Panchita e Pancheo, para adopção, miaus lindos

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

quinta mar 11, 2010 3:30 pm

Ainda não falei com a Patrícia :roll:

Saí de manhã e aproveitei para ir alimenatar os meninos. O Pictulis está magoado, com uma patinha inchada... :(

Queria ver se ainda pode hoje ser internado e ser castrado amanhã. Aguardo respostas... :roll:
Última edição por zeziprof em sexta abr 23, 2010 11:31 am, editado 1 vez no total.
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

quinta mar 11, 2010 10:40 pm

O Pictulis apareceu hoje com a pata inchada e tratei logo de marcar a castração. Acabei de o deixar na clínica e será libertado no sábado. O inchado deve ser resultado de alguma luta e infectou, mas quando o fui resgatar já tinha rebentado. Parece-me que está um pouco gripado. :?

Gostava de pedir ajuda para as desparasitações. Não estou a aguentar... :(

Já paguei um advocate para a mamã, para não falar na alimentação extra que dei à pequenina, a medicação ao gato que esteve doente e agora as esterilizações...

Alguém pode ajudar? :roll:

Obrigado!
zeziprof
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 8:12 pm

O Pictulis não pôde regressar à colónia por causa da lesão na pata. Levou 4 pontos e precisa ser medicado todos os dias. Também tem ácaros nos ouvidos :?

Na falta de FAT´s veio para minha casa e está numa jaula, correndo o risco de arranjar uma gripe (já espirrou, mas ainda não tem febre...). A minha Tucha não gostou nada da ideia :lol:

Deixei-o sair um pouco, mas marca logo território :evil:

Alguém me sabe dar dicas para o educar e ajudar a perder este vício mais rapidamente? Lembro que foi agora castrado.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo mar 21, 2010 9:22 pm

Zeziprof e novidades, há?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
zeziprof
Membro Veterano

quarta mar 24, 2010 9:03 pm

Os meninos estão todos em minha casa!! 8)

Ainda falta uma FAT para um deles :?

E, claro, um lar com todo o amor e carinho que merecem e que não tiveram até agora... :roll:

São todos de uma doçura tocante e estão perfeitamente adaptados à vida de apartamento.
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

sexta abr 16, 2010 2:05 pm

:arrow: :arrow:
zeziprof
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:13 pm

A actualização destes miúdos encontra-se noutro tópico. Nunca mais me lembrei deste :?

Podem acompanhar aqui :)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5&start=45
zeziprof
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 9:54 pm

Amanhã fotos lindas e fresquinhas da singela e doce Panchita :wink:
zeziprof
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 5:31 pm

Tal como prometi, aqui vão umas fotitas da mamã da prol 8)
Vejam só como é tão pequenina e linda :)
Ainda com a barriguinha depilada :P
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta abr 22, 2010 11:07 pm

Fizeram-lhe a depilação total na barrigota, depilação brasileira lol

Cabecinha redondinha mai linda. Donos para esta gatinha!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
zeziprof
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 11:30 am

Alguém que se apaixone por esta verdadeira realeza?? 8)
zeziprof
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:30 pm

Esta miúda está cada vez mais doce :D

Doninhos para esta menina? Ela cabe num cantinho de tão pequenina que é :lol:

Monchichi:

que tal umas fotinhas e novidades do Lord e do gatuxo mais original não há? :lol: :lol:

Saudades desta FAT melosa :roll: :wink:
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sexta abr 23, 2010 10:21 pm

eles devem senter uma saudade enorme tua... ainda nos estao a ensinar onde é que gostam mais dos mimos... e fiquei muito supreendida por ser o Lord a se aventurar em conhecer a casa... e já anda completamente à vontade, mesmo quando pessoal entra e sai de casa... enquanto que o pequeno pictulis se retrai muito e espreita, mas mal ouça um barulhozinho de que nao estava à espera, lá está ele enfiado na caminha só com o narizinho curtinho de fora... mas adora que quando estamos sentados na sala olhemos para ele e falemos com ele... começa logo a lamber o focinho e a piscar os olhos... mas ao contrario do mano ainda nao sobe para o sofa para andar de colo em colo... temos que dar tempo ao tempo e nao forçar nada para que sintam que tao em segurança e nada de mal lhes aconteça... mas sei que quando estao sozinhos em casa isto deve ser uma festa... cada vez que chegamos a casa sao tapetes fora dos sitios, brinquedos espalhados... almofadas no chão, mantas e chinelos por todo o lado... devem mesmo divertir se...
quanto à respiraçao do pictulis está tudo bem encaminhado... o meu amigo vet vem cá dois em dois dias limpar-lhe o narizinho com soro, e já disse que nós o podiamos fazer mas com muito cuidado, etc... e como ainda nao nos aventuramos ele tem sido visita assidua cá em casa...lool
ando agora a mudar-lhes de raçao... uma da mesma marca que me disseste mas para gatos esterelizados... uma ves que esse tal amigo vet disse que a perda de pelo também pode ser efeito da castraçao, por mudanças de hormonas, sinceramente nao precebi muito bem porque ele usou termos tecnicos também e lá nos tento esplicar as teorias... (penso ter sido também um pouco para se exibir, visto nós nao estarmos acostumadas a comunicar com ele na sua area...lool) portanto a mudança da raçao está a correr lindamente, todos os dias vou acrescentando mais um pouco da nova, à que tu me tinhas indicado, e nao tem havido problemas nenhuns, visto as fezes estarem normalissimas e por sinal a raçao é boa que eles de manha mal ouçam a raçao a cair para as taças vêm a correr... unica altura em que o pictulis sai sem receio da sala, pois decidimos por as taças da comida no hall de entrada para o incentivar a sair da sala...
Fotos so mesmo a partir de segunda, pois aprecebi me de que tinha deixado a minha maquina no porto quando na quarta-feira ia tirar fotos aos meninos em frente à gaiola dos porquinhos da india, e ao lord de barriga para cima por ter sido a primeira vez a mostrar me a sua barriguinha...
Por fim... está a ser uma optima experiencia ter os meninos em casa e se for mesmo o caso de os ter que separar vai me partir o coraçao, porque até parece que precebem, por ser o Lord a procurar a nossa atençao e mostrar-se muito mais dado e ser o pictulis a retrair-se...
Mas amanha ao almoço lá terei eu mais uma sessao com os meus avós... fazer beicinho... e pedir muito muito muito... lool

espero que tudo esteja a correr pelo melhor com a mamã destas feras... eles pelomenos mandam turrinhas e lambidelas... enquanto que eu mando muitos miminhos para todos os teus meninos, um beijinho e um grande OBRIGADA para ti, por teres encontrado e apresentado os meninos na altura certa... :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado abr 24, 2010 10:59 am

Fiquei muito contente Monchichi pelas noticias que nos trás aí dos gatolhos :D , são especiais esses pekenotes!!!
O ideal seria mesmo ficarem os dois juntinhos, vou seguindo este "trailer" porque tou a gostar da história :lol:
Espero que continue tudo com até aqui porque estão no bem caminho :wink:
Um xi <3 para todos!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
zeziprof
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 1:32 pm

Obrigado pelas boas notícias, Monchichi! :D

Que saudades tenho do ar altivo do belo Lord, sempre calmo e sereno 8) Às vezes parece que está perdido em pensamentos... Lord, o pensador :lol:
Mas olha que quando ele estiver ainda mais à vontade e se aperceber que és a mamã dele, vai supreender-te com muitas turras e beijinhos 8) Cá já começava a brincar...

E ao "meu" balofinho lindo e único, que muito me admira a sua timidez. Parece que lhes faz mal virem para minha casa. Na rua não eram tímidos, antes pelo contrário e agora deu-lhes para isso?? Ai, ai...
Quero muito que lhe puxes as suas preciosa bochechinhas, de levezinho (hihi) e lhe sussures ao ouvido que gosto muito, muito dele e que estará sempre no meu coração :mrgreen: ( :cry: ).

Só tenho o coração apertado por causa da mamã deles... Anda tão carente e a minha Tucha (mau feitinho siamês :x ) anda sempre a bufar-lhe e todas as tentativas que faz para se aproximar dos outros, saiem falhadas :cry: Até o Mateu se desvia quando ela tenta dar uma turrinha :(
Poça..., que triste fico, pois esta menina é de uma doçura e tão pequenina... Não merece este desprezo :|
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”