O Acktan vai ser Tenor... :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda jul 08, 2002 11:28 pm

Bom, vocês vão me desculpar mas vou continuar a babar-me com o meu cachorro... quem não quiser ler historias de um dono babado... feche o browser! :)

Hoje foi um dia em cheio! Finalmente o cachorro perdeu o medo que tinha e mostrou a sua raça... como eu o tinha visto à umas semanas!

Desde sexta passada que eu tinha andado preocupado por o cachorro estar a demonstrar uma atitude muito tímida e medrosa. Devido à minha forma de ser, tinha receio que um cachorro tímido/medroso não fosse 100% feliz comigo.
Mesmo com a mudança de família e novo ambiente, achei que estava uma atitude exagerada. Por isso nos últimos dias estive a fazer o oposto do normal e baixei a minha categoria por forma a dele aumentar. Deixo-o ganhar aos jogos, não o coloco em posições de subserviência, etc.
Hoje o trabalho deu os seus frutos. Apesar de ter sido obrigado a acordar ás 5 da manha (quem me mandou deixar o cão dormir as 22h!) e por tal estar de mau humor, reparei que o cão estava muito mais contente. A noite tinha corrido impecável, pois o cachorro tinha feito xixi no sitio certo antes de ir dormir e depois acordou-me ás 3 da manha para fazer xixi, mas só o fez no sitio certo :) e comeu de manha todo contente. Desatou a brincar com os seus brinquedos e finalmente, rosnou quando não achou piada a que eu me deitasse em cima dele (acidente! juro!) a partir dai, tudo mudou, voltei a tomar a posição alpha, agora sem ele mostrar medo, as respostas dele já são normais de quem reconhece o alpha, mas sem medos e sim com respeito. Nem imaginam como respirei de alivio.

Depois, foi a visita ao veterinário, portou-se impecavelmente na viagem e quando se fartou de esperar deitou-se no chão e adormeceu! Depois andou a passear com o dono, foi ao banco, ao clube de vídeo, enfim uma festa, pena é ter de andar sempre ao colo... enfim....

Na viagem de volta houve um acidente, o vet tinha lhe dado um comprimido para desparasitar e fez efeito antes de chegarmos a casa... ups... que nojo. Até ele ficou espantado a olhar para mim a dizer "também não estava à espera!" Pobre bicho, não curtiu nada estar deitado no meio de uma caixa cheia de cocó mole... depois curtiu ainda menos quando tive de lavar partes do seu corpo... a primeira experiência com agua não foi famosa...

A seguir foi mostrar as suas artes de tenor, como eu tinha de ir ao supermercado, ele ficou pela primeira vez sozinho em casa durante 1 hora. Quando voltei, estava a abrir a porta quando ouvi um uivo fortíssimo, ao principio pensei que era uma sirene, depois reparei que era um cão e pensei para mim, um dos cães vadios têm um par de pulmões enormes, qual é o meu espanto ao abrir a porta e ouvir o som vindo da minha sala!!!!!! :lol: :lol: :lol:
O resto do dia foi brincar, brincar, brincar, comer, dormir, brincar, xixi, brincar, brincar, brincar...
A parte mais estranha foi quando ele teve de tomar o xarope, aquilo é doce e ele estava todo contente a lamber, mas quando aquilo desceu pela garganta abaixo, desatou ao pinotes e a abanar a cabeça de um lado para o outro como um tolo... :lol:

À hora do jantar não achou piada quando a televisão ficou de repente toda azul, olhou para ela espantado, deu dois latidos e foi a correr para debaixo dos meus pés... :lol: :lol:
Enfim, um dia em cheio, se amanha o dia correr tão bem como hoje, na quarta começa os treinos básicos.

Quando comecei a escrever isto, estava a aproveitar algo que só vai durar umas semanas... o seu tamanho, pois estava a dormir em cima da secretaria enquanto escrevia, quando acordou ficou um bocado espantado sem saber como tinha ido lá parar (ele tinha adormecido aos meus pés), agora está divertidissimo a destruir uma caixa de cartão... :D
Ok, ele não curte fita cola, pois fica colada ás patas e à boca.... :lol:

Pronto, não me babo mais, principalmente porque ele está a avisar-me que quer fazer xixi....
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

terça jul 09, 2002 12:23 am

bem, Aragão, DEMAIS!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;)

vá vontando histórias do seu Acktan, q para mim é o suficiente para me pôr bem disposta.
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

terça jul 09, 2002 12:24 am

ah, só mais uma coisa :

ter um amiguinho destes é mesmo gratificante, não é?
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

terça jul 09, 2002 6:20 am

Que todos os cachorros bebés são lindos não é novidade nenhuma, mas efectivamente os Rtw's, são o maximo (melhor que eles em bébe so os cães Nordicos (agora babo-me eu )).

Vou ser sincero, só há uma coisa que não me agrada nessa raça > Eles crescem e deixam de ser inofensivos (Ja me atiçaram um cão dessa raça na Costa da Caparica e não acheia piada nenhuma).

Mas este é lindo, por favor não o ensine a ser mau, dê-lhe mimos e de certo terá mais prazer em te-lo para companhia.

1 Abraço e Felicidades para os 2.

Helder
www.wolfie.pt.vu
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 09, 2002 6:30 am

Olá "Aragon"

Se existem posts que me deliciam os teus são exemplo disso. Tenho que ver o cachorrão ;)

Foste ao veterinário que te falei???

Beijos para ti e sobretudo para essa coisinha deliciosa que agora te faz companhia
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 09, 2002 7:45 am

Vou ser sincero, só há uma coisa que não me agrada nessa raça : Eles crescem e deixam de ser inofensivos (Ja me atiçaram um cão dessa raça na Costa da Caparica e não acheia piada nenhuma).
Pronto... lá voltamos nós... !!! Alguém quer comentar ou comento eu? ( Hoje estou cansado e não me está a apetecer lá muito repetir a mesma coisa pela trilionésima vez! :o )..... Ó Argão responde tu que estás cheio de energia por causa do cachorrinho novo!

Abraços
Paulo C.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jul 09, 2002 8:42 am

Bom dia Aragão

Que rica história, não deixo de pensar na balbúrdia que deve de andar ai por casa. Realmente quando são cachorrinhos são muito engraçados e fazem tropelias que nem imaginamos, mas quando crescem é igual. (aproveito tb p/me babar da minha Yara) Quando a Yara era pequena (não tem nada a ver c/o teu cão, a minha é uma caniche anã) :D a principio era muito tímida e andava sempre atrás de nós, agora que já é adulta é uma refilona, espalha os brinquedos todos pela casa, ralha c/os gatos e mete-os na rua, desafia-nos p/brincar, etc.... um s/fim de coisas que nos trazem muita alegria e entusiasmo.

Espero que tu e o teu cão sejam muito felizes e tenham muito amor e amizade 1 pelo outro (de certeza que sim), pq eu nunca pensei gostar tanto e ter uma cumplicidade tão grande como a que tenho pela Yara.

Vai contando + histórias. ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 09, 2002 9:34 am

Olá Aragão,

Continue com as suas historias, e não posso deixar de elogiar o carinho que mostra e ogulho que mostra com o Icks (é este o nome, não é ?). Se todos voçem como tu ......

Bom, e agora prepare-se para as dores de cabeça :lol: mas especialmente mt risos e felicidades !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 09, 2002 10:04 am

[quote=Varela]
Que todos os cachorros bebés são lindos não é novidade nenhuma, mas efectivamente os Rtw's, são o maximo (melhor que eles em bébe so os cães Nordicos (agora babo-me eu )).

Vou ser sincero, só há uma coisa que não me agrada nessa raça > Eles crescem e deixam de ser inofensivos (Ja me atiçaram um cão dessa raça na Costa da Caparica e não acheia piada nenhuma).

Mas este é lindo, por favor não o ensine a ser mau, dê-lhe mimos e de certo terá mais prazer em te-lo para companhia.

1 Abraço e Felicidades para os 2.

Helder
www.wolfie.pt.vu
[/quote]

Tambem já conheci um Varela que era um grande camelo. Tenho a certeza que devem ser todos assim
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça jul 09, 2002 11:08 am

O Aragão não responde, portanto aqui vou eu:

Caro amigo Varela,

A questão que coloca, já foi dissecada neste Fórum e já nos deixou com a cabeça em água, pelo que não tenho energia suficiente, para lhe elaborar um historial completo, mas vou tentar ser rápida e objectiva.

Meu amigo: não existem cães maus, existem Donos Irresponsáveis e pessoas muito más, ou não sabia?!
Há um número de registos mais elevado, de ataques de cães pequenos - cães de "colo", do que propriamente, desta raça que falamos: Rottweilers.

O Rottweiler, é um animal possante, com um caracter firme e dominante, mas isso não faz dele um animal agressivo.
Possui um enorme controlo psicológico, que lhe permite ter a capacidade de avaliar a situação, com muito mais ponderação, do que qualquer outra raça, de porte inferior.
Certo será, que uma dentada de um Rottweiler, terá uma consequência maior, do que a de um cão de porte inferior, mas continuo-lhe a dizer, que isso, não faz deste animal um ser agressivo, pois na maior parte dos casos, os factos que levaram a esse ataque, não são tidos em consideração, nem levados a conhecimento público.

Se o Senhor tem uma má experiência com Rottweilers, eu tenho uma péssima experiência com cães pequenos, pois quase me cegaram, ao me atacarem sem aviso prévio e sem qualquer razão, apenas por nervosismo injustificado.

Tenho 4 cães, sendo um deles um Rottweiler e devo-lhe dizer, que de todos, é o animal mais calmo que tenho em casa.

Se quiser participar num dos nossos encontros, terei todo o prazer em lhe apresentar a Zhora, que o receberá com várias lambidelas
Estou certa, que muitos outros elementos deste Fórum, poderão igualmente apresentar-lhe esses seres maravilhosos, que partilham as suas vidas, para que o Senhor, limpe essa má imagem que o acompanha e juntamente com mais pessoas que pensam como o Senhor, nos deixem a nós, proprietários desta raça Maravilhosa, viver em paz e na harmonia que temos direito.

Permitamos que estes animais tenham uma vida digna, sem que pela sua fama errónea, sejam utilizados para fins cruéis - como lutas de cães e todas as práticas inerentes a esta actividade, que se o Senhor desconhece, terei/teremos concerteza, todo o prazer em colocá-lo ao corrente.

Saudações,
Paula
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 10, 2002 2:36 am

Pois é...

Eu tambem tenho Nórdicos. Sou "aprendiz" de criador dos mesmos.

Isto já vem a ser discutido desde o final do ano passado - Raças potencialmente perigosas.

Eu fui um dos que tinha bastantes duvidas acerca deste "tema".
Quem se der ao trabalho de ler posts anteriores, elas estão lá registadas.

Por favor meditem no assunto, ponham-se no lugar do dono responsável dum cão desta raça e chegarão á conclusão que cães são cães!! Quanto maior a fama de inofensiva for a raça do cão, maior a negligencia.
Eu fui um dos que acabou por "dar a mão á palmatória".

Por favor leiam os tópicos mais antigos sobre esta falsa questão!
Madonna Escreveu: O Aragão não responde, portanto aqui vou eu

Caro amigo Varela,

A questão que coloca, já foi dissecada neste Fórum e já nos deixou com a cabeça em água, pelo que não tenho energia suficiente, para lhe elaborar um historial completo, mas vou tentar ser rápida e objectiva.

Meu amigo não existem cães maus, existem Donos Irresponsáveis e pessoas muito más, ou não sabia?!
Há um número de registos mais elevado, de ataques de cães pequenos - cães de "colo", do que propriamente, desta raça que falamos Rottweilers.

O Rottweiler, é um animal possante, com um caracter firme e dominante, mas isso não faz dele um animal agressivo.
Possui um enorme controlo psicológico, que lhe permite ter a capacidade de avaliar a situação, com muito mais ponderação, do que qualquer outra raça, de porte inferior.
Certo será, que uma dentada de um Rottweiler, terá uma consequência maior, do que a de um cão de porte inferior, mas continuo-lhe a dizer, que isso, não faz deste animal um ser agressivo, pois na maior parte dos casos, os factos que levaram a esse ataque, não são tidos em consideração, nem levados a conhecimento público.

Se o Senhor tem uma má experiência com Rottweilers, eu tenho uma péssima experiência com cães pequenos, pois quase me cegaram, ao me atacarem sem aviso prévio e sem qualquer razão, apenas por nervosismo injustificado.

Tenho 4 cães, sendo um deles um Rottweiler e devo-lhe dizer, que de todos, é o animal mais calmo que tenho em casa.

Se quiser participar num dos nossos encontros, terei todo o prazer em lhe apresentar a Zhora, que o receberá com várias lambidelas
Estou certa, que muitos outros elementos deste Fórum, poderão igualmente apresentar-lhe esses seres maravilhosos, que partilham as suas vidas, para que o Senhor, limpe essa má imagem que o acompanha e juntamente com mais pessoas que pensam como o Senhor, nos deixem a nós, proprietários desta raça Maravilhosa, viver em paz e na harmonia que temos direito.

Permitamos que estes animais tenham uma vida digna, sem que pela sua fama errónea, sejam utilizados para fins cruéis - como lutas de cães e todas as práticas inerentes a esta actividade, que se o Senhor desconhece, terei/teremos concerteza, todo o prazer em colocá-lo ao corrente.

Saudações,
Paula
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 10, 2002 3:09 am

Caro Aragão

Por norma costumo dizer a quem costuma por entraves ao bem estar dos nossos amigos - Quem não tem dedicação e paciência, não tem cão!

Parabens pelo exemplo dado a quem visita este forum, do que é realmente a responsabilidade de ter um cão e todos os passos - em directo :D - da sociabilização e adaptação do novo membro da família.

Extravase toda a felicidade que sente com a presença do seu cachorro!!
Felicidades! ;)

Aragao Escreveu: Bom, vocês vão me desculpar mas vou continuar a babar-me com o meu cachorro... quem não quiser ler historias de um dono babado... feche o browser! :)

Hoje foi um dia em cheio! Finalmente o cachorro perdeu o medo que tinha e mostrou a sua raça... como eu o tinha visto à umas semanas!

Desde sexta passada que eu tinha andado preocupado por o cachorro estar a demonstrar uma atitude muito tímida e medrosa. Devido à minha forma de ser, tinha receio que um cachorro tímido/medroso não fosse 100% feliz comigo.
Mesmo com a mudança de família e novo ambiente, achei que estava uma atitude exagerada. Por isso nos últimos dias estive a fazer o oposto do normal e baixei a minha categoria por forma a dele aumentar. Deixo-o ganhar aos jogos, não o coloco em posições de subserviência, etc.
Hoje o trabalho deu os seus frutos. Apesar de ter sido obrigado a acordar ás 5 da manha (quem me mandou deixar o cão dormir as 22h!) e por tal estar de mau humor, reparei que o cão estava muito mais contente. A noite tinha corrido impecável, pois o cachorro tinha feito xixi no sitio certo antes de ir dormir e depois acordou-me ás 3 da manha para fazer xixi, mas só o fez no sitio certo :) e comeu de manha todo contente. Desatou a brincar com os seus brinquedos e finalmente, rosnou quando não achou piada a que eu me deitasse em cima dele (acidente! juro!) a partir dai, tudo mudou, voltei a tomar a posição alpha, agora sem ele mostrar medo, as respostas dele já são normais de quem reconhece o alpha, mas sem medos e sim com respeito. Nem imaginam como respirei de alivio.

Depois, foi a visita ao veterinário, portou-se impecavelmente na viagem e quando se fartou de esperar deitou-se no chão e adormeceu! Depois andou a passear com o dono, foi ao banco, ao clube de vídeo, enfim uma festa, pena é ter de andar sempre ao colo... enfim....

Na viagem de volta houve um acidente, o vet tinha lhe dado um comprimido para desparasitar e fez efeito antes de chegarmos a casa... ups... que nojo. Até ele ficou espantado a olhar para mim a dizer "também não estava à espera!" Pobre bicho, não curtiu nada estar deitado no meio de uma caixa cheia de cocó mole... depois curtiu ainda menos quando tive de lavar partes do seu corpo... a primeira experiência com agua não foi famosa...

A seguir foi mostrar as suas artes de tenor, como eu tinha de ir ao supermercado, ele ficou pela primeira vez sozinho em casa durante 1 hora. Quando voltei, estava a abrir a porta quando ouvi um uivo fortíssimo, ao principio pensei que era uma sirene, depois reparei que era um cão e pensei para mim, um dos cães vadios têm um par de pulmões enormes, qual é o meu espanto ao abrir a porta e ouvir o som vindo da minha sala!!!!!! :lol: :lol: :lol:
O resto do dia foi brincar, brincar, brincar, comer, dormir, brincar, xixi, brincar, brincar, brincar...
A parte mais estranha foi quando ele teve de tomar o xarope, aquilo é doce e ele estava todo contente a lamber, mas quando aquilo desceu pela garganta abaixo, desatou ao pinotes e a abanar a cabeça de um lado para o outro como um tolo... :lol:

À hora do jantar não achou piada quando a televisão ficou de repente toda azul, olhou para ela espantado, deu dois latidos e foi a correr para debaixo dos meus pés... :lol: :lol:
Enfim, um dia em cheio, se amanha o dia correr tão bem como hoje, na quarta começa os treinos básicos.

Quando comecei a escrever isto, estava a aproveitar algo que só vai durar umas semanas... o seu tamanho, pois estava a dormir em cima da secretaria enquanto escrevia, quando acordou ficou um bocado espantado sem saber como tinha ido lá parar (ele tinha adormecido aos meus pés), agora está divertidissimo a destruir uma caixa de cartão... :D
Ok, ele não curte fita cola, pois fica colada ás patas e à boca.... :lol:

Pronto, não me babo mais, principalmente porque ele está a avisar-me que quer fazer xixi....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta jul 11, 2002 2:19 pm

Boas tardes meus amigos,

antes de mais, tenho de pedir desculpas por só agora estar a responder, mas o Acktan têm me ocupado o tempo todo, se eu tirava os olhos de cima dele 1 minuto, perdia a hipótese de o apanha em flagrante :) por isso até quando via filmes ele estava ao meu lado. Mas escrever ao PC com ele ao colo não dá jeito... :)

Varela, acho que a resposta da Madona deve ter chagdo. Mas vou so frisar alguns pontos.
Eu faço a comparação de um cão com uma faca de cozinha (eu sei que a comparação parece absurda!).
Há facas de barrar manteiga que as pessoas até deixam as crianças usar pois são redondas e não tem gume e há as facas de trinchar a carne que até os adultos lidam com elas com cuidado. No entanto tudo são facas e ninguém se lembra de banir as facas. Ora esta comparação continua, quando algo corre mal com uma faca (alguém se corta, alguém mata alguém) não é a faca a culpada, mas sim quem a estava a segurar. Um cão é algo semelhante, a forma como é educado é a forma como uma faca é manipulada. Se esta for manipulada com calma e atenção ninguém se magoa nem ocorrem acidentes. O mesmo se passa com os cães, se estes forem correctamente educados e sociabilizados, ninguém se magoa nem há acidentes. Repara que aquilo que eu estou a dizer é válido para TODOS os cães, sejam grandes ou pequenos, Caniches ou Rottweilers. TUDO, MAS MESMO TUDO, depende do dono e da educação que é dada ao cão.
Mas, tal como na comparação das facas, em que há facas grandes e pequenas, também há cães grandes e pequenos. Se alguém se lembrar de ir a correr pela casa com uma faca de cortar manteiga e cair os danos (normalmente) são pequenos. Já se for uma faca de jantar, se calhar têm de ir levar um penso. Agora, se for a faca de trinchar o peru de natal, é bem capaz de ir parar ao hospital para levar uns pontos (se tiver sorte).
Com os cães há algo de semelhante, se um caniche atacar alguém, normalmente não há mortes ou ferimentos graves, se for um são-bernardo é bom que o hospital esteja perto. Por isso é que raças grandes e fortes são o alvo de etiquetas de "animal perigoso", na minha opinião muito erradamente, pois o risco de um Caniche atacar é o mesmo que o de um Rottweiler.
Na realidade, há mais ataques de Caniches que de Rottweilers, porque normalmente o dono de um Rottweiler sabe que têm uma faca grande na mão e é cuidadoso na sua educação, enquanto o dono do Caniche normalmente pensa que ele não faz mal a ninguém e este têm uma educação má, mas ambos são cães e ambos vão reagir conforme a sua educação.
Então porque é que só vemos noticias que ataques de Rottweilers, Pitbulls e afins? Porque o ataque de um caniche não é noticia! Imagina o noticiário da noite a abrir com: "Caniche furioso ataca homem violentamente. O homem teve de levar dois pensos!"
Mas isto tudo é bonito e estamos todos contentes a dividir cães em grandes e pequenos, mas isto tudo perde o sentido quando falamos de crianças. Para estas todos os cães são grandes. Uma criança tem tanta hipótese de fugir de um ataque de um caniche como de um rottweiler, ambos os ataque serão perigosos e possivelmente fatais.
Eu pessoalmente, fui atacado em criança por um cocker (numa festa dos amigos dos meus pais), tive de levar 12 pontos na testa. Não sai nos jornais e se fosse um cão grande, provavelmente teria levado o mesmo numero de pontos.
Bem, isto já vai longo e eu só queria escrever uma ou duas linhas... enfim eu entusiasmo-me com este assunto.
Isto tudo para dizer que eu não sou contra leis que restrinjam a liberdade dos cães em favor do humanos (por muito que isso me custe), mas sim contra leis que limitam algumas raças de cães! Se querem que os donos de Rottweilers estejam registados, tudo bem, mas então TODOS os donos de TODAS as raças têm de estar registados.

Sandra, já fui ao Vet que indicas-te, fui lá ontem pela segunda vez para o Acktan levar as vacinas como deve ser. Gostei muito dele, fiquei cliente. Obrigado.

CindelP, o nome do meu cachorro é Acktan. O nome completo é mais pomposo (deu um trabalhão!) "B. L. Acktan Umbra". Para as dores de cabeça eu estava preparado, mas como sempre fui um menino mimado :D isto de andar sempre às voltas com a esfregona ainda me vai dar calos nas mãos! :lol:

Ok, mais uma vez sorry pelo atraso nas minhas respostas, mas como poderão ver pelo post que coloquei hoje de manha "Sucesso!" percebem que andei com as mão cheias...

Enquanto escrevi este post, o Acktan acabou de comer (tá a ficar esquisito e eu estou a deixar! :( ), acabou de brincar e está a tentar dormir junto dos meus pés! (tentar, porque eu não o deixo dormir, até me ir embora para o work...)
angel
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 3:50 pm

Muito obrigado por partilhar connosco essa sua felicidade, que neste momento está vivendo com seu cachorro :lol:
Desejo tudo de bom aos dois!
E, por favor continue "partilhando"!!!!
É uma maneira de estarmos a par do que se passa com o seu cachorro,e, principalmente, as peripécias porque está o Aragão passando :p
Qual delas as mais giras?????? ;)
TODAS!!!!! :) :) :)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jul 11, 2002 4:14 pm

Aragao Escreveu: O mesmo se passa com os cães, se estes forem correctamente educados e sociabilizados, ninguém se magoa nem há acidentes. Repara que aquilo que eu estou a dizer é válido para TODOS os cães, sejam grandes ou pequenos, Caniches ou Rottweilers. TUDO, MAS MESMO TUDO, depende do dono e da educação que é dada ao cão.

Na realidade, há mais ataques de Caniches que de Rottweilers, porque normalmente o dono de um Rottweiler sabe que têm uma faca grande na mão e é cuidadoso na sua educação, enquanto o dono do Caniche normalmente pensa que ele não faz mal a ninguém e este têm uma educação má, mas ambos são cães e ambos vão reagir conforme a sua educação.

Eu pessoalmente, fui atacado em criança por um cocker (numa festa dos amigos dos meus pais), tive de levar 12 pontos na testa.
:( Oh Aragão, eu tenho uma caniche anã e que é uma amor não faz mal a ninguém, ralha mas se alguém lhe dá mimo abanica-se toda. Mas tb já vi caniches em que não se podia dar uma festinha. Tadinha da minha menina... :cry: snif snif, ela vai ficar triste por dizerem isso. (eu estou a brincar, estou só a babar-me da minha "tuta" (é um nome de mimo))

Agora a sério, concordo contigo pela comparação que fizes-te. Se calhar se nunca repreende-se a Yara ela seria mais mázinha ( e felizmente nunca mordeu ninguém), mas c/um cão grande é igual.
A minha mãe tb já foi mordida por um cocker, mal se aproximou p/tocar à campainha da casa da dona zás, mandou-se a ela e mordeu-lhe o joelho... mas não quer dizer que esta raça é perigosa, a dona é que o educou mal. Ficámos c/1 ódio à mulher...

Um cão ser mau ou bom só depende da educação que o ser humano lhe der.

Que tal vão as coisas c/o Acktan (é assim q se escreve não é?)??? ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”