Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Amanha vou tentar ir ao jumbo porque por 22€ não se arranja melhor, pena é essas promoções ou durarem pouco ou terem pouco stock desses produtos de promoção.
Isso de comprar comida nos vets (não que seja comparável) é como andar com o carro na oficina da marca, é muito mais caro, e nem sempre é o melhor. Porque se formos ver bem as coisas os vets querem vender o que têm e ganhar dinheiro, é como em tudo, por isso cabe ao "consumidor" optar pela melhor relação qualidade - preço.
As minhas cadelas comem dog chow para baixo e não têm problemas, apesar de que elas se dão melhor com a ração da marca continente.
Isso de comprar comida nos vets (não que seja comparável) é como andar com o carro na oficina da marca, é muito mais caro, e nem sempre é o melhor. Porque se formos ver bem as coisas os vets querem vender o que têm e ganhar dinheiro, é como em tudo, por isso cabe ao "consumidor" optar pela melhor relação qualidade - preço.
As minhas cadelas comem dog chow para baixo e não têm problemas, apesar de que elas se dão melhor com a ração da marca continente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Sério? Em que se baseia?ReginaVieira Escreveu:Sou contra a ração: ''Royal Canin''
Contém uma quantidade insuficiente de carne, grãos de baixa qualidade e outros ingredientes não muito bons para o preço
E o que são grãos de 'baixa qualidade'?
Não estou a fazer a defesa da marca, mas declarações como esta são ridículas.
Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
vou procurarClaudiaf7 Escreveu:Bom dia,Vandocasmm Escreveu:Onde posso comprar a ArdenGrange? desconhecia esta existência... Existe para júniors? Não conheço nenhum sitio onde a vendam...dinodane Escreveu:Fala-se aqui de rações médias, e interpreto isso como médias em termo de qualidade e não de preço.
A ArdenGrange é um ração BOA, muito melhor que qualquer RC.
A sissi parece não gostar muito de RC...
A ArdenGrange entrega ao domicilio e tem uma gama de rações adequada a cada idade do cão.
Basta pesquiser em google por ArdenGrange.

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Não são ridiculas, são difamatórias.pifo Escreveu:Sério? Em que se baseia?ReginaVieira Escreveu:Sou contra a ração: ''Royal Canin''
Contém uma quantidade insuficiente de carne, grãos de baixa qualidade e outros ingredientes não muito bons para o preço

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Pausanias, já tinha saudades das suas observações. 

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Dei a minha opinião...Pausanias Escreveu:Não são ridiculas, são difamatórias.pifo Escreveu:Sério? Em que se baseia?ReginaVieira Escreveu:Sou contra a ração: ''Royal Canin''
Não digo que a ração não seja boa, é boa, mas para o preço acho que é um pouco injusto!
E quero dizer que existem rações com melhor nivel de ingredientes.. ás vezes não consigo explicar bem o que quero dizer. Peço imensa desculpa

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
O que disse é que os grãos são de baixa qualidade. Isso é literalmente difamação a menos que saiba explicar com pormenor PORQUE são de baixa qualidade.ReginaVieira Escreveu:[seja boa, é boa, mas para o preço acho que é um pouco injusto!
E quero dizer que existem rações com melhor nivel de ingredientes.. ás vezes não consigo explicar bem o que quero dizer. Peço imensa desculpa
Agora vir dizer que não consegue explicar o que quer dizer...é no minimo infeliz. Seria melhor dizer que não faz ideia nenhuma sobre a qualidade das rações mas quis mandar uma boca para se armar em expert.
Ah, e não, não indico Royal Canin...mas acho de uma incorrecção extrema estas bocas e depois a lata de se dizer que não se sabe expressar.
Se aplicassem essa frase a si, decerto nãop gostava.,

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
Não é preciso pedir desculpa, apenas ter cuidado quando se limita a (re)transmitir o que leu ou ouviu, sem bases que o comprove.ReginaVieira Escreveu:Dei a minha opinião...Pausanias Escreveu:Não são ridiculas, são difamatórias.pifo Escreveu:Sério? Em que se baseia?ReginaVieira Escreveu:Sou contra a ração: ''Royal Canin''
Não digo que a ração não seja boa, é boa, mas para o preço acho que é um pouco injusto!
A minha experiência com a RC é positiva, é tudo o que posso dizer, os meus gatos são alimentados com Young Male e só tenho a dizer bem.
Sei de todas as polémicas e opiniões que se atravessam aqui na Arca sobre o tema.
Acerca do preço, apenas acho que quando compro o produto, estou também a comprar a investigação que levou até ele e, justiça seja feita, para além da RC, da Hill's, Eukanuba ou Proplan, desconheço qualquer outra marca que faça pesquisa por conta própria e não se limite a ir buscar os resultados alheios. E sobre as dietas veterinárias, aí, e com experiência pessoal, a RC dá grandes abébias às outras.
Mas é a minha experiência.
Se é a excepção, enfim, deve ser a que confirma a regra.
Cumps 

-
- Membro Veterano
E uma dúvida:
Toda a gente defende que o componente principal duma ração deve ser carne e não cereais, certo?
Ora, visto que não conheço a Arden Granje, fui ao site ver e reparei que a lista do Adult Large é:
Ou seja, temos 27% frango e 26% arroz, certo? Mas o 3º ingrediente é milho. Isto não vai ter como resultado que a carne não seja o 1º ingrediente?
Ou seja, também aqui não são os cereais o principal componente?
Toda a gente defende que o componente principal duma ração deve ser carne e não cereais, certo?
Ora, visto que não conheço a Arden Granje, fui ao site ver e reparei que a lista do Adult Large é:
Código: Selecionar todos
Ingredientes: Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca, L-carnitina.
Ou seja, também aqui não são os cereais o principal componente?
Cumps 

27% de frango? isso é que era doce! farinha de frango...
veja o que diz no asterisco...

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
Pois, ou isso... nem fiz questão de o frisar para não levantar problemas.bastet1 Escreveu:27% de frango? isso é que era doce! farinha de frango...
E em que ficamos: rica em carne ou rica em cereais?

Cumps 

-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Tocoferóis e extracto de alecrim, só por curiosidade, porquê que é importante, neste caso, frisar o asterisco?bastet1 Escreveu:27% de frango? isso é que era doce! farinha de frango...
Eu dou Acana Pacífica ao meu cão, o preço é superior à linha média. Contudo, não fico totalmente satisfeito que tenha batata, mas todas as rações têm uma base de hidratos de carbono, senão, compra-se carne.

Quanto a uma ração de gama média, Dinodane já deu opiniões.
Cumps
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
-
- Membro Veterano
Reparem, tenho aqui o preço de alguns alimentos:
Carnes:
Carcaças de Frango - 0,30€ kg
Frango Fresco Inteiro Económico - 1,99€ kg
Frango Inteiro Económico - 1,99€ kg
Perú Asas Qualidade e Frescura - 2,43€ kg
Novilho Cozer Económico - 2,99€ kg
Novilho Cozer - Balcão - 3,00€ kg
Pato Inteiro Qualidade e Frescura - 3,49€ kg
Peixes:
Pescada Nº 3 Congelada Qualidade e Frescura - 1,99€ kg
Sardinha Congelada - 2,00€ kg
Sarda Fresca Qualidade e Frescura - 1,76€ kg
Carapau Médio Qualidade e Frescura - 1,80€ kg
Rações:
Friskies - 2,30€ kg
Pedigree - 2,70€ kg
Purina One - 4,25€ kg
Royal Canin - 4,60€ kg
Eukanuba - 4,62€ kg
Acana Pacífca - 5,04€ kg - A que utilizo
Hills - 5.17€ kg
O que será que compensa mais?
Carnes:
Carcaças de Frango - 0,30€ kg
Frango Fresco Inteiro Económico - 1,99€ kg
Frango Inteiro Económico - 1,99€ kg
Perú Asas Qualidade e Frescura - 2,43€ kg
Novilho Cozer Económico - 2,99€ kg
Novilho Cozer - Balcão - 3,00€ kg
Pato Inteiro Qualidade e Frescura - 3,49€ kg
Peixes:
Pescada Nº 3 Congelada Qualidade e Frescura - 1,99€ kg
Sardinha Congelada - 2,00€ kg
Sarda Fresca Qualidade e Frescura - 1,76€ kg
Carapau Médio Qualidade e Frescura - 1,80€ kg
Rações:
Friskies - 2,30€ kg
Pedigree - 2,70€ kg
Purina One - 4,25€ kg
Royal Canin - 4,60€ kg
Eukanuba - 4,62€ kg
Acana Pacífca - 5,04€ kg - A que utilizo
Hills - 5.17€ kg
O que será que compensa mais?