Nariz quente e seco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mar 12, 2010 12:18 am

Gostaria de colocar aqui uma questão (que já coloquei ao vet - mas não obtive uma resposta clara)

É normal um cão (que não tem febre verifiquei diversas vezes a temperatura no "rabinho") ficar por vezes com o nariz quente e seco? :roll:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta mar 12, 2010 12:55 am

Boa noite

O meu PA, durante os meses mais frios, fica com o nariz seco, quente e por vezes gretado. Nunca teve febre nem qualquer problema associado :)
Aquilo que faço quando gretado (não sei se acontece com o do seu cão) é por vaselina.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta mar 12, 2010 1:00 am

A febre vê-se com um termómetro no rabo, a ideia do nariz seco como indicativo de febre é um mito urbano
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta mar 12, 2010 1:01 am

Os meus também ficam assim, quando estão dentro de casa e tenho o aquecimento ligado. Melhoraram, desde que comecei a colocar taças de água, em cima dos aparelhos; também se pode ligar um humidificador :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 9:20 am

Pausanias Escreveu:A febre vê-se com um termómetro no rabo, a ideia do nariz seco como indicativo de febre é um mito urbano
Pausanias, como disse sou ainda muito leiga nestes assuntos, existem diversos mitos urbanos que estão relacionados com os mais diversos assuntos, e depois de ver a temperatura, é claro que percebi que não poderia ser febre. Como tal o objectivo da minha questão era mesmo tentar perceber o porquê do nariz seco, porque achei que não seria normal.

Aproveito para agradecer, também as respostas "postadas"...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 9:24 am

Marcia,
Até agora nunca gretou, apenas ficou quente e seco... :? Contudo, caso grete vou usar a dica da vaselina...

Perapado,
Não será do aquecimento, esta situação tem acontecido nas mais diversas situações e acho que não foi em alturas de aquecedor ou salamandra ligada... :cry:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado mar 13, 2010 12:54 am

O meu Rufeiro, pelo que já me apercebi, fica com o nariz seco quando dorme durante algum tempo.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 12:55 am

Talvez... bem mas não deve ser nada... pq o vet não deu importância :?
filipa1989
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm

quarta mar 31, 2010 3:33 pm

o nariz estar seco nem sempre signfika que tenham febre. a temperatura normal para um cão é de 38ºc. a minha sasha tava com o nariz seco e não estava doente.
filipa1989
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm

quarta mar 31, 2010 3:34 pm

e esteve ontem no vet e ela nao disse nada. apenas me deu essa explicação para eu não me preocupar.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta mar 31, 2010 5:50 pm

MrWoofWoof Escreveu:O meu Rufeiro, pelo que já me apercebi, fica com o nariz seco quando dorme durante algum tempo.
O meu Ruffus também! :mrgreen:
<p>Cumprimentos</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 10:25 pm

O meu é com um "F" excepto no registo. :P
Responder

Voltar para “Cães”