Raças de cães e o ladrar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
nunca fui banida da arca, mas sinceramente, não é nas capas e unhas pintadas que há humanização. é aqui.
ha e os meus cães raramente ladram. Mas comem a mesa da cozinha com frequência.
ha e os meus cães raramente ladram. Mas comem a mesa da cozinha com frequência.
Última edição por buzio em sábado mar 13, 2010 6:24 pm, editado 1 vez no total.
e como é que ladram os dos seus vizinhos??Trilly Escreveu:corrija-me se estou errada mas acho que estamos a falar de coisas diferentes.
pelo que eu sei, os podengos têm voz forte que deve ser especialmente treinada para que durante a caçada o caçador saiba onde estão os cães e que tipo de presa estão a perseguir.
e sim, concordo plenamente, são famosos por ter esta voz..
mas ladrar, mesmo "ladrar" como fazem, por exemplo, os cães dos meus vizinhos, os eles não ladram.
por outro lado se me diz que os seus beagles ladram... então eu devo estar desactualizada.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Os podengos não ladram ... pouco. Ladram para chamar, ladram porque passa outro cão, ladram porque passa uma pessoa, ladram ... porque sim.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
está enganada. laticam e chiam em caça, mas ladram mesmo, ladram a tudo e a mais qualquer coisa.Trilly Escreveu:corrija-me se estou errada mas acho que estamos a falar de coisas diferentes.
pelo que eu sei, os podengos têm voz forte que deve ser especialmente treinada para que durante a caçada o caçador saiba onde estão os cães e que tipo de presa estão a perseguir.
e sim, concordo plenamente, são famosos por ter esta voz..
mas ladrar, mesmo "ladrar" como fazem, por exemplo, os cães dos meus vizinhos, os eles não ladram.
por outro lado se me diz que os seus beagles ladram... então eu devo estar desactualizada.
-
- Membro Veterano
eu não tenho beagles, continuo a falar de podengos.
Não estou a discutir o som do beagle, estou é a desconfiar da "intenção" do cão e da capacidade de articular palavras.
Não estou a discutir o som do beagle, estou é a desconfiar da "intenção" do cão e da capacidade de articular palavras.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 04, 2010 11:06 pm
hm... é muito triste quando é preciso explicar as piadas. mas se o seu sentido de humor hoje está de folga...buzio Escreveu:o seu beagle fala? parabéns. para comover duvido.
ó minha senhora. uivar ou parecer que diz alguma coisa que a senhora pensa que entende como uma palavra é uma coisa. dizer mamã para comover, desculpe, mas acho isso uma grande baboseira.
claro que os cães não falam e o meu beagle não era nenhuma excepção, era um cão perfeitamente normal. ele fazia alguns sons engraçados que pareciam palavras. e claro também que sendo um cão normal ele aprendeu rapidamente que vai receber guloseima ao uivar algo parecido a "para mim" e que eu não consigo ficar zangada quando ele uiva algo parecido a "mamãaa", eu começo a rir e já não há castigo para ninguem.
espero que assim já esteja suficientemente explícito. ou não?
-
- Membro Veterano
sim, assim sim 
Logo escusava de dizer disparates como os beagles falam para comover ou os podengos sao cães silenciosos. Espero que ninguém ao ler isto escolha um podengo para adoptar a pensar que não ladra.

Logo escusava de dizer disparates como os beagles falam para comover ou os podengos sao cães silenciosos. Espero que ninguém ao ler isto escolha um podengo para adoptar a pensar que não ladra.
-
- Membro Júnior
eu sempre me esqueço que há pessoas capazes de levar à sério o que foi dito a brincarbuzio Escreveu:sim, assim sim

quanto aos podengos, isso sim, erro meu e agradeço a informação.
a minha ladra quando lhe apetce... e quando eu lhe peço
cada cão tem o seu feitio... uns sao mais "calados", outros ladram ao minimo movimento...
os cães de raça nao são todos iguais...

cada cão tem o seu feitio... uns sao mais "calados", outros ladram ao minimo movimento...
os cães de raça nao são todos iguais...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
obrigada. parece que na altura foi-me transmitida a informação errada e como o comportamento do meu próprio cão não me fez questioná-la, eu fiquei com essa ideia. ainda bem que verbalizei-a aqui, caso contrário continuava equivocada.kitten Escreveu:Os podengos não ladram ... pouco. Ladram para chamar, ladram porque passa outro cão, ladram porque passa uma pessoa, ladram ... porque sim.
Os meus dois leoes apenas ladram quando alguem que não conhecem ou um cão se aproxima da casa. Especialmente o cão quando ladra de noite vou sempre ver o que se passa. Uma vez andava alguem de volta do meu carro e fugiu. A SRD, cruzada não sei bem de quê, ladra mais: quando houve barulhos fora do comum, sente alguem na rua ou vê um gato.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu creio que os cães na maioria ladram ás mesmas coisas...
pessoas/animais ou barulhos estranhos, de solidão ou alegria, por brincadeira, são cães, ladram simplesmente!
pessoas/animais ou barulhos estranhos, de solidão ou alegria, por brincadeira, são cães, ladram simplesmente!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
O meu cão irrita-me profundamente quando ladra, LOOOL.
Sempre que tal acontece repreendo-o ("NÃO", "FEIO", "MÃO") e dou-lhe palmadas no rabiosque e não tem meio de aprender! O que mais posso fazer e como?
Como é um cão de apartamento, não é necessário estar sempre a vocalizar. 

Sempre que tal acontece repreendo-o ("NÃO", "FEIO", "MÃO") e dou-lhe palmadas no rabiosque e não tem meio de aprender! O que mais posso fazer e como?

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>