Sondagem: Esterilização - Os porquês do "Não"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

O meu gato/a tem mais de 6 meses e não está esterilizado/a porque:

a) acho que é contra a ordem natural das coisas
4
13%
b) ainda é muito novo
6
19%
c) toma a pílula
2
6%
d) tenho receio de o sujeitar a uma operação
9
29%
e) quero que tenha pelo menos um cio/ninhada antes
2
6%
f) gosto muito da personalidade e/ou características físicas dele/a e quero ficar com vários descendentes
2
6%
g) acho que a remoção do sistema reprodutivo pode causar-lhe problemas psicológicos (depressão, por ex.)
1
3%
h) receio que depois engorde demasiado
1
3%
i) não vejo necessidade porque ele/a nunca tem contacto com outros felinos
2
6%
j) acho que é apenas uma forma de os vets ganharem dinheiro
2
6%

Total de votos: 31
gosht
Membro Júnior
Registado: sexta out 03, 2003 8:17 am

sexta out 10, 2003 1:57 pm

[quote=skylark01]
o que se passa é que as pessoas de ir pelo metodo que lhe cause menos incomodo.
quanto á criação de gatos nem confirmo nem desminto já que isso é irrelevante. ;)
[/quote]

PALHACINHA EHEHEHEHEH
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 10, 2003 1:58 pm

Olá

Por eu ser adepta da esterilização, não quer dizer que todos sejam. pessoalmente acho que nem é bem a questão do incómodo, mas sim o receio que a minha gata pudesse vir a ter tumores que me levaram a escolher a esterilização.

Percebo que não queira falar se é ou não criadora, mas até tenho pena que caso seja não o queira dizer. Mas tudo bem.
Só uma pergunta (se é que pode responder) tem gatos só de raça ou também tem SRD?

Beijokas
kathleen
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 2:10 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Por eu ser adepta da esterilização, não quer dizer que todos sejam. pessoalmente acho que nem é bem a questão do incómodo, mas sim o receio que a minha gata pudesse vir a ter tumores que me levaram a escolher a esterilização.

Percebo que não queira falar se é ou não criadora, mas até tenho pena que caso seja não o queira dizer. Mas tudo bem.
Só uma pergunta (se é que pode responder) tem gatos só de raça ou também tem SRD?

Beijokas
kathleen
tb tenho srd. mas esses n cruzam
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 2:12 pm

gosht Escreveu:
skylark01 Escreveu: o que se passa é que as pessoas de ir pelo metodo que lhe cause menos incomodo.
quanto á criação de gatos nem confirmo nem desminto já que isso é irrelevante. ;)
PALHACINHA EHEHEHEHEH
e se parasse de mandar pm e fosse fazer algo de util???
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 10, 2003 2:16 pm

Olá

Já entendi melhor porque não esteriliza.
Só uma pergunta. Deve ser criadora, ou se não é criadora, pelo menos cruza gatos de raça e ou vende ou oferece-os.
Assim sendo eu suponho que gosta de gatos e deve perceber dos mesmos, porque é que em vez de ser sempre tão rispida nos comentários que faz não tenta ajudar quem precisa? Acredito que o seu contributo pode ser importante aqui para a comunidade da arca...

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta out 10, 2003 3:24 pm

Joana,
se conseguires o milagre de tornares aquela "coisa" abordável e educada, mereces uma medalha :o
Mas também se alguém conseguir, só mesmo tu, com esse teu tacto e calma :)
Parabéns e obrigada,
Vitória
vcruz
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 3:25 pm

Joana,
se conseguires o milagre de tornares aquela "coisa" abordável e educada, mereces uma medalha :o
Mas também se alguém conseguir, só mesmo tu, com esse teu tacto e calma :)
Parabéns e obrigada,
Vitória
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 10, 2003 3:31 pm

vcruz Escreveu: Joana,
se conseguires o milagre de tornares aquela "coisa" abordável e educada, mereces uma medalha o
Mas também se alguém conseguir, só mesmo tu, com esse teu tacto e calma )
Parabéns e obrigada,
Vitória
Sou de acordo... totalmente! E tambem acho que a SkylarK01 tem conhecimentos para ser uma mais valia, mas a foma como responde é de ignorar.

Miau
vcruz
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 3:37 pm

Atenção, que nesta minha última mensagem (que por burrice minha não seguiu em pm), pretendia exclusivamentre elogiar uma participante deste fórum pela sua tentativa educada de conseguir colaboração de outra(o)participante.
Também eu penso que poderá ser válida para este fórum, é só querer.
Quero apenas realçar que não quis atirar lenha a nenhuma fogueira, nem fomentar guerras; quando não gosto dos conteúdos, não participo.
Apenas e só queria agradecer o tacto e paciência de uma pessoa.
Obrigada,
V.
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta out 10, 2003 3:48 pm

vcruz Escreveu: Joana,
se conseguires o milagre de tornares aquela "coisa" abordável e educada, mereces uma medalha
Quem procura ser tratado com educação e respeito não deve dar continuidade a linguagem insultuosa.

Desculpem-me intervir novamente, mas por muito que aprecie o facto de este tópico ser neste momento popular, gostaria que o fosse por boas razões e não porque os membros estão ocupados com provocações mútuas.

Skylark01, cada um tem direito à sua opinião e a primeira coisa que quis deixar esclarecida quando abri este tópico foi que não pretendia que se tornasse um debate entre o SIM ou o NÃO à esterelização. Pretende-se, relembro mais uma vez, saber as razões pelas quais alguns membros defendem o NÃO, e depreendi que, no seu caso, se trata de receio quanto aos riscos da intervenção cirúrgica a que o animal, macho ou fêmea, é submetido.

De facto, a sua primeira intervenção neste tópico não foi feliz e facilmente se interpretava como provocatória, razão pela qual pedi que a ignorassem (infelizmente, sem grandes resultados). Com certeza concordará comigo quando lhe digo que podia ter escolhido outra forma de partilhar com o fórum a sua opinião nesta matéria.

Os seus comentários, bem como os de os restantes membros, são benvindos, desde que mantenham o civismo, a educação e o respeito pelos outros.

Volto a solicitar a TODOS os membros que ignorem mensagens nitidamente provocatórias.

Obrigada.
vcruz
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 4:04 pm

Peço desculpa mais uma vez a TODOS.
V.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 10, 2003 4:15 pm

vcruz Escreveu: Peço desculpa mais uma vez a TODOS.
V.
Porquê???

Não tens nada que desculpar... Apenas elogias-te a calma de uma forista que nunca insultou ninguem.

Não é nada de mal...

Miau
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 4:21 pm

Olá

da minha parte agradeço os elogios :oops: e não acho que tem nada de que se desculpar.

Beijokas
Kathleen
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta out 10, 2003 4:44 pm

vcruz Escreveu: Peço desculpa mais uma vez a TODOS.
V.
Vitória,
Como é óbvio a minha resposta foi colocada antes de ler que a mensagem endereçada à Kathleen se destinava a seguir em PM e não a ser colocada no fórum.

Poderia ter pegado no exemplo de qualquer outra mensagem menos pacífica, calhou ser a sua (tua? :oops: ), que foi a última que li.

De qualquer forma, o meu pedido mantém-se.

Se soubermos todos comunicar com civismo e educação, só temos a ganhar e a aprender uns com os outros. :D

Bom fim de semana a todos ;)
vcruz
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 4:51 pm

Peço desculpa por 2 razões :
- elogiei uma participante, não querendo com isso menosprezar ninguém,
- a minha burrice poderia ter provocado situações de conflito o que não era de todo a minha intenção.
E agora, se me permitem, deixem-me desejar a TODOS um óptimo fim de semana que me estou quase a ir emborinha, ver a minha bichanosa.
Fiquem todos bem, assim como os vossos bicahnosos,
V.
Responder

Voltar para “Gatos”