Peço desculpa de estar a desenterrar este tópico, mas gostava de dar um follow up da situação às pessoas que me ajudaram e aconselharam neste tópico e por mensagens.
Fui em Dezembro falar com o vet, tal como tinha escrito, sobre o comportamento dele e a possibilidade de lhe dar calmantes para ir às consultas, dado o último comportamento que tinha tido se tornar impossível qualquer contacto ou mesmo observação. O vet disse -me na altura que como tinha sido a 1ª vez que ele se tinha comportado assim, que queria vê-lo mais uma vez, para ver como ele reagia e depois então me dava o seu parecer.
Hoje levei-o ao mesmo vet para ser castrado, deixei-o lá por volta das 11 da manhã e fui buscá-lo ao fim da tarde…
Bom, só vos digo que quando lá cheguei ouvi um gato literalmente aos “gritos” e a bufar e nem quis acreditar quando a recepcionista disse que era o meu….
Parece que agora é mais que certo que este gato é uma autêntica fera, impossível de domar quando está no vet. Infelizmente e com muita pena minha vai ser o único animal que tive até hoje que não irá ao veterinário fazer consultas de rotina, normalmente 2 vezes por ano, pq não dá mesmo, muito provavelmente nem uma vez por ano...
Eu sei que existem calmantes, mas no caso do meu só se forem em doses de cavalo, pq vocês nem imaginam o que foi até chegar a casa.
Supostamente os gatos depois da castração ficam durante bastante tempo ainda sonolentos e moles, este, quando o fui buscar, estava já dentro da transportadora, a tentar tirar o colar com as unhas (que já estavam algumas delas com sangue) aos gritos e dava cambalhotas lá dentro mas numa aflição e com uma violência, a vet disse que as unhas tinham de ir assim, pq ela não o podia sedar novamente para o tratar …
Bom, o gato ficou completamente em stress novamente e hoje foi mil vezes pior do que a última vez, a vet disse-me que fizeram mais 3 castrações no dia de hoje, a outros 3 gatinhos e todos eles super meigos, depois da operação foram logo para umas boxes que eles lá tem, para ficarem melhor deitadinhos até acordarem, só depois quando se vão embora é que vão para a transportadora.
O Suki foi logo colocado na transportadora dele depois da operação e estava com a mantinha dele ensopada de urina, mas entendo que como ele é assim não o queriam depois estar a pegar para colocar na transportadora, enfim, nem imaginam como isto me deixa triste… eu devia ser como tantos outros por aí que nem se ralam com estas coisas, nem levam os bichos ao vet, mas eu fico doente com isto…
Ainda por cima do veterinário a minha casa são 5 minutos a pé mas mesmo assim ele foi capaz de tirar o raio do colar aproveitei para o lavar estava todo cheio de urina também….
Agora está aqui debaixo do sofá tenho de estar aqui com ele pq não o posso deixar sem colar…
Peço desculpa o tamanho do testamento, mas estava a precisar de desabafar com pessoas que me compreendessem pq estou farta de ouvir gente ignorante, só para terem uma ideia de uma conversa surreal com uma colega de trabalho que me diz que:
Ah pois, esses gatos são mesmo assim, muito maus eu tive de mandar abater o meu
Eu pergunto: Quais gatos??
Esses os siameses
Eu respondo: Mas ele não é siamês é rafeiro veio de um caixote do lixo!
Ah mas esses são os que têm pior feitio, são maus como tudo
Enfim, até podem não acreditar mas este gato é uma meiguice comigo, nunca tive outro assim, adora festinhas, muuuuiiiitas festinhas, adora colo, está sempre ao meu colo, onde eu estou está ele, adora dar beijinhos com aquela lingua horrivel tipo lixa, não entendo como ele pode ele alterar completamente só por estar no vet