Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
Moderador: mcerqueira
Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
Como o cão do seu vizinho não é uma pessoa, não me parece que se aplique o que aqui se esteve a dizer. No que se refere a animais, os problemas só se poem se a agressao acontecer na via publica.mimi14 Escreveu:Não fugindo ao tema do tópico:
Se um cão com dono (que por acaso é meu vizinho) aparecer em minha casa e levar um "tabefe" do meu cão, o dono pode acusar-me ou por-me qualquer tipo de processo?
Obrigado
Eu conheço algumas PP que deviam estar açaimadas e não os cães que estão dentro dos seus quintasis no seu espaço...RottLover81 Escreveu:Perigosos são os humanos! Coitados dos cães que pela roleta do destino calham com donos que precisam de se afirmar na sociedade só por terem um cão A ou B... Esses é que deviam ser castrados!Paulo5antos Escreveu:Quem aplicou o termo Potencialmente Perigoso, aos cães, até pode perceber do assunto, já que, qualquer cão pode ser Potencialmente PerigosoBrownEye Escreveu:PP quer dizer potencialmente perigoso, coisas de humanos que não entendem nada de cães e fazem listas estranhas sobre determinadas raças
Quem aplicou o conceito a meia dúzia de raças é que percebe tanto de cães, como eu de agricultura
Depende da situação ( acho eu ). Se for uma situação casual em que o dono por momentos perde o controlo do cão... não sei como será.mimi14 Escreveu:Não fugindo ao tema do tópico:
Se um cão com dono (que por acaso é meu vizinho) aparecer em minha casa e levar um "tabefe" do meu cão, o dono pode acusar-me ou por-me qualquer tipo de processo?
Obrigado
Não.mimi14 Escreveu:Não fugindo ao tema do tópico:
eu sei que se está a falar de pessoas, mas também se fala em cães...PauloC1 Escreveu:Como o cão do seu vizinho não é uma pessoa, não me parece que se aplique o que aqui se esteve a dizer. No que se refere a animais, os problemas só se poem se a agressao acontecer na via publica.mimi14 Escreveu:Não fugindo ao tema do tópico:
Obrigado
Ah ! É daqueles que acham que os cães tambem têm horário " laboral" ! Saem de manhã e voltam à noitinha , à mesma hora que o dono !mimi14 Escreveu:eu sei que se está a falar de pessoas, mas também se fala em cães...![]()
surgiu-me esta duvida porque já não é a primeira vez que os dois PA's do meu vizinho aparecem aqui na "minha zona"... toda a gente morre de medo deles e o dono nada faz... Uma vez ganhei coragem e toquei na campainha para tentar falar com ele, mas ouvi poucas e boas!
não. a minha casa tem gradeamento. mas, por vezes, o portão está aberto porque alguém tem de sair e esquece-se de fechar o portão...bastet1 Escreveu:os cães saltam os muros da sua casa?
um dia ainda vão ter uma surpresa pior que dois pa's arruaceiros...mimi14 Escreveu:não. a minha casa tem gradeamento. mas, por vezes, o portão está aberto porque alguém tem de sair e esquece-se de fechar o portão...bastet1 Escreveu:os cães saltam os muros da sua casa?
exactamente... são soltos de manhã e presos à noitenicasxi Escreveu:Ah ! É daqueles que acham que os cães tambem têm horário " laboral" ! Saem de manhã e voltam à noitinha , à mesma hora que o dono !mimi14 Escreveu:eu sei que se está a falar de pessoas, mas também se fala em cães...![]()
surgiu-me esta duvida porque já não é a primeira vez que os dois PA's do meu vizinho aparecem aqui na "minha zona"... toda a gente morre de medo deles e o dono nada faz... Uma vez ganhei coragem e toquei na campainha para tentar falar com ele, mas ouvi poucas e boas!
não vamos nada! o meu pai tem uma pistola enorme e bem potente...bastet1 Escreveu:um dia ainda vão ter uma surpresa pior que dois pa's arruaceiros...mimi14 Escreveu:não. a minha casa tem gradeamento. mas, por vezes, o portão está aberto porque alguém tem de sair e esquece-se de fechar o portão...bastet1 Escreveu:os cães saltam os muros da sua casa?