Brincar tava a referir estar com ela eu sei que nao é um cao nem que da a pata nem nada do genero tenho noçao disso mas pensei gostasem de estar com os donos, receber festas e passear. Obrigado pela chamada de atençao StealthSnake nao fazia ideia deste ponto pensei que fossem mais sociaveis.StealthSnake Escreveu:Ter uma iguana não é tirá-la para fora e brincar. Elas não gostam de ser agarradas e não brincam. Podem ser treinadas para tolerar serem agarradas mas nunca serão um bicho de "companhia". Tens de ter cuidado quando a agarras para evitares stress, ou quando ela for maior, evitar o TEU stress por dor das dentadas delas. Mas a educação faz milagres desde o início, salvo azares e iguanas mesmo "atravessadas".
A época laranja é a época do cio. Elas ficam agressivas e nessa altura já conseguem meter um humano de 80 kilos à distância. Mas é só uma fase.
Isto não é para te assustar nem matar o teu sonho de ter uma. São animais lindos e brutais. Só não quero que aconteça algum azar ou descubras em má hora e te arrependas. São animais majestosos, mas como tudo, têm os seus contras.
www.greenigsociety.org vê isto, principalmente a parte de Education e Behavior.
Quando se referem a stress da iguana, como se ve isso? Quais sao os sinais fisicos e metodos de evitar/acalmar isso?