[Iguana Verde] Duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BorgasNight
Membro Júnior
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

quinta mar 11, 2010 10:05 pm

StealthSnake Escreveu:Ter uma iguana não é tirá-la para fora e brincar. Elas não gostam de ser agarradas e não brincam. Podem ser treinadas para tolerar serem agarradas mas nunca serão um bicho de "companhia". Tens de ter cuidado quando a agarras para evitares stress, ou quando ela for maior, evitar o TEU stress por dor das dentadas delas. Mas a educação faz milagres desde o início, salvo azares e iguanas mesmo "atravessadas".

A época laranja é a época do cio. Elas ficam agressivas e nessa altura já conseguem meter um humano de 80 kilos à distância. Mas é só uma fase.

Isto não é para te assustar nem matar o teu sonho de ter uma. São animais lindos e brutais. Só não quero que aconteça algum azar ou descubras em má hora e te arrependas. São animais majestosos, mas como tudo, têm os seus contras.

www.greenigsociety.org vê isto, principalmente a parte de Education e Behavior.
Brincar tava a referir estar com ela eu sei que nao é um cao nem que da a pata nem nada do genero tenho noçao disso mas pensei gostasem de estar com os donos, receber festas e passear. Obrigado pela chamada de atençao StealthSnake nao fazia ideia deste ponto pensei que fossem mais sociaveis.
Quando se referem a stress da iguana, como se ve isso? Quais sao os sinais fisicos e metodos de evitar/acalmar isso?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta mar 11, 2010 10:34 pm

Brake Escreveu:A exo-terra é uma marca prestigiada neste mundo, mas se te aconselharam essa marca na loja é porque deve ser a marca que eles vendem.

Eu como sou apologista da bricolage construo eu os meus terrarios, mas para quem não gosta existem outras opções no mercado, inclusive terrarios sem marca, mais baratos.
Pois isso é Brake, eu por mim fazia tenho tempo livre e material tenho bastante facilidade em conseguir só que tenho o problema de ser a primeira e não ter certeza daquilo que é mesmo fundamental =S a disposição das coisas e tudo mais.
Sabes algum site com bons terrarios de marca branca (sim eu ate em termos informáticos só apologista das marcas brancas), se conseguires fornecer alguns com iguais condições agradeço =D[/quote]

eu lojas online não conheço, na minha zona existem varias lojas de animais que vendem terrarios de marcas brancas mas sou de Viseu. certamente que se procurares em lojas na tua zona, poderás ter sorte também. quanto á construção do terrario home made, existem vários tópico com o passo a passo de como construir um terrario. existem foristas aqui que tem terrarios feitos por eles.
Brake
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 11, 2010 10:46 pm

BorgasNight Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Ter uma iguana não é tirá-la para fora e brincar. Elas não gostam de ser agarradas e não brincam. Podem ser treinadas para tolerar serem agarradas mas nunca serão um bicho de "companhia". Tens de ter cuidado quando a agarras para evitares stress, ou quando ela for maior, evitar o TEU stress por dor das dentadas delas. Mas a educação faz milagres desde o início, salvo azares e iguanas mesmo "atravessadas".

A época laranja é a época do cio. Elas ficam agressivas e nessa altura já conseguem meter um humano de 80 kilos à distância. Mas é só uma fase.

Isto não é para te assustar nem matar o teu sonho de ter uma. São animais lindos e brutais. Só não quero que aconteça algum azar ou descubras em má hora e te arrependas. São animais majestosos, mas como tudo, têm os seus contras.

www.greenigsociety.org vê isto, principalmente a parte de Education e Behavior.
Brincar tava a referir estar com ela eu sei que nao é um cao nem que da a pata nem nada do genero tenho noçao disso mas pensei gostasem de estar com os donos, receber festas e passear. Obrigado pela chamada de atençao StealthSnake nao fazia ideia deste ponto pensei que fossem mais sociaveis.
Quando se referem a stress da iguana, como se ve isso? Quais sao os sinais fisicos e metodos de evitar/acalmar isso?
Uma iguana stressada perde o apetite, fica mais "fugidia", agressiva talvez, a pele escurece, começa a desidratar, etc. Quando a tiveres e a conheceres, te garanto que sempre que ela ficar doente, tu notas. Cura para o stress é relativo. Mas uma toca para ela ter privacidade resulta. Tentares mexer menos, se necessário anular mesmo o contacto durante um tempo. A aproximação tem de ser gradual e com calma. Como um teste. Tens de ver até onde ela te deixa ir. Quando ela não gostar, tu notas e já sabes que tens de ir com mais calma. Ter uma iguana e acalmá-la é mesmo um teste à paciência. É preciso amor à camisola. Mas que compensa, compensa. Nem que seja para a ter em casa a fazer de guarda. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta mar 12, 2010 12:23 am

isto pode parecer esquesito, mas eu até pelos olhos do animal consigo perceber se está tolerante ou agressivo.
Brake
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 12, 2010 12:35 am

Uma coisa que acho importante desde quase do inico é termos uma rotina, porque as iguanas também são animais rotineiros, tipo comer á mesma hora, manusear ou deixar passear á mesma hora, banho á mesma hora e ser persistente, tolerante e ter muita paciência.Se ela começa a mostrar agressividade e nós cedemos, ela ganha e começa a usaressa arma para nos afastar porque aos olhos dela pelo menos em cria, nós somos enormes, feios e possivelmente algo que as vai comer, logo defende-se com todos os truques que vai experimentando para nos persuadir, se o conseguir estamos lixados. Em pequena quer morder, agarra-se com uma luva e deixa morder para ver que não faz efeito em nós, se entender isso deixará de faze-lo como defesa....depois em adulta pode voltar a ter essas noias mas como ataque e não como defesa e por uma questão de dominância mas até lá, já nós aprendemos a linguagem corporal e nós nos habituamos a ela e ela a nós.
BorgasNight
Membro Júnior
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

sexta mar 12, 2010 1:10 am

Bem esta me a parecer que cuidar de uma iguana é mais que um amigo termos de perceber cada sinal mínimo e ensinar os limites. Essa questão do treino desde pequeno agrada-me não só para ensinar como para criar laços entre ambos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”