seco ou húmido?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

quinta mar 11, 2010 6:48 pm

Charlie2 Escreveu:
SaraC Escreveu:Que me ajudem os "experts", uma das mais-valias da ração seca é que o animal bebe mais água o que faz com que o mesmo faça mais "xixi" o que ajuda a limpar o organismo.

Aos meus dou uma lata pontualmente, como goluseima, e sempre ração seca.
fogo, que você percebe tanto do organismo canino como eu de alfarrobas. *só sei que bolo de alfarroba rocks*!
Se você comer muitas batatas fritas também fica cheia de sede e faz mais xixi, mas em saúde ganha zero.

E alfarroba directa da árvore também... :D

E se comer pazadas de ração também fico cheia de sede e faço mais xixi mas, pelo óbvio, sempre é mais saudável do que muitas batatas fritas... :D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 11, 2010 6:51 pm

O trabalho que eu tenho é ter de correr ao talho de 2 em 2 dias porque não tenho arca, de resto é tirar do saco e servir.

A javardeira é que o meu amigo gosta de comer em cima da cama e fica tudo sujo de sangue. Tenho que tirar a cama e lavar o chão depois das refeições.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 6:54 pm

Olhe Paulo por experiência pessoal (falando do dogue que é o que consome mais quantidade):

-Gasto cerca de 20/30€ mês em carne
-Ele obviamente come com mais satisfação
-O pelo brilha! è elogiado todos os dias quando o passeio. Super macio ao toque.
-As fezes são consistentes
-Vivacidade...bem, o meu secalhar é enérgico demais para comparar esta parte, mas noto-o muito mais ''esperto'' do que quando comia ração

Eu fiz a experiência e estou 1000% satisfeita. Aproveito para agradecer á Dino por relatar a sua experência no fórum do dogue alemão, se não fosse por si provavelmente não tinha aderido a isto :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 6:56 pm

Cats3Dogs Escreveu:Ai que temos preguiçosos... 8)
É o meu nome do meio 8)

Actualmente só tenho 4, mas mesmo assim e tendo em conta as horas a que chego a casa, acho era complicado... digo eu
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 11, 2010 6:58 pm

E se comer pazadas de ração também fico cheia de sede e faço mais xixi mas, pelo óbvio, sempre é mais saudável do que muitas batatas fritas...
olhe que nem sempre, nem sempre... :wink:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 7:00 pm

Paulo5antos Escreveu: Actualmente só tenho 4, mas mesmo assim e tendo em conta as horas a que chego a casa, acho era complicado... digo eu
Veja este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
O complicado é só ter sempre a carne disponivel porque de resto é só meter no comedouro
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 7:29 pm

Cats3Dogs Escreveu: Aproveito para agradecer á Dino por relatar a sua experência no fórum do dogue alemão,
Agora é que eu percebi... vocês têm ambas DA's... eu pensava que estavamos a falar de cães 8)

ps: obrigado pelo link, vou ler ;)
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta mar 11, 2010 8:14 pm

eu as minhas cadelas dou-lhes ração mas de ves em quando uma carninha ou outro miminhio
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 11, 2010 8:18 pm

gabri17 Escreveu:eu as minhas cadelas dou-lhes ração mas de ves em quando uma carninha ou outro miminhio
só não aprende é a escrever...
Trilly
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 11:06 pm

quinta mar 11, 2010 8:23 pm

Paulo5antos Escreveu:
Em termos de preço e comparando com uma ração média/alta, fica mais caro ou mais barato ?

Em termos de resultados (pêlo, fezes, vivacidade, enfim, aspecto geral) são melhores que numa ração média/alta ?
Posso também responder? :) Para o meu cão (ele é relativamente pequeno, tem 53 cm de altura e pesa 15 kg) a alimentação natural custa por volta de 2 euros por dia. Mas ele é alérgico ao frango e temos que comprar carne e subprodutos de vaca e borrego o que é muito mais caro do que as carcaças de frango e de perú.
Mas os resultados valem mesmo a pena - o cão ficou mais enérgico, mais lindo (um bocadinho mal-educado, mas a culpa é minha e não da alimentação :roll: ), cheira bem, as fezes são de boa cor e consistência e, o que é mais importante para mim, acabaram-se as alergias. Mesmo com todo o stress da viagem e de mudança de país o cão não ficou doente.
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

quinta mar 11, 2010 8:28 pm

gabri17 Escreveu:eu as minhas cadelas dou-lhes ração mas de ves em quando uma carninha ou outro miminhio
a criança tem 15 anos, querem o que?

ainda não fez o exame de português.. 8)
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 9:20 pm

Trilly Escreveu:Para o meu cão (ele é relativamente pequeno, tem 53 cm de altura e pesa 15 kg a alimentação natural custa por volta de 2 euros por dia
Pois esqueci-me de dizer que o meu cão pesa 40kg(4 meses) e por isso o preço depende também do peso do cão...
Ou no meu caso do Burro :oops:
Trilly
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 11:06 pm

quinta mar 11, 2010 9:47 pm

Cats3Dogs Escreveu:
Ou no meu caso do Burro :oops:
Quando o meu irmão mais novo tinha pouco mais que 1 ano e ainda quase não falava, vimos uma vez na rua um DA adulto, bem grande. A minha mãe chamou atenção do meu irmão: "olha, um cãozinho!" e o miúdo, ainda sem ver o cão começou a mexer-se impacientemente, murmurando "au-au au-au".
De repente viu o DA, esbugalhou os olhos, calou-se e passado uns segundos relinchou "ihiiiiiiiii" como quem diz "isso não é cão nenhum, é um Cavalo!"
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2010 10:08 pm

Cats3Dogs Escreveu:Olhe Paulo por experiência pessoal (falando do dogue que é o que consome mais quantidade):

(...)
Para um Dogue Alemão? :o

Há-de dizer onde arranja a carne a esse preço.

Mesmo alimentando sómente com frango e miudos do mesmo a preço de custo no matadouro (que nem toda a gente tem acesso, alias, a maioria), pelas minhas contas não consegue fazer a "festa" por menos de 60 euros/ mês... :roll:

Uma das razões que me levou a abandonar o BARF foi mesmo os custos e o trabalho associado (fora uma arca congeladora a tempo inteiro a ser renovada semanalmente)...

Mas uma coisa é certa: Nunca mais tive cães com pelagem tão espectacular!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 10:17 pm

fang Escreveu:
Cats3Dogs Escreveu:Olhe Paulo por experiência pessoal (falando do dogue que é o que consome mais quantidade):

(...)
Para um Dogue Alemão? :o

Há-de dizer onde arranja a carne a esse preço.

Mesmo alimentando sómente com frango e miudos do mesmo a preço de custo no matadouro (que nem toda a gente tem acesso, alias, a maioria), pelas minhas contas não consegue fazer a "festa" por menos de 60 euros/ mês... :roll:

Mas uma coisa é certa: Nunca mais tive cães com pelagem tão espectacular!!
Sim para um Dogue Alemão com 40kg (4 meses). Faço assim:

-Compro carcaça de frango e peru no InterMarché a 0,30 €/kg
-Depois no meu talho habitual compro figado de perú a 0.68 €/kg e dão-me as peças de carne que já não interessam para venda (ossos, ai as carcaças de frango são á borla, carne que já não vendem por ter alguns dias e assim)
-Tenho atenção ás carnes depreciadas em hipers e supers que por se aproximarem do final do prazo de consumo ficam a menos de metade de preço.

E é assim :wink:
Responder

Voltar para “Cães”