Alguém já levou e trouxe, recentemente, gatos para Angola? Foi possível? Com que entraves contaram?
Aconselham que se leva a nossa masciote para lá?
Levar gato para Angola
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Olá:-)
Para Angola os meus gatos nunca viajaram pelo que não sei rigorosamente nada acerca do tipo de controle veterinário, documentos e vacinas que os animais precisarão ( experimente contactar a embaixada, de certeza que a podem ajudar lá) No entanto, já tive que trazer gatos para Portugal e, aí este documento foi bastante útil:
http://www.dgv.min-agricultura.pt/contr ... C3%AAs.pdf
No que diz respeito às suas outras questões, bem, na parte que me toca, os meus gatos iriam comigo mesmo se fosse para a China
Para Angola os meus gatos nunca viajaram pelo que não sei rigorosamente nada acerca do tipo de controle veterinário, documentos e vacinas que os animais precisarão ( experimente contactar a embaixada, de certeza que a podem ajudar lá) No entanto, já tive que trazer gatos para Portugal e, aí este documento foi bastante útil:
http://www.dgv.min-agricultura.pt/contr ... C3%AAs.pdf
No que diz respeito às suas outras questões, bem, na parte que me toca, os meus gatos iriam comigo mesmo se fosse para a China

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Boa tarde!
Eu sei que para levar um animal para outro país é necessário informar-se junto da embaixada desse mesmo país, pois só eles poderão dar a informação exacta sobre o que seja necessário para a animal lá entrar, ou se é possível entrar.
Quando à saída de Portugal, basta informar-se com a sua agência de viagens, eles fornecem toda a informação necessária para o animal poder viajar
Eu sei que para levar um animal para outro país é necessário informar-se junto da embaixada desse mesmo país, pois só eles poderão dar a informação exacta sobre o que seja necessário para a animal lá entrar, ou se é possível entrar.
Quando à saída de Portugal, basta informar-se com a sua agência de viagens, eles fornecem toda a informação necessária para o animal poder viajar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim, convem contactar a Embaixada do Pais para onde ira viajar porque os requisitos chegam a ser variaveis, de Pais para Pais...!
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Desde que você esteja bem preparada com toda a documentação e os animais cumpram os requisitos , ninguém levanta obstáculos à sua entrada em Portugal. A única coisa que me correu menos bem foi ter ficado uma eternidade à espera da veterinária no aeroporto de Lisboa...
http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarC ... DeAnimais/
http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarC ... DeAnimais/
Muito obrigada pelos seus conselhos. São muito úteis para mim.
De facto, a minha maior preocupação reside mesmo em Luanda. no aeroporto, com a entrada e saída deles, pois já tenho lido e ouvido algumas coisas menos favoráveis que aconteceram com cães de pessoaas que os levaram para lá e que se traduziu numa aventura e com alguns episódios menos abonatórios, desde terem ficado retidos durante vários dias no aeroporto sem comer nem beber, o que deixou os donos num stress imenso. Não sei se com gatos acontece o mesmo, ou se tais situações menos favoráveis se trataram de casos pontuais.
De facto, a minha maior preocupação reside mesmo em Luanda. no aeroporto, com a entrada e saída deles, pois já tenho lido e ouvido algumas coisas menos favoráveis que aconteceram com cães de pessoaas que os levaram para lá e que se traduziu numa aventura e com alguns episódios menos abonatórios, desde terem ficado retidos durante vários dias no aeroporto sem comer nem beber, o que deixou os donos num stress imenso. Não sei se com gatos acontece o mesmo, ou se tais situações menos favoráveis se trataram de casos pontuais.
-
- Membro
Embora as viagens que fiz tenham sido dentro da UE e o acesso à informação tenha sido relativamente fácil, e as normas sejam relativamente transparentes, acredite que a compreendo. Mesmo estando segura de tudo estar "nos conformes" só respirei fundo quando saí do aeroporto. Ouve-se sempre histórias pouco abonatórias quando se fala neste assunto mas, na minha opinião, o melhor que tem a fazer é informar-se até à exaustão do que precisa e sobre o que pode contar ou não para poder fazer face a qualquer situação mais complicada e evitar que qualquer dessas histórias lhe aconteçam a si. Chateie o pessoal da embaixada, moa-lhes o juízo, mas assegure-se de tudo. E quando chegar a hora de escolher uma transportadora, lembre-se de incluir recipientes para a comida e água. Duvido que lhes toquem durante a viagem mas , caso aconteça algum percalço, os animais têm comida e água à disposição.
Boa sorte e boa viagem
Boa sorte e boa viagem

-
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
E há a questão do bilhete do bichano também... Conheço uma pessoa que leva e traz o gato todos os anos do Brasil para cá e vice-versa, e diz que é bem caro, mais do que o nosso bilhete.
Tem que ter também, claro está, toda a saúde em dia.
Tem que ver também se não será preciso alguma vacina específica por ir para outro país.
Tem que ter também, claro está, toda a saúde em dia.
Tem que ver também se não será preciso alguma vacina específica por ir para outro país.
Também ando à procura de informações sobre esse assunto encontrei esta circular :
https://docs.google.com/file/d/0BwRCpu3 ... edit?pli=1
https://docs.google.com/file/d/0BwRCpu3 ... edit?pli=1