 7 anos que nunca tiveram probs e estão inteiras.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 10, 2003 11:19 am

skylark01 Escreveu:
Miau Escreveu:
skylark01 Escreveu:

beijokas
kathleen

Miau
os machos alguns são castrados.
as femeas desde que morreu uma das minhas favoritas no pos operatorio não tenho intensões de esterilizar mais nenhuma.
não digo que não traga vantagens mas o risco sobrepõe-se.
isto das esterilizações tem a quanto a mim muito mais a ver com as condições de alojamento e o local onde os gatos vivem.
tenho femeas com 7 anos que nunca tiveram probs e estão inteiras.
E o que faz quando as gatas têm cio? Isto em relação aos machos que não estão castrados?

Miau
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:24 am

quando não quero nenhum cruzamento vão para o gatil.
é prisão temporária mas paciencia.
Miau
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:42 am

skylark01 Escreveu: quando não quero nenhum cruzamento vão para o gatil.
Desculpe, mas não a entendo...

Quando não quer cruzamento????? às vezes quer????? para quê?????

Para que causar sofrimento ao gatos colocando-os num gatil???? O cio das gatas pode durar mais que um mês, quem fica num gatil tanto tempo, os machos ou as fémeas? Consegue evitar a urina que marca o território? No gatil aceitam fémeas com cio ou coloca uma série de gatos "inteiros" prisioneiros?

Ou dá a pilula às gatas? Acho que deve ser mais isso.

Não deve ser assim tão linear.

Miau
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:59 am

Miau Escreveu:

Para que causar sofrimento ao gatos colocando-os num gatil???? O cio das gatas pode durar mais que um mês, quem fica num gatil tanto tempo, os machos ou as fémeas? Consegue evitar a urina que marca o território? No gatil aceitam fémeas com cio ou coloca uma série de gatos "inteiros" prisioneiros?

Miau
sim por vezes quero cruzamentos. mais ou menos de 2 em 2 anos. porque?? é crime??

os gatis são meus e tem cada um uma área de cerca de 12 m2 vedada parcialmente com rede. não são jaulas são espaços amplos com plataformas e troncos para eles treparem.
são as femeas que normalmente ficam no gatil. tem bastante espaço.
a urina de demarcação de territorio não se evita lava-se.
não dou nem nunca darei contraceptivos ás minhas gatas.
Miau
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:46 pm

skylark01 Escreveu:
Miau Escreveu:

Miau
sim por vezes quero cruzamentos. mais ou menos de 2 em 2 anos. porque?? é crime??

os gatis são meus e tem cada um uma área de cerca de 12 m2 vedada parcialmente com rede. não são jaulas são espaços amplos com plataformas e troncos para eles treparem.
Cruzamento não é crime, depende quem cruza, com que cruza e para que cruza. Se for por gracinha considero crime!

As fémeas sofrem quando estão com o cio, presas, sem acesso a gato. E ainda por cima fora do lar.

Não era mais fácil esterilizar????? Evitava esse sofrimento e possiveis doenças mortais.

Sorry, não a considero amiga dos animais.

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 10, 2003 1:13 pm

Olá

Estarei errada ao pensar que a(o) Sky é criadora de gatos? Se assim for já entendo melhor o que diz.

Beijokas
kathleen
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 1:17 pm

Miau Escreveu:
skylark01 Escreveu:
Miau Escreveu:

Miau

Cruzamento não é crime, depende quem cruza, com que cruza e para que cruza. Se for por gracinha considero crime!

As fémeas sofrem quando estão com o cio, presas, sem acesso a gato. E ainda por cima fora do lar.

Não era mais fácil esterilizar????? Evitava esse sofrimento e possiveis doenças mortais.

Sorry, não a considero amiga dos animais.

Miau
como gostam vcs de esteriotipar.
se não fazemos exactamente como vcs já não gostamos de animais. :roll:
onde é que eu disse que as femeas ficavam fora do lar?
os gatis estão em minha casa. tem área de 12 m2. é aí que os gatos normalmente se alimentam e defecam. é um dos seus espaços e estão abertos a maioria do ano. é um anexo da casa.
essa do sofrimento das gatas em cio sem gato é completamente subjectivo e duvidoso.
como é que fazem os criadores de gatos quando não preveem ninhadas??

bolas isto é mesmo perseguição... :o
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 1:32 pm

Olá

Sky, os criadores separam as femeas dos machos como é obvio, sem lhes darem a pilula.
Mas os criadores têm gatos para fazerem criação, por isso não fazem esterilizações nem castram os machos, a não ser a partir de uma determinada idade.
Mas, se não é criadora, eu confesso que também me faz alguma confusão que mantenha essa situação. Mas não é a única aqui no forum... Cada um tem as suas razões.

beijokas
kathleen
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 1:53 pm

o que se passa é que as pessoas de ir pelo metodo que lhe cause menos incomodo.
quanto á criação de gatos nem confirmo nem desminto já que isso é irrelevante. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”