Castro Laboreiro...desilusão ou desconhecimento ou azar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 08, 2003 8:50 pm

deinhac Escreveu: as placas na beira da estrada estao literalmente a convidar as pessoas a aparecer a qualquer hora... ;)
Não sabia que o continente estava aberto 24 horas por dia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta out 09, 2003 1:19 pm

Olá,

é claro que ninguém tem que estar 24 horas por dia disponível, e quero deixar claro também que é obvio que se deve marcar uma hora, um dia, com o criador para ser recebido, é claro que se se "cair de paraquedas" em casa dos criadores, arriscam-se a não serem recebidos.
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 7:31 pm

RMarques Escreveu: Olá,

é claro que ninguém tem que estar 24 horas por dia disponível, e quero deixar claro também que é obvio que se deve marcar uma hora, um dia, com o criador para ser recebido, é claro que se se "cair de paraquedas" em casa dos criadores, arriscam-se a não serem recebidos.
Obrigado rui, lamento porque não era especificamente a si dirigido isto, na verdade o meu quote devia ter sido feito ao Akbash, peço-lhe a si s minhas desculpas por isso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Akbash
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2002 7:20 pm

sexta out 10, 2003 2:57 am

Provávelmente não me expliquei bem. Mas posso tentar de novo.
Concordo e aceito as opiniões da forense Isabel, acerca da disponibilidade de um criador, relativamente a um interessado.

Todavia convém que fique bem claro, para outros forenses:

1º - Não invádi, nem "apareci" em casa de ninguém. As pessoas com quem falei estavam nos locais para aonde apontava a sinalética, pelo que fácilmente se depreende que aguardavam alguém, "compradores" em principio!
Ao contrário do que dois forenses disseram, não bati a porta nenhuma. No primeiro caso, dirigi-me a uma pessoa que estava na via pública e que sabia ser o proprietário. No segundo caso, a um estabelecimento comercial - ( loja para ser mais preciso ) - com horário de funcionamento e em que se podia ler uma tabuleta a dizer: ABERTO!

Em nenhum destes casos as pessoas se encontravam a caminho da monográfica ou do hospital, pois o primeiro estava sentado e o segundo no estabelecimento comercial ( loja ).
Se estas comparações foram a titulo de ex então façam outras porque não se aplicam a esta situação.

2º - Quem referiu aqui a possibilidade de marcar préviamente as deslocações a casa ou ao canil, não deve ter placas indicadoras na via pública a apontar na sua direcção, pois nesse caso está a contradizer-se.
Afinal as pessoas devem dirigir-se ali ou não?
Convém referir que as ditas placas não tinham horário.

3º - Não chamei a ninguém directa ou indirectamente criado. Limitei-me a perguntar com quem podia falar sobre os cães da região. É falta de respeito entrar num estabelcimento comercial ABERTO e fazer uma pergunta ao comerciante que não está a atender ninguem?
Alguma das situações anteriores é uma violação da privacidade?

Se me tivéssem respondido como o membro veterano CasadeAnaval diz, eu teria procurado outro sitio, com pena é certo, mas que remédio. Não tinha posto de parte a possibilidade de não encontrar ninguém com quem falar.
A resposta que ouvi e após ter explicado as circunstancias particulares em que ali me encontrava - ( paraquedista, tudo bem :D ) - foi um mto pouco claro: "lá para as 16 horas talvez seja melhor".

Ou seja: Podia ser, como podia não ser. Talvez? Nessas condições até quando é razoável esperar? Voltava às 16, ou no dia seguinte para acontecer o mesmo?

Quando se oferece um serviço é razoàvel perder 5 minutos no estabelecimento comercial, com um paraquedista!
Mais que não seja para lhe dar a certeza, que pode aterrar ali outro dia.

3º - Não deixei de comprar seja o que for por retaliação a não ter sido recebido com a educação que considero Mínima. Já sei que educação não é para toda a gente. Desloquei-me para ver o possível, para tentar falar com alguém esclarecido e se estivéssem reunidas as condições então sim comprar...
Os "criadores" não me perguntaram nada, nem sequer o porque de um Castro Laboreiro, o que me diz que não se importam a quem vendem, nem para aonde os seus cães vão, daí comerciantes/"criadores".
Tb pode dar-se o caso de terem tantas visitas, q já estão um bocado fartos e se forem a fazer perguntas a todas gasta-se-lhes a lingua. Tb pode ser....

4º - Tenho a ideia que se podem encontrar bons criadores tanto no local da origem, como longe dele. Castro Laboreiro pelas suas caraterísticas geográficas e sociais parecia-me um local em q isso podia acontecer e já mencionei quais as minhas espectativas. Enganei-me está visto!

5º - Segui as tabuletas para não me chamar a mim mesmo de preconceituoso em relação a este tipo de chamariz. Pensei que podia haver criadores que usassem este método por estarem numa região do interior aonde não vai muita gente, por ser de dificil acesso, por isto, por aquilo, porque penso ser possível encontrar bons criadores sem ser através do CPC.

6º - Não ponho em causa o amor destas pessoas pelos seus cães.
Em ambos os casos os cachorros que vi tinham bom aspecto e quem reproduz cães e os acompanha no seu crescimento tem de ter amor por eles.
Simplesmente para ser criador é preciso mais do que isso, independetemente de haver ou não disponibilidade, independetemente de haver ou não setas indicadoras na estrada com horário de atendimento.

Dário
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 6:53 am

Então a questão é que não se explicou nada. O que vem dizer agora é totalmente diferente das declarações iniciais. Se se tratava de um estabelecimentos comercial, dito loja de animais ( é a isto que se refere), não tem grande sentido a resposta deles.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta out 10, 2003 8:11 am

Akbash Escreveu:
Tb pode dar-se o caso de terem tantas visitas, q já estão um bocado fartos e se forem a fazer perguntas a todas gasta-se-lhes a lingua. Tb pode ser...

Dário
É o trabalho deles, se estão fartos de conversar sobre os caes e esclarecer as pessoas, entao deviam reformar-se, né? 8)
Akbash
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2002 7:20 pm

sexta out 10, 2003 12:13 pm

Então a questão é que não se explicou nada. O que vem dizer agora é totalmente diferente das declarações iniciais. Se se tratava de um estabelecimentos comercial, dito loja de animais ( é a isto que se refere), não tem grande sentido a resposta deles.
Olhe, membro veterano CasadeAnaval, está visto que interpretamos textos de maneira bem diferente.
Vou tentar explicar-lhe de novo, mas para isso não pode acrescentar palavras a seu gosto no meu texto.
Aonde é que leu no meu texto loja de animais? Se puder citar....

Embora seja verdade o que diz a respeito dos empregos dos criadores, você foi infeliz ao usar a palavra loja:
A maior parte dos criadores não tem loja com horários de visita e tem empregos, que nada têm a ver na maior parte com criação.
Estes estavam mesmo num estabelecimento comercial ( loja se preferir ), com horário de funcionamento, com uma placa a dizer ABERTO, com outra a dizer cães de Castro Laboreiro, com pessoas lá dentro, que não estavam a atender ninguém, não pareciam ir a caminho da mongráfica ou do hospital mais próximo em urgência.
Foi nestas circusntâncias em que fiz a primeira pergunta.

Não era a tipica loja de animais, como sugere, vi muita coisa exposta para venda, mas animais não, só as placas diziam Castro Laboreiro mas não tinham preço.
Se era propriedade dos criadores, se são parcerias comerciais é irrelevante. Pense um pouco, admitindo que ele tinha outro emprego ou que estava ali de passagem, neste caso em concreto, isso altera alguma coisa?

Não fazia sentido dizer o que disse sobre criadores e depois ir propositadamente a uma loja de animais em Castro Laboreiro, para conviver de perto com a raça.
Quem abriu este tópico falou da falta de simpatia, orabem, não caiu sem aviso em casa das pessoas ? Foi passear, tudo bem, mas existe quem não gosta de ter as suas casas como parte de um passeio turistico.
Era o local para aonde as indicações de estrada apontavam, obviamente para orientar quem se dirige à região com aquele intuito, tinha horário de funcionamento aquele local e estava ABERTO.
Responda-me a uma pergunta: Na sua opinião qual a razão de existência das placas?
É também uma questão de mínimo bom senso as pessoas terem na cabeça que não se pode pura e simplesmente "aparecer" na casa de um desconhecido
Entenda de uma vez por todas que não "apareci" em casa de ninguém!
Mais do que o seu bom senso, faltou-me a sua invulgar capacidade de associação. Estabelecimento comercial + Criador de Castro Laboreiro ao balcão, em castro laboreiro = Loja de animais. No fundo até é capaz de ter razão, aquele local era uma loja de animais, mas como já disse não quis partir de pressupostos e fui confirmar.

No segundo post, descrevi com maior pormenor, para explicar que as comparações com ocorrencias, como aquela de me fazer convidado para o almoço, de bater à porta de casa e querer entrar à força, de fazer dos outros criados, etc não se aplicam a mim, nem a esta situação.
Por favor, não deturpe o que eu disse.
Para mostrar o seu ponto de vista, você acrescentou palavras ao meu texto, deturpou.

Totalmente diferente????? :| Esta é que eu não entendi mesmo, não devemos estar a falar dos mesmos posts.

Dário
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta out 10, 2003 12:38 pm

Infelizmente acho que é um pouco assim, os meus sogros moram naquela zona ( mais concretamente junto a fronteira, que fica um pouco a baixo de Castro ) e as mentalidades das pessoas são mesmo assim. Quando lá vou ( a agora mais frequentemente, porque o ricardo e a Margot estão lá ) deparmo-me com uma mentalidade completamente diferente da nossa no que diz respeito aos cães. Por exº, a minha sogra tem um boxer em casa, e uma situação dessas lá é um bocado rara, cão é para estar na rua amarrado a uma casota. Registos na Junta de freguesia são quase nulos, em que fui lá renovar o registo da Maya e do Rex ( caes da minha sogra ) e a meio da tarde eles eram o nº 15 e 16, cães com seguro??? O que é isso??? Não digo que sejam todos assim, claro que não. Até porque se voltarmos à história da criação, os Criadores não metem placas na berma da estrada...
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

sexta out 10, 2003 2:41 pm

Uma " raça" que quase se extinguiu ....
Graças a um pequeno gurpo de individuos ,os "Castros Laboreiros " foram salvos da extinção .
Devem ter juntado sangue rafeiro para apurar a "breed"
Anyway ...
Já faz lembrar aquele Serra que foi campeão e que de Serra pouco ou nada tinha .
Afinal que tipo de rafeiro é o Castro Laboreiro ?????
Possui tanto de raça como o "Cannan Dog" .

Façam como eu ...Não alimentem rafeiros
E se o fizerem ... Levem-nos ao Vet :evil: [/img]
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta out 10, 2003 2:51 pm

Pensava que eras apenas expert em Cães Pastores Belgas, mas afinal és mais multifacetado do que imaginavamos
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

sexta out 10, 2003 3:56 pm

Apesar de ser grande fan e possuidor de 1 Castro Laboreiro, nem estava

para responder a este tópico.

Mas, a realidade é que o forista wasserluft ao chamar gratuitamente

RAFEIRO a esta raça, me enervou bastante. Nao q tenha nada contra os

rafeiros, mas sim porque acho muita falta de civismo vir para este forum

só para agredir e dizer mal.
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sexta out 10, 2003 4:14 pm

[quote=wasserluft]
E se o fizerem ... Levem-nos ao Vet evil [/img]
[/quote]

Que vergonha ler isto num forum de cães :oops:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta out 10, 2003 4:27 pm

wasserluft Escreveu:
E se o fizerem ... Levem-nos ao Vet evil [/img]
Desculpa???? :x :x :x
Agora só os caes de raça têm direito á vida, é?
Pois eu prefiro os ilustres rafeiros, bem mais giros e espertos!
Há com cada um!... :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 6:01 pm

Akbash, realmente nem vale a pena falar, já começo a perceber porque não encontrou criadores de jeito, se é tão complicado a receber informaçãio coo a dá-la.

Se não era uma loja de animais, então não vejo nenhum necessidade de as pessoas estarem disponiveis na altura que lá chegou.

O porquê da placa ? publicidade, mas como as suas versões mudam consoante o disco não lhe agrada , passe bem.
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

sexta out 10, 2003 7:49 pm

[quote=Rosinha2000]
Pensava que eras apenas expert em Cães Pastores Belgas, mas afinal és mais multifacetado do que imaginavamos
[/quote]

Cara Rosinha ,
É mesmo só em Pastores belgas tervueren.
Como deve saber ,certamente ,existem 4 variedades :
Tervueren
Groenandael
Malinois
Laekenois

Quanto a criadores ....
Eu vi alguns ,na exposição que assisti ,que não eram senão "mercadores de carne" . Não retornei a nenhuma pois é um mundo de lobbie como a CPC !
Ainda o Celso Alves não sabia o que era um Belga já eu tinha um tevueren do Afixo "Van De Hoge laer" e nunca fiz breeding .
É o meu segundo Terv ,desta vez , de Afixo Canadiano " Nightfire" e tb não farei "breeding pois a essência do Belga é só para alguns ....
Responder

Voltar para “Cães”