Redução de despesas com animais domésticos (IVA e IRS)
Moderador: mcerqueira
Bem, recebi um mail a divulgar uma petição para que as despesas com os nossos animais sirva para efeitos de IRS e IVA. Não sei se já fizeram algum tópico sobre isto, eu não encontrei nada, mas acho que realmente vale a pena assinar, afinal não se perde nada.
http://www.peticaopublica.com/?pi=Network
http://www.peticaopublica.com/?pi=Network
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Este tipo de petições, vale mesmo a pena assinar.
Até deverá estar previsto no PEC
Até deverá estar previsto no PEC
<p>Cumprimentos, </p>
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Acabei de assinar a petição, contudo acho que não vai valer de nada...
Também acho que os cães deviam poder andar de transportes públicos e entrar em certos sitios, desde que à trela, contudo acho que o nosso país ainda não evoluiu a esse ponto...
Também acho que os cães deviam poder andar de transportes públicos e entrar em certos sitios, desde que à trela, contudo acho que o nosso país ainda não evoluiu a esse ponto...
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Posso estar equivocada, contudo achava que eram só os cães de ajuda que o podiam fazer.dinodane Escreveu:Os cães podem andar em transportes públicos.
Não viajei muito, contudo em Inglaterra os cães são extremamente respeitados, e qualquer cão desde que à trela anda nos autocarros e combóios, quando se anda aqui de transportes públicos, o que vejo são os cães dos menos válidos.
Se todos os outros podem... não sabia, contudo muitos como eu não o devem saber, pois não se vê animais nos transportes.
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
-
Cats3Dogs
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Vandocasmm Escreveu:Posso estar equivocada, contudo achava que eram só os cães de ajuda que o podiam fazer.dinodane Escreveu:Os cães podem andar em transportes públicos.
Não viajei muito, contudo em Inglaterra os cães são extremamente respeitados, e qualquer cão desde que à trela anda nos autocarros e combóios, quando se anda aqui de transportes públicos, o que vejo são os cães dos menos válidos.
Se todos os outros podem... não sabia, contudo muitos como eu não o devem saber, pois não se vê animais nos transportes.
Na CP podem andar desde que açaimados e atrelados, já andei algumas vezes com o meu de comboio e nunca houve problema.
Na Carris é que o caso muda de figura porque: Sim podemos levar o cão desde que esteja devidamente acondicionado numa caixa/saco/mala. Um cão á solta com trela e açaime não pode andar.
Eu acho ridiculo porque vendo as coisas por este ponto de vista só os cães de raça pequena é que têm direito a andar na Carris, os outros não cabem nas caixas
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Era aí que eu queria chegar... mas quando a Dinodane escreveu confesso que me senti intimidada...Cats3Dogs Escreveu:Vandocasmm Escreveu:Posso estar equivocada, contudo achava que eram só os cães de ajuda que o podiam fazer.dinodane Escreveu:Os cães podem andar em transportes públicos.
Na CP podem andar desde que açaimados e atrelados, já andei algumas vezes com o meu de comboio e nunca houve problema.
Na Carris é que o caso muda de figura porque: Sim podemos levar o cão desde que esteja devidamente acondicionado numa caixa/saco/mala. Um cão á solta com trela e açaime não pode andar.
Eu acho ridiculo porque vendo as coisas por este ponto de vista só os cães de raça pequena é que têm direito a andar na Carris, os outros não cabem nas caixas
intimidada
então porquê?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
Paulo5antos
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Porquê ???bastet1 Escreveu:intimidada![]()
então porquê?
A Dinodane é uma calmeirona com 1,92 mt, possuidora de um vozeirão de fazer abanar as paredes, e claro, com uma carantonha que mete inveja a alguns criadores de filmes de terror.
medooooo
<strong>Paulo Santos
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Paulo5antos Escreveu:Porquê ???bastet1 Escreveu:intimidada![]()
então porquê?
A Dinodane é uma calmeirona com 1,92 mt, possuidora de um vozeirão de fazer abanar as paredes, e claro, com uma carantonha que mete inveja a alguns criadores de filmes de terror.
medooooo
aaaahhhh! nã sabia é que eu ando à pouco tempo na faina
http://www.youtube.com/watch?v=cqJmVuAP1qY
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
ok
começaram a ironias..
espero que saudáveis
o "intimidada" quer dizer que a dinodane parece ter tanta experiência e saber do que fala, que pensei estar a fazer figura de ignorante
o "intimidada" quer dizer que a dinodane parece ter tanta experiência e saber do que fala, que pensei estar a fazer figura de ignorante
-
Paulo5antos
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Enfim... se por aqui se brinca, é porque sim, se se é arrogante, é um problema.Vandocasmm Escreveu:okcomeçaram a ironias..
espero que saudáveis
![]()
Desde o seu primeiro post que você não sai desse tipo de conversa.
Diga lá, que participar ou está mesmo à espera que a conversa descambe para poder dizer que tinha razão desde o seu primeiro post ?
Deixe-se disso... as pessoas aqui não têm que ser obrigatóriamente casmurras. Por vezes, uma ou outra bincadeira surge e só ajuda a estreitar laços que aqui se vão criando, e para outros (que pelos vistos não é o seu caso) até serve para os ajudar a integrar e a quebrar o gelo.
E olhe que você bem precisa quebrar o gelo
<strong>Paulo Santos
oh vandocas ... brincadeirinha !!Vandocasmm Escreveu:okcomeçaram a ironias..
espero que saudáveis
![]()
já viu o video? o bicho é um atum de alta categoria! tá ali que parece um cão
em teoria somos um país moderno, mas realmente há melhor... mas olhe também há bem pior.
é investir na mudança das mentalidades das futuras gerações.
ontem estava no norteshopping um cão guia lindo, um labrador dourado, pelo brilhante, sentado aos pés da dona ( miuda nova a tomar cafezinho no relax ) e passei com os meus filhos que comentaram logo:
oh mãe porquê que não podemos vir com a maggie?
eu expliquei ( eles disseram que sim sem perceber lá muito bem a coisa)...
a verdade é que eu gostaria de ter um momento daqueles com a minha cadela.
a verdade é que eu sei que seria impraticável devido ao tipo de donos que temos ( alguns ), seria um autentico curral
a verdade é eu posso continuar a desejar...
ao educar os miudos para serem donos decentes, daqui a alguns anos algumas restrições podem ir diminuindo.
os ingleses começaram esta educação no sec. XVIII; nós estamos agora em vias de ...
lá chegaremos!
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Paulo5antos Escreveu:Enfim... se por aqui se brinca, é porque sim, se se é arrogante, é um problema.Vandocasmm Escreveu:okcomeçaram a ironias..
espero que saudáveis
![]()
Desde o seu primeiro post que você não sai desse tipo de conversa.
Diga lá, que participar ou está mesmo à espera que a conversa descambe para poder dizer que tinha razão desde o seu primeiro post ?
Deixe-se disso... as pessoas aqui não têm que ser obrigatóriamente casmurras. Por vezes, uma ou outra bincadeira surge e só ajuda a estreitar laços que aqui se vão criando, e para outros (que pelos vistos não é o seu caso) até serve para os ajudar a integrar e a quebrar o gelo.
E olhe que você bem precisa quebrar o gelo
Paulo
Acho que estou a dar a impressão errada da minha pessoa
Não queria chamar ninguém de arrogante... Sorry
Obrigada pelos comentários Bastet1, eu também tenho esperança no futuro...