Raças de cães e o ladrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado mar 13, 2010 10:44 pm

Trilly Escreveu:
buzio Escreveu:um beagle que fala para comover?

os meus quando me querem comover, comem a mesa da cozinha.
tem os beagles? e eles ladram? como os outros cães, ladram "au-au-au"? wow. estou mesmo espantada. as características dessas não deviam mudar de país para país e a criadora na altura avisou que o cão não ia ladrar, ia mas é fazer aquele som, mas como nós nunca fomos caçar só ouvi a voz do meu beagle duas ou três vezes durante a vida toda.
Eu tenho um beagle e ele ladra um bocado todos os dias, por vezes põe se a ladrar para os gatos da casa.
Estou surpreendida pela dúvida da Trilly, ainda para mais já li que os beagles ladram para tudo e para nada.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado mar 13, 2010 10:45 pm

Bem já agora
álguém me diz quando começam a ladrar? a sissi tem 2 meses e ainda não emitiu um latido... eu gostava de conhecer a voz dela (só uma vez) :P :oops:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Trilly
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 11:06 pm

sábado mar 13, 2010 11:15 pm

Miboki Escreveu:
Trilly Escreveu:
buzio Escreveu:um beagle que fala para comover?

os meus quando me querem comover, comem a mesa da cozinha.
tem os beagles? e eles ladram? como os outros cães, ladram "au-au-au"? wow. estou mesmo espantada. as características dessas não deviam mudar de país para país e a criadora na altura avisou que o cão não ia ladrar, ia mas é fazer aquele som, mas como nós nunca fomos caçar só ouvi a voz do meu beagle duas ou três vezes durante a vida toda.
Eu tenho um beagle e ele ladra um bocado todos os dias, por vezes põe se a ladrar para os gatos da casa.
Estou surpreendida pela dúvida da Trilly, ainda para mais já li que os beagles ladram para tudo e para nada.
Também estou muito surpreendida. O beagle que eu tive não ladrava (agora tenho um irish terrier e este ladra, oh, se ladra! mas nunca em casa), nem mãe dele, nem a ninhada toda. Na altura a criadora (que também criava os podengos estonianos, se não me engano) explicou que era normal, alias que os podengos só devem ladrar quando estão a caçar e que pelo tom e intensidade do latido o dono/caçador percebe onde estão os cães e que tipo de presa estão a perseguir. Ela disse também que o ladrar aos quatro ventos considera-se um defeito porque se o cão ladra para tudo o que se mexe, ele não tem valor como o cão de caça. A explicação pareceu-me razoável, e como eu não caçava e não queria treinar o meu cão para caça, limitei-me a "arquivar" a informação e pronto. Ainda por cima durante toda a vida o meu beagle ladrou umas duas ou três vezes, do resto uivava ou emitia sons engraçados mais ou menos estrondosos mas que não pareciam latidos. Por isso eu nunca duvidei das palavras de tal criadora e hoje estou muito surpreendida embora, claro, também não duvide das palavras dos donos, afinal eles é que sabem se os cães deles ladram ou não.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 13, 2010 11:20 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=538
curioso... este link refere raças e distingue as mais vocais e menos vocais
eu continuo com a minha opiniao: dentro de cada raça ha caes que ladram mais e outros menos
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
VEDANTA
Membro Júnior
Registado: terça fev 16, 2010 8:55 pm

domingo mar 14, 2010 1:04 am

Este vídeo está giríssimo!
Trilly
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 1:20 am

maraya Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=538
curioso... este link refere raças e distingue as mais vocais e menos vocais
eu continuo com a minha opiniao: dentro de cada raça ha caes que ladram mais e outros menos
agora é que eu fiquei mesmo sem palavras :o único Skottish Terrier (a raça referida no artigo como uma das mais ruidosas) que eu conheci, o cão da minha mãe, ele tinha 3 ou 4 anos quando eu nasci e morreu quando eu tinha 11, também quase não ladrava... :roll: até telefonei à minha mãe para perguntar e ela confirmou. ele rosnava, gania e até uivava, coitado, quando eu comecei a aprender tocar piano :oops: mas não ladrava.
Maraya, acho que vou simplesmente concordar com a sua opinião e não generalizo mais sobre os cães que ladram ou não ladram. :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 14, 2010 1:25 am

ja agora ca ficam mais 2 links (estes estao mais relacionados com o motivo pelo qual os caes costumam ladrar... independentemente da raça):
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=189
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=190
1º link Escreveu:Existem algumas raças de cães que têm quase que uma predisposição genética para ladrar mais: os Beagles e os cães pastor Shetland são exemplos disso enquanto os Greyhound ou os Basenji raramente ladram.
:roll: cada cão, é um cão... eu acho que nao podemos dizer que se é de uma raça o cão quase nunca vai ladrar
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 14, 2010 1:41 am

O Bernie ( bobtail ) raramente ladrava. Só na praia , para brincarmos com ele. Mas com isto não digo que todos os bobs sejam assim.
O Simão ( dogue alemão ) ainda mais raramente ladrava. Ouvi-lhe a " voz" pouquíssimas vezes. E volto a dizer que nem todos os dogues são assim.
Agora o " espalha brasas" ( pit ) , ladra...
Ao vento, á folha da árvore, à mota que vai a quilómetros, a ele próprio.
Espeta o focinho para cima , corre desalmadamente e ladra... ele não sabe a quê , mas ladra!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Trilly
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 1:54 am

maraya Escreveu:ja agora ca ficam mais 2 links (estes estao mais relacionados com o motivo pelo qual os caes costumam ladrar... independentemente da raça):
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=189
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=190
1º link Escreveu:Existem algumas raças de cães que têm quase que uma predisposição genética para ladrar mais: os Beagles e os cães pastor Shetland são exemplos disso enquanto os Greyhound ou os Basenji raramente ladram.
:roll: cada cão, é um cão... eu acho que nao podemos dizer que se é de uma raça o cão quase nunca vai ladrar
obrigada! é um artigo muito interessante.

eu li algures sobre os "beagles cantantes" e que entre outras existe uma teoria que diz que o próprio nome "beagle" surgiu por causa da voz deles :) mas como na altura a criadora disse que eles só "cantavam" ao caçar.... :roll:

sim, cada cão é um cão :) mas eu tenho quase-quase a certeza que os Basenji realmente não ladram :)
Responder

Voltar para “Cães”