ajuda: seguros para rott
Moderador: mcerqueira
olá pessoal.
ando com um grande problema para fazer um seguro para a minha rottweiler, nenhuma companhia aceita, têm seguros para animais, mas os considerados " raças perigosas" não fazem, mal digo que é um rott, quase me desligam o telefone, se me pudessem ajudar com nomes de companhias que façam seguros para estes animais, é que realmente fazem as leis, e depois não há quem faça seguros, posso dizer que liguei para imensas companhias, conhecidas e não conhecidas, e apenas uma me fazia, e era atraves do factor "c", tenho lá um conhecido, isto revolta me profundamente, se me puderem ajudar também, num putro aspecto, agradecia, sabem se existe alguma lei dentro das seguradoras que proiba os seguros a estes animais, sim porque não basta dizer que não fazem, têm que comprovar, com algo que tenha discriminado legalmente, não é assim?
nâo estou dentro destes assuntos, mas é a minha opinião.
agradeço a vossa ajuda, se for possivel.
ando com um grande problema para fazer um seguro para a minha rottweiler, nenhuma companhia aceita, têm seguros para animais, mas os considerados " raças perigosas" não fazem, mal digo que é um rott, quase me desligam o telefone, se me pudessem ajudar com nomes de companhias que façam seguros para estes animais, é que realmente fazem as leis, e depois não há quem faça seguros, posso dizer que liguei para imensas companhias, conhecidas e não conhecidas, e apenas uma me fazia, e era atraves do factor "c", tenho lá um conhecido, isto revolta me profundamente, se me puderem ajudar também, num putro aspecto, agradecia, sabem se existe alguma lei dentro das seguradoras que proiba os seguros a estes animais, sim porque não basta dizer que não fazem, têm que comprovar, com algo que tenha discriminado legalmente, não é assim?
nâo estou dentro destes assuntos, mas é a minha opinião.
agradeço a vossa ajuda, se for possivel.
pois então é assim, vou passar a publicidade, já liguei para :
sagres, mundial confiança, allianz, tranquilidade, generalli, vitoria, fidelidade, global, e alguns nomes esquesitos, já nem me lembro.
As companhias fazem seguros para animais, mas não para as raças perigosas, quer dizem fazem a lei e nós não conseguimos cumpri la.
Acabei de ligar para o instituto nacional de seguros e expliquei o caso com a maior das paciências, o que me foi dito, é que é uma companhia pode recusar se a faser o seguro, mas para eu pedir por escrito a negação do seguro, e nviar a documentação toda com três respostas negativas para o ministro que decretou a lei, porque é com o ministerio que as companhias têm que fazer contratos, e que quem cria as leis tem que criar condições.
é assim vou iniciar a minha luta, pois não vou descansar enquanto não tiver o seguro da minha linda.
obrigado pela ajuda,
se souberem de mais alguma coisa que se possa fazer, agradeço.
sagres, mundial confiança, allianz, tranquilidade, generalli, vitoria, fidelidade, global, e alguns nomes esquesitos, já nem me lembro.
As companhias fazem seguros para animais, mas não para as raças perigosas, quer dizem fazem a lei e nós não conseguimos cumpri la.
Acabei de ligar para o instituto nacional de seguros e expliquei o caso com a maior das paciências, o que me foi dito, é que é uma companhia pode recusar se a faser o seguro, mas para eu pedir por escrito a negação do seguro, e nviar a documentação toda com três respostas negativas para o ministro que decretou a lei, porque é com o ministerio que as companhias têm que fazer contratos, e que quem cria as leis tem que criar condições.
é assim vou iniciar a minha luta, pois não vou descansar enquanto não tiver o seguro da minha linda.
obrigado pela ajuda,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Experimente a Açoreana.
Mas olhe que julgo que há por aqui donos de Rotts que tem seguro para eles, nomeadamente na Tranquilidade, parece-me!
Jocas.
Mas olhe que julgo que há por aqui donos de Rotts que tem seguro para eles, nomeadamente na Tranquilidade, parece-me!
Jocas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Experimente fazer o seguro de doença da Fidelidade que se chama "Animais Domésticos". Este seguro engloba já um seguro de responsabilidade civil embora cubra um valor baixo (25000€ na Opção I ou 50000€ na Opção II). Se eles aceitarem fazer este seguro de doença pergunte-lhes porque razão é que não aceitam fazer apenas o de Responsabilidade Civil.
Maria João
Olá “sai”!
Um pouco mais para trás houve um tópico também sobre seguros em que eu também fiz uma pergunta semelhante. Vai lá dar uma espreitadela.
Eu tenho 3 Rotts e também lhes quero fazer um seguro, mas com este cenário dos cães “potencialmente perigosos” também já estava a imaginar que muitas companhias se recusassem a fazer os seguros ou que cobrassem por eles verdadeiras exorbitâncias...
Mais uma vez saímos prejudicados...
Um pouco mais para trás houve um tópico também sobre seguros em que eu também fiz uma pergunta semelhante. Vai lá dar uma espreitadela.
Eu tenho 3 Rotts e também lhes quero fazer um seguro, mas com este cenário dos cães “potencialmente perigosos” também já estava a imaginar que muitas companhias se recusassem a fazer os seguros ou que cobrassem por eles verdadeiras exorbitâncias...
Mais uma vez saímos prejudicados...
Saudações caninas e felinas!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Eu no seu caso ía directamente à agência, definitivamente isto não é normal. Não entendo qual é o problema das companhias. Eu tenho um seguro de responsabilidade civil da minha cadela ( que não está inserida no grupo dos caes que comem criancinhas ao pequeno almoço ) se não me engano fiz na tranquilidade. Se tiver um seguro multiriscos para a sua casa, o cão pode ser englobado no seguro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Faça o seguro de saúde da fidelidade e acrescente responsabilidade cívil, fica por 65 € por ano e ainda cobre despesas médicas, como cirúrgias, internamentos, etc. Não há problema com a raça mas vá directamente á agência. 

Atenção, estive ao telefone com uma amiga minha que trabalha numa seguradora "açoreana" e, não fazem para cães perigosos, a não ser que tenham já diversos seguros.
Só o fazem a partir do momento em que os seguros de Portugal enviarem para as seguradoras essa "ordem". É uma questão de tempo.
Beijinhos
Suzana da Silva
Vilamoura
Algarve
Só o fazem a partir do momento em que os seguros de Portugal enviarem para as seguradoras essa "ordem". É uma questão de tempo.
Beijinhos
Suzana da Silva
Vilamoura
Algarve
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Boa tarde,
Se o seu objectivo é apenas efectuar um seguro de responsabilidade civil, caso tenha seguro de casa (devido a algum tipo de empréstimo bancário), o seu problema estará resolvido. Caso tenha, certifice-se lendo as condições gerais do seguro de sua casa.
Se o seu objectivo é apenas efectuar um seguro de responsabilidade civil, caso tenha seguro de casa (devido a algum tipo de empréstimo bancário), o seu problema estará resolvido. Caso tenha, certifice-se lendo as condições gerais do seguro de sua casa.
Viva,sai Escreveu: pois então é assim, vou passar a publicidade, já liguei para
obrigado pela ajuda,
Primeiro que tudo...ligou para o sítio certo? É que existe o ISP (Instituto de Seguros de Portugal) e a APS (Associação Portuguesa de Seguradoras). Ora presumindo que ligou para o ISP (que é o orgão que supervisiona as seguradoras em Portugal, [assim como o Banco de Portugal supervisiona...os bancos]), eles, ISP, deram-lhe a missa metade; deve sim senhor pedir a 3 seguradoras a carta de recusa em fazer 1 seguro válido, e munida dessas recusas dirigir-se ao ISP para eles nomearem uma das três para fazer o seu seguro. Já viu o que era o ministério preocupar-se com isso?? São uns rapazinhos com tanto trabalho já

PS. Esta recusa, regra geral, acontece no ramo automóvel, onde, os proprietários dos veículos que "batem" muitas vezes são despachados e não lhes renovam os contratos de seguros. E também são obrigatórios ( responsabilidade civil/ terceiros).
Cumprimentos
Só mais uma coisa. Se for associada da DECO, ponha-lhes a questão. Se a lei está do seu lado (e está, é ela mesmo que a isso obriga) eles não terão dificuldade em ajudá-la a resolver isso. Senão, siga alguns conselhos que aqui foram dados: Englobar no seguro da casa, fazer 1 novo numa companhia onde tenha outros seguros e que tenha essa opção (insista e ameace retirar todos os que já lá tem). Na fidelidade se tiver lá algum (carro, casa, vida etc) não tenho conhecimento que recusem regra geral...