[Iguana Verde] Duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am
Espero que seja aqui que consiga as minhas respostas =P
Tenho 21anos e desde pequeno que adorava ter uma Iguana Verde mas como os meus pais sempre me ensinaram a batalhar pelo que queria ficava um pouco complicado com as minhas posses por isso agora que trabalho e tenho uma "casa fixe" estou com ideias de conseguir uma (sim entre aspas porque vivo numa residencial de estudantes perto do meu trabalho ou seja ainda não é a Minha casa).
Bem primeiro vou vos bombardear com perguntas xD
Tamanho do terrario ideal?
Quanto tempo demoram a crescer ate trocar de terrario?
O que devera conter um terrario?
Primeiro as questoes do terrario claro porque a minha primeira ideia era ir construindo um no tempo livre em aglumerado maritimo com duas redes de ventilaçao de cada lado e um tecto em rede tambem para respirar e a frente em vidro mas quando fui a umas lojas de animais tirar umas ideias e falar com quem tem mais conhecimentos que eu sobre o assunto sou confrontado com alguns pontos.
Eu queria fazer um que dura-se ate ela ser grande logo seria um de 210cm de altura 100cm largura e prefundidade ao que me disseram que isso era demais para quem queria criar uma Iguana o mais jovem possivel porque elas so com a perguiça de irem buscar comida ao chao preferiam passar fome, e isso eu não quero. Aconselharam a comprar um pequeno da exoterra.
A minha pergunta, a exoterra pelo que tenho visto parece o topo de gama dos terrarios xD por isso eu pergunto, comprando um pequeno agora para uma com poucos meses daqui a quanto tempo teria de comprar outro? 2 ou 3anos?
Quanto tempo demorar elas a crescer? Ou quanto crescem elas por ano?
Essas são as minha principais duvidas porque queria algo duradouro e não ter de estar sempre a comprar terrarios por aquele preço mas ao mesmo tempo quero o melhor conforto e condições para a Iguana.
Outra questão, que material é insensíal para o terrario? Em termos de lâmpadas, humidade essas coisas todas para lhe dar o maior conforto?
O que elas podem e não comer?
Com que material deve ser revestido o chão?
As plantas devem ser artificiais os naturais?
Mais duvidas a caminho, que cuidados ter no primeiro ano? E nos seguintes?
Veterinários de Iguanas em Setúbal ou Lisboa alguém conhece?
Como vivo numa casa com muita gente fumadora (embora eu não o seja) existe algum problema com isso? Embora ela fique no meu quarto onde ninguém fuma claro.
O meu quarto é um tanto ou pouco mais frio que o normal, Este algum inconveniente com isso?
Penso que estão ai as minhas duvidas principais, se alguém me puder responder a todas agradeço bastante =D
Obrigado e um abraço
André Serafim
Tenho 21anos e desde pequeno que adorava ter uma Iguana Verde mas como os meus pais sempre me ensinaram a batalhar pelo que queria ficava um pouco complicado com as minhas posses por isso agora que trabalho e tenho uma "casa fixe" estou com ideias de conseguir uma (sim entre aspas porque vivo numa residencial de estudantes perto do meu trabalho ou seja ainda não é a Minha casa).
Bem primeiro vou vos bombardear com perguntas xD
Tamanho do terrario ideal?
Quanto tempo demoram a crescer ate trocar de terrario?
O que devera conter um terrario?
Primeiro as questoes do terrario claro porque a minha primeira ideia era ir construindo um no tempo livre em aglumerado maritimo com duas redes de ventilaçao de cada lado e um tecto em rede tambem para respirar e a frente em vidro mas quando fui a umas lojas de animais tirar umas ideias e falar com quem tem mais conhecimentos que eu sobre o assunto sou confrontado com alguns pontos.
Eu queria fazer um que dura-se ate ela ser grande logo seria um de 210cm de altura 100cm largura e prefundidade ao que me disseram que isso era demais para quem queria criar uma Iguana o mais jovem possivel porque elas so com a perguiça de irem buscar comida ao chao preferiam passar fome, e isso eu não quero. Aconselharam a comprar um pequeno da exoterra.
A minha pergunta, a exoterra pelo que tenho visto parece o topo de gama dos terrarios xD por isso eu pergunto, comprando um pequeno agora para uma com poucos meses daqui a quanto tempo teria de comprar outro? 2 ou 3anos?
Quanto tempo demorar elas a crescer? Ou quanto crescem elas por ano?
Essas são as minha principais duvidas porque queria algo duradouro e não ter de estar sempre a comprar terrarios por aquele preço mas ao mesmo tempo quero o melhor conforto e condições para a Iguana.
Outra questão, que material é insensíal para o terrario? Em termos de lâmpadas, humidade essas coisas todas para lhe dar o maior conforto?
O que elas podem e não comer?
Com que material deve ser revestido o chão?
As plantas devem ser artificiais os naturais?
Mais duvidas a caminho, que cuidados ter no primeiro ano? E nos seguintes?
Veterinários de Iguanas em Setúbal ou Lisboa alguém conhece?
Como vivo numa casa com muita gente fumadora (embora eu não o seja) existe algum problema com isso? Embora ela fique no meu quarto onde ninguém fuma claro.
O meu quarto é um tanto ou pouco mais frio que o normal, Este algum inconveniente com isso?
Penso que estão ai as minhas duvidas principais, se alguém me puder responder a todas agradeço bastante =D
Obrigado e um abraço
André Serafim
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
olá andre, aqui neste link tens tudo o que precisas, se depois tiveres duvidas mais concretas estamos ca para ajudar.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053
Boas o k precisas de saber em questao de preparar o terrario ta tudo bem explicado nesse link do cris17.
Quanto ao crescimento tudo depende de como ficarem as condiçoes do terrario ( temperatura e humidade), e de como ela comer , quanto mais comer mais ira crescer como e normal. Quanto ao terrario se comprares uma pequena com uns meses um terrario da exoterra e o melhor mas passado ai 1 ano/ 1.5 anos ela vai precisar de algo maior, falo por experiencia propria k comprei um da exoterra na loja parecia bom e qd cheguei a casa vi k nao era grande k chegasse logo usei o terrario no maximo 4 meses ate me decidir fazer um eu proprio adaptando de um movel antigo http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73734. E outra coisa nos como tratamos dela todos os dias nunca parece k elas crescem e engordam,a minha cresceu mt ate ao 1 e meio e dps comecou a engordar bue.
pois qualquer duvida e so dizer ptt
Quanto ao crescimento tudo depende de como ficarem as condiçoes do terrario ( temperatura e humidade), e de como ela comer , quanto mais comer mais ira crescer como e normal. Quanto ao terrario se comprares uma pequena com uns meses um terrario da exoterra e o melhor mas passado ai 1 ano/ 1.5 anos ela vai precisar de algo maior, falo por experiencia propria k comprei um da exoterra na loja parecia bom e qd cheguei a casa vi k nao era grande k chegasse logo usei o terrario no maximo 4 meses ate me decidir fazer um eu proprio adaptando de um movel antigo http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73734. E outra coisa nos como tratamos dela todos os dias nunca parece k elas crescem e engordam,a minha cresceu mt ate ao 1 e meio e dps comecou a engordar bue.
-
- Membro Júnior
Muito obrigado cris17 nem sabia que havia um guia assim =) adorei a fotografia daquela Iguana, como se faz para ela ficar assim tão verdinha? Muitas que tenho visto por aqui são mais para o acastanhado =Scris17 Escreveu:olá andre, aqui neste link tens tudo o que precisas, se depois tiveres duvidas mais concretas estamos ca para ajudar.
Algumas duvidas foram tiradas (a boa maioria) obrigado =D
Obrigado também Hendrix.Hendrix Escreveu:Boas o k precisas de saber em questao de preparar o terrario ta tudo bem explicado nesse link do cris17.
Aconselhas um terrario tropical médio? Ou acham que devia começar por um pequeno e só depois de 1ano passar para o médio? Estou me a referir aos da Exoterra.
Obrigado
Andre Serafim
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não se faz nada tipo truque para ficar assim verdinha apenas dar-lhe as condições necessárias como temperatura, alimentação e humidade e evitar o stress, em pequenas para se camuflarem na copa das árvores no meio da folhagem costumam ser mais verdes, mudando de cor apenas pelo stress e diferenças de temperaturas, mas se for saudável a base é o verde vivo , depois em adultas para continuar a camuflar e devido á zona da folhagem não aguentar o peso passam e ficar em ramos mais grossos e mais escuros, logo adquirem tons mais acastanhadas.
A exo-terra é uma marca prestigiada neste mundo, mas se te aconselharam essa marca na loja é porque deve ser a marca que eles vendem.
Eu como sou apologista da bricolage construo eu os meus terrarios, mas para quem não gosta existem outras opções no mercado, inclusive terrarios sem marca, mais baratos.
Eu como sou apologista da bricolage construo eu os meus terrarios, mas para quem não gosta existem outras opções no mercado, inclusive terrarios sem marca, mais baratos.
Brake
-
- Membro Júnior
Obrigado pela dica Bondage2010 mas a ver se percebi =P se em adultas continuar a fornecer muitas zonas verdes (mesmo com troncos grossos) ela ira sempre continuar a ficar verde vivo?Bondage2010 Escreveu:Não se faz nada tipo truque para ficar assim verdinha apenas dar-lhe as condições necessárias como temperatura, alimentação e humidade e evitar o stress, em pequenas para se camuflarem na copa das árvores no meio da folhagem costumam ser mais verdes, mudando de cor apenas pelo stress e diferenças de temperaturas, mas se for saudável a base é o verde vivo , depois em adultas para continuar a camuflar e devido á zona da folhagem não aguentar o peso passam e ficar em ramos mais grossos e mais escuros, logo adquirem tons mais acastanhadas.
Pois isso é Brake, eu por mim fazia tenho tempo livre e material tenho bastante facilidade em conseguir só que tenho o problema de ser a primeira e não ter certeza daquilo que é mesmo fundamental =S a disposição das coisas e tudo mais.Brake Escreveu:A exo-terra é uma marca prestigiada neste mundo, mas se te aconselharam essa marca na loja é porque deve ser a marca que eles vendem.
Sabes algum site com bons terrarios de marca branca (sim eu ate em termos informáticos só apologista das marcas brancas), se conseguires fornecer alguns com iguais condições agradeço =D
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
não...verde é cor de criança, verde seco ou acastanhado é cor de adulto, se for um adulto danado para a festa e fazer meninos, com sorte fica com uns tons laranja espectaculares nessa época do anoBorgasNight Escreveu:(...)
Obrigado pela dica Bondage2010 mas a ver se percebi =P se em adultas continuar a fornecer muitas zonas verdes (mesmo com troncos grossos) ela ira sempre continuar a ficar verde vivo?
(...)

Quanto a isto terás sempre de lhe proporcionar uma fonte de aquecimento que esteja pelo menos a 30º a fim de conseguir fazer digestão e ser um animal saudavel.BorgasNight Escreveu:(...)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Sim, a bela da época laranja. A tua iguana vai ficar tão exuberante que a primeira reacção dela ao ver-te vai ser exuberante também.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
nao sejas assim....StealthSnake Escreveu:Sim, a bela da época laranja. A tua iguana vai ficar tão exuberante que a primeira reacção dela ao ver-te vai ser exuberante também.![]()

Mas espera so que seja so nessa epoca do ano.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
pois espero. gosto das minhas mãos e dos meus braços.
bichos pequenos que elas ficam.
bichos pequenos que elas ficam.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
Dar as condições tudo bem, a temperatura no terrario tem é de ser a ideal correcto? O meu problema quando pus as duvidas do frio do quarto e sala com fumos foi/é a minha preocupação para a quando quiser tirar do terrario para brincar/estar um pouco com ela.Bondage2010 Escreveu:não...verde é cor de criança, verde seco ou acastanhado é cor de adulto, se for um adulto danado para a festa e fazer meninos, com sorte fica com uns tons laranja espectaculares nessa época do anoBorgasNight Escreveu:(...)
Obrigado pela dica Bondage2010 mas a ver se percebi =P se em adultas continuar a fornecer muitas zonas verdes (mesmo com troncos grossos) ela ira sempre continuar a ficar verde vivo?
(...)
Quanto a isto terás sempre de lhe proporcionar uma fonte de aquecimento que esteja pelo menos a 30º a fim de conseguir fazer digestão e ser um animal saudavel.BorgasNight Escreveu:(...)
Tou a ver que essa época laranja é aquela época em que as deixamos fechadas a chave no terrario ne? xDStealthSnake Escreveu:Sim, a bela da época laranja. A tua iguana vai ficar tão exuberante que a primeira reacção dela ao ver-te vai ser exuberante também.![]()
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Ter uma iguana não é tirá-la para fora e brincar. Elas não gostam de ser agarradas e não brincam. Podem ser treinadas para tolerar serem agarradas mas nunca serão um bicho de "companhia". Tens de ter cuidado quando a agarras para evitares stress, ou quando ela for maior, evitar o TEU stress por dor das dentadas delas. Mas a educação faz milagres desde o início, salvo azares e iguanas mesmo "atravessadas".
A época laranja é a época do cio. Elas ficam agressivas e nessa altura já conseguem meter um humano de 80 kilos à distância. Mas é só uma fase.
Isto não é para te assustar nem matar o teu sonho de ter uma. São animais lindos e brutais. Só não quero que aconteça algum azar ou descubras em má hora e te arrependas. São animais majestosos, mas como tudo, têm os seus contras.
www.greenigsociety.org vê isto, principalmente a parte de Education e Behavior.
A época laranja é a época do cio. Elas ficam agressivas e nessa altura já conseguem meter um humano de 80 kilos à distância. Mas é só uma fase.
Isto não é para te assustar nem matar o teu sonho de ter uma. São animais lindos e brutais. Só não quero que aconteça algum azar ou descubras em má hora e te arrependas. São animais majestosos, mas como tudo, têm os seus contras.
www.greenigsociety.org vê isto, principalmente a parte de Education e Behavior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Tou a ver que essa época laranja é aquela época em que as deixamos fechadas a chave no terrario ne? xD[/quote]
basicamente é isso. No caso do meu ja nem o posso ver !!
Mas como ele nao me pediu para o levar pa casa,tenho que aguentar o seu mau feitio.!!
cumps
basicamente é isso. No caso do meu ja nem o posso ver !!
Mas como ele nao me pediu para o levar pa casa,tenho que aguentar o seu mau feitio.!!

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
mas que tem piada ter um bicho destes em casa tem. só de saber que temos um godzilla em casa pronto a dar-nos uma ferradela, até a adrenalina aumenta. é uma aventura todos os dias. XD