Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mar 11, 2010 11:48 pm

Pausanias, boa noite
O Darwin coitado deve estar angustiado! lá se vai a teoria da selecção natural...
Adoro especialmente os São Bernardo, pois quando era pequena havia uma série - não sei o nome, que havia um cão dessa raça que andava com um barril ao pescoço a salvar pessoas na neve. Era fantástico!
Também gostava do Bel (mas esse era um desenho animado)...
quanto a salvamentos, tenho visto na televisão imensos cães pisteiros e afins que são rafeiros e também são fantásticos no seu trabalho :lol:
Última edição por Vandocasmm em sexta mar 12, 2010 12:12 am, editado 1 vez no total.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 11, 2010 11:51 pm

o Darwinismo já foi ultrapassado há algum tempo ( desde que se desenvolveu nos ultimos anos o estudo da genética e do genoma) :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:55 pm

bastet1 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:A referência ao nazismo não era para si era para a teoria (não me é completamente desconhecida!) :oops: :oops:
qual teoria?

da esterilização de animais sem pedigree? não é nenhuma teoria é uma realidade bem concreta :wink:

qual o proposito de procriarmos cães de companhia sem pedigree, quando os cães sem dono por aí fora têm ninhadas atrás de ninhadas , coitados.

todo o dono responsável deve esterilizar o seu animal sem raça, ou impedi-lo de procriar através da separação na altura do cio.

mesmo os animais de raça devem ser impedidos de procriar pelo dono responsável, já existem demasiados criadores wanna be, a explorar o "melhor amigo do homem".
Já agora aproveito para mencionar o número indeterminado de ciadores que dizem sê-lo e no fim o objectivo é vender e mais vender sem olhar a meios apenas pensando no fim...

Eu também não acho bem que existam animais abandonados, em canis, em experiências médicas em prol do Homem, acho que devem ser esterilizados! contudo acho (e isto já estou a divagar/ filosofar) que o bicho Homem está a estragar tudo, porque todos os bichos têm direito ao uso do planeta e no fim o bicho irracional é mesmo o Homem!
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:58 pm

Eu continuo fã do Darwin, assim como continuo fã do Froid...

Sim a teoria está ultrapassada e ainda bem...temos mais conhecimentos para "manipular" a natureza, ou será por outro lado (perdoe o pleonasmo) o lado oposto da moeda
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 11, 2010 11:58 pm

nós. como espécie temos asneirado muito, é verdade.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:59 pm

Peço desculpa :oops: :oops:
FREUD
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 12, 2010 12:16 am

Vandocasmm Escreveu:Peço desculpa :oops: :oops:
FREUD
Está a ver que geralmente as bocas e os mauzões quando acontecem até é porque têm alguma razão de ser? agora está a haver aqui uma conversinha porreira entre todos ;)
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 12:32 am

8) Por acaso... está a correr muito bem... não vai mal para primeira vez :lol:
Responder

Voltar para “Cães”