ataques de caes em propriedade privada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

sexta mar 12, 2010 6:19 pm

Se for o que eu penso, ou seja, o seu cão atacar outro dentro da sua propriedade... ao seu cão, não acontece nada, a menos que o outro seja atrevido 8)

Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:

a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 12, 2010 6:23 pm

mimi14 Escreveu:Não fugindo ao tema do tópico:

Se um cão com dono (que por acaso é meu vizinho) aparecer em minha casa e levar um "tabefe" do meu cão, o dono pode acusar-me ou por-me qualquer tipo de processo?

Obrigado
Como o cão do seu vizinho não é uma pessoa, não me parece que se aplique o que aqui se esteve a dizer. No que se refere a animais, os problemas só se poem se a agressao acontecer na via publica.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mar 12, 2010 6:27 pm

RottLover81 Escreveu:
Paulo5antos Escreveu:
BrownEye Escreveu:PP quer dizer potencialmente perigoso, coisas de humanos que não entendem nada de cães e fazem listas estranhas sobre determinadas raças
Quem aplicou o termo Potencialmente Perigoso, aos cães, até pode perceber do assunto, já que, qualquer cão pode ser Potencialmente Perigoso

Quem aplicou o conceito a meia dúzia de raças é que percebe tanto de cães, como eu de agricultura
Perigosos são os humanos! Coitados dos cães que pela roleta do destino calham com donos que precisam de se afirmar na sociedade só por terem um cão A ou B... Esses é que deviam ser castrados! :twisted:
Eu conheço algumas PP que deviam estar açaimadas e não os cães que estão dentro dos seus quintasis no seu espaço...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mar 12, 2010 6:27 pm

Se um cão com dono (que por acaso é meu vizinho) aparecer em minha casa e levar um "tabefe" do meu cão, o dono pode acusar-me ou por-me qualquer tipo de processo?

Obrigado
Depende da situação ( acho eu ). Se for uma situação casual em que o dono por momentos perde o controlo do cão... não sei como será.
A mim aconteceu, morava numa zona de moradias em banda. E a vizinha da casa em frente à minha deixava os 3 cães, andarem à solta. Ou seja saltavam os muros , que eram baixinhos e andavam de quintal em quintal. Um dia mesmo " nas barbas" da dona passaram por baixo e pelas barras do portão ( eram pequenos ) e foram tomar-se de razões com o dogue. Ora, ele muito grande e aquelas 3 amostras de volta dele a ladrarem-lhe aos calcanhares, enervou-se e filou um. Mordeu-lhe mesmo feio.
A senhora chamou de imediato a GNR . Quando os agentes chegaram só perguntaram de quem era o quintal.
A senhora só não me pagou nada porque o Simão não sofreu nada. Ficou com uma advertência escrita que devia ter os cães encerrados dentro da propriedade dela e com a ameaça que se houvesse alguma queixa lhe vinham retirar os cães.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mar 12, 2010 6:34 pm

Não.
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

sexta mar 12, 2010 6:35 pm

PauloC1 Escreveu:

Obrigado
Como o cão do seu vizinho não é uma pessoa, não me parece que se aplique o que aqui se esteve a dizer. No que se refere a animais, os problemas só se poem se a agressao acontecer na via publica.
eu sei que se está a falar de pessoas, mas também se fala em cães... 8)
surgiu-me esta duvida porque já não é a primeira vez que os dois PA's do meu vizinho aparecem aqui na "minha zona"... toda a gente morre de medo deles e o dono nada faz... Uma vez ganhei coragem e toquei na campainha para tentar falar com ele, mas ouvi poucas e boas!
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 12, 2010 6:40 pm

os cães saltam os muros da sua casa?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
mimi14
Membro

sexta mar 12, 2010 6:40 pm

e uma vez um dos PA's apareceu cá em casa, e o Bill que parece uma formiga, quase que lhe enfiou uma dentada! Eu ainda fui a tempo para os separar com a agua da mangueira (eu sei que vou ser atacada por ter dito isto...)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mar 12, 2010 6:42 pm

mimi14 Escreveu:eu sei que se está a falar de pessoas, mas também se fala em cães... 8)
surgiu-me esta duvida porque já não é a primeira vez que os dois PA's do meu vizinho aparecem aqui na "minha zona"... toda a gente morre de medo deles e o dono nada faz... Uma vez ganhei coragem e toquei na campainha para tentar falar com ele, mas ouvi poucas e boas!
Ah ! É daqueles que acham que os cães tambem têm horário " laboral" ! Saem de manhã e voltam à noitinha , à mesma hora que o dono ! :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mimi14
Membro

sexta mar 12, 2010 6:43 pm

bastet1 Escreveu:os cães saltam os muros da sua casa?
não. a minha casa tem gradeamento. mas, por vezes, o portão está aberto porque alguém tem de sair e esquece-se de fechar o portão... :?
bastet1
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 6:44 pm

mimi14 Escreveu:
não. a minha casa tem gradeamento. mas, por vezes, o portão está aberto porque alguém tem de sair e esquece-se de fechar o portão... :?
um dia ainda vão ter uma surpresa pior que dois pa's arruaceiros...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

mimi14
Membro

sexta mar 12, 2010 6:44 pm

nicasxi Escreveu:
mimi14 Escreveu:eu sei que se está a falar de pessoas, mas também se fala em cães... 8)
Ah ! É daqueles que acham que os cães tambem têm horário " laboral" ! Saem de manhã e voltam à noitinha , à mesma hora que o dono ! :roll:
exactamente... são soltos de manhã e presos à noite :evil: :evil: :evil: :x
mimi14
Membro

sexta mar 12, 2010 6:48 pm

bastet1 Escreveu:
mimi14 Escreveu:
um dia ainda vão ter uma surpresa pior que dois pa's arruaceiros...
não vamos nada! o meu pai tem uma pistola enorme e bem potente... :P :P :P e para além disso ele é parecidissimo com o Vin Diesel no que toca a musculação...

:D

estou a brincar... mas ninguém precisa de saber :)
bastet1
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 7:02 pm

oh mimi, vai ser só mp para conhecer o seu pai!!

vin diesel... sim senhora :lol: :lol: :lol:

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 12, 2010 7:06 pm

psst, psst, bastet1...parece que é igual ao Vin Diesel, mas é só por ser careca, o resto não ;)
Responder

Voltar para “Cães”