Ouriço Cacheiro
Ola a todos!
Aquiadias andava a passear no meu jardim (tinha acabado de chover) e resolvi ir ate ao portao. Sai para a rua e dei uma pequena volta pro ali, ate que olhei para uma valeta que estava inundada e vi la uma bola de picos, aproximeime e vi que era um ouriço, ele ja quase nao respirava porque estava entalado na valeta com agua. Leveio para casa e mostrei a minha familia, e depois puslo no jardim. Fui fazer uma pesquisa na net e encontrei um site em que mostravam "casas" feitas por pessoas que as colocavam nos jardins para dar uma sitio a estes animais, em liberdade. E eu pensei em fazer o mesmo, pois acho imensa piada ver aquels bichos a andar por terrenos meus. Eu tenho uma parte no jradim que serve para arrumar telhas, placas de plastico, etc, e quilo as vezes com a chuva enche ate mais ou menos 1 centimetro de altura de agua e pensei que poderia ser perigoso para o ouriço, o meu jardim é todo vedado com placas de metal, e o portao e automatico, penso que ele nao saiu ainda do jardim, e agora nao o encontro e ele pode estar a morrer afogado ou qualquer coisa do genero, gostava que me dissesem onde e que ele se gostao de esconder, se andam a chuva, e se tambem soa activos de dia.
Espero que alguem me de umas dicas...estou seriamente a pensar sobre oa ssunto de fazer uma caça para os ouriços e por no meu jardim, mas para isso tenho de resolver o problema da agua nakela parte do terreno.
Aquiadias andava a passear no meu jardim (tinha acabado de chover) e resolvi ir ate ao portao. Sai para a rua e dei uma pequena volta pro ali, ate que olhei para uma valeta que estava inundada e vi la uma bola de picos, aproximeime e vi que era um ouriço, ele ja quase nao respirava porque estava entalado na valeta com agua. Leveio para casa e mostrei a minha familia, e depois puslo no jardim. Fui fazer uma pesquisa na net e encontrei um site em que mostravam "casas" feitas por pessoas que as colocavam nos jardins para dar uma sitio a estes animais, em liberdade. E eu pensei em fazer o mesmo, pois acho imensa piada ver aquels bichos a andar por terrenos meus. Eu tenho uma parte no jradim que serve para arrumar telhas, placas de plastico, etc, e quilo as vezes com a chuva enche ate mais ou menos 1 centimetro de altura de agua e pensei que poderia ser perigoso para o ouriço, o meu jardim é todo vedado com placas de metal, e o portao e automatico, penso que ele nao saiu ainda do jardim, e agora nao o encontro e ele pode estar a morrer afogado ou qualquer coisa do genero, gostava que me dissesem onde e que ele se gostao de esconder, se andam a chuva, e se tambem soa activos de dia.
Espero que alguem me de umas dicas...estou seriamente a pensar sobre oa ssunto de fazer uma caça para os ouriços e por no meu jardim, mas para isso tenho de resolver o problema da agua nakela parte do terreno.
Nao o consigo encontrar...moro em leiria
O "jardim" é grande, tem várias arvores, muitas plantas e arvoredos, e ate me dava jeito o bicho no jardim lol, pois vejo me a rasca com a porcaria das minhocas escaravelhos, caracois, etc =S..tenho um pinhal aqui mesmo ao lado da minha casa...tem um ribeirinho..... É uma espaço bonito, e penso que seja adequado para o bicho, tambem nao o vou prender no jardim, apesar de me dar jeito. Mas ainda nao o encontrei, tenho de ir procurar no meio de um amontoado de plantas e erva junto de uma pequena arvore.
O "jardim" é grande, tem várias arvores, muitas plantas e arvoredos, e ate me dava jeito o bicho no jardim lol, pois vejo me a rasca com a porcaria das minhocas escaravelhos, caracois, etc =S..tenho um pinhal aqui mesmo ao lado da minha casa...tem um ribeirinho..... É uma espaço bonito, e penso que seja adequado para o bicho, tambem nao o vou prender no jardim, apesar de me dar jeito. Mas ainda nao o encontrei, tenho de ir procurar no meio de um amontoado de plantas e erva junto de uma pequena arvore.
Dá-lhe jeito ficar com o ouriço..veja lá se também lhe dá jeito receber uma multa por manter espécies autoctones.
Se o encontrar solte-o, mas espero que não o encontre...é capaz de não lhe dar muito jeito a ele ficar consigo...enfim...
Se o encontrar solte-o, mas espero que não o encontre...é capaz de não lhe dar muito jeito a ele ficar consigo...enfim...
Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.
Nao o encontro. Vou desistir de o procurar, se por acaso alguma vez o encontrar vou por o bicho numa caixa e fazer de animal de estimaçao.
Era uma piada, se o encontrar vou por o bicho no meu pinhal...la tem mais espaço do que o meu jardim e muitas mais arvores.
Nao o encontro. Vou desistir de o procurar, se por acaso alguma vez o encontrar vou por o bicho numa caixa e fazer de animal de estimaçao.
Era uma piada, se o encontrar vou por o bicho no meu pinhal...la tem mais espaço do que o meu jardim e muitas mais arvores.
Estava??Ryder26 Escreveu:Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Ainda não percebeu que é ilegal manter animais da nossa fauna em cativeiro? (capturados da natureza)Ryder26 Escreveu:Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
É bastante mais ético ter cobrinhas em aquários e brincar com elas, do que ter um ouriço num jardim de grandes dimensões, desde que com condições e alimento natural, uau! Isso das ilegalidades dava pano para mangas.joaoplscosta Escreveu:Ainda não percebeu que é ilegal manter animais da nossa fauna em cativeiro? (capturados da natureza)Ryder26 Escreveu:Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.
Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas e sinto que tenho um karma super negativo por isso, assim que possível irei entregá-la no ICNB!
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
Mais ético ainda é arranjar os animais e depois defazer-se delesMrWoofWoof Escreveu:É bastante mais ético ter cobrinhas em aquários e brincar com elas, do que ter um ouriço num jardim de grandes dimensões, desde que com condições e alimento natural, uau! Isso das ilegalidades dava pano para mangas.joaoplscosta Escreveu:Ainda não percebeu que é ilegal manter animais da nossa fauna em cativeiro? (capturados da natureza)Ryder26 Escreveu:Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.
Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas e sinto que tenho um karma super negativo por isso, assim que possível irei entregá-la no ICNB!

-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Exacto, e serem realojados num espaço adequado e com controlo, em detrimento de um aquário.joaoplscosta Escreveu:Mais ético ainda é arranjar os animais e depois defazer-se delesMrWoofWoof Escreveu:É bastante mais ético ter cobrinhas em aquários e brincar com elas, do que ter um ouriço num jardim de grandes dimensões, desde que com condições e alimento natural, uau! Isso das ilegalidades dava pano para mangas.joaoplscosta Escreveu:Ainda não percebeu que é ilegal manter animais da nossa fauna em cativeiro? (capturados da natureza)Ryder26 Escreveu:Multas?Se fosse dinheiro o meu problema estava eu bem =S.

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
-
- Membro Veterano
Sinceramente, não o percebo. Não concorda em ter animais em cativeiro? Uma coisa é capturar um animal da natureza e priva-lo de tudo o que está habituado e do seu estilo de vida, outra completamente diferente é ter um animal nascido em cativeiro, esse sim está habituado a esse estilo de vida.
-
- Membro Veterano
Não, não concordo muito com o ter animais em cativeiro.joaoplscosta Escreveu:Sinceramente, não o percebo. Não concorda em ter animais em cativeiro? Uma coisa é capturar um animal da natureza e priva-lo de tudo o que está habituado e do seu estilo de vida, outra completamente diferente é ter um animal nascido em cativeiro, esse sim está habituado a esse estilo de vida.
Adoro iguanas e poderia ter as "condições" (que vocês referem), mas não tenho, acho rídiculo.
À não muito tempo estava tentado a ter um aquário, afoguei-me em pesquisas, acabei por chegar à conclusão que era rídiculo. Surgiu a oportunidade de ter hamsters, acho super-giro e, igualmente, rídiculo.
A periquita encontrei na rua, caso contrário, morreria.
Não sou contra cães, gatos, cavalos, entre outros. Répteis, Aves, exóticos e isso, acho mau.