Hoje foi um dia em cheio! Finalmente o cachorro perdeu o medo que tinha e mostrou a sua raça... como eu o tinha visto à umas semanas!
Desde sexta passada que eu tinha andado preocupado por o cachorro estar a demonstrar uma atitude muito tímida e medrosa. Devido à minha forma de ser, tinha receio que um cachorro tímido/medroso não fosse 100% feliz comigo.
Mesmo com a mudança de família e novo ambiente, achei que estava uma atitude exagerada. Por isso nos últimos dias estive a fazer o oposto do normal e baixei a minha categoria por forma a dele aumentar. Deixo-o ganhar aos jogos, não o coloco em posições de subserviência, etc.
Hoje o trabalho deu os seus frutos. Apesar de ter sido obrigado a acordar ás 5 da manha (quem me mandou deixar o cão dormir as 22h!) e por tal estar de mau humor, reparei que o cão estava muito mais contente. A noite tinha corrido impecável, pois o cachorro tinha feito xixi no sitio certo antes de ir dormir e depois acordou-me ás 3 da manha para fazer xixi, mas só o fez no sitio certo

Depois, foi a visita ao veterinário, portou-se impecavelmente na viagem e quando se fartou de esperar deitou-se no chão e adormeceu! Depois andou a passear com o dono, foi ao banco, ao clube de vídeo, enfim uma festa, pena é ter de andar sempre ao colo... enfim....
Na viagem de volta houve um acidente, o vet tinha lhe dado um comprimido para desparasitar e fez efeito antes de chegarmos a casa... ups... que nojo. Até ele ficou espantado a olhar para mim a dizer "também não estava à espera!" Pobre bicho, não curtiu nada estar deitado no meio de uma caixa cheia de cocó mole... depois curtiu ainda menos quando tive de lavar partes do seu corpo... a primeira experiência com agua não foi famosa...
A seguir foi mostrar as suas artes de tenor, como eu tinha de ir ao supermercado, ele ficou pela primeira vez sozinho em casa durante 1 hora. Quando voltei, estava a abrir a porta quando ouvi um uivo fortíssimo, ao principio pensei que era uma sirene, depois reparei que era um cão e pensei para mim, um dos cães vadios têm um par de pulmões enormes, qual é o meu espanto ao abrir a porta e ouvir o som vindo da minha sala!!!!!!

O resto do dia foi brincar, brincar, brincar, comer, dormir, brincar, xixi, brincar, brincar, brincar...
A parte mais estranha foi quando ele teve de tomar o xarope, aquilo é doce e ele estava todo contente a lamber, mas quando aquilo desceu pela garganta abaixo, desatou ao pinotes e a abanar a cabeça de um lado para o outro como um tolo...

À hora do jantar não achou piada quando a televisão ficou de repente toda azul, olhou para ela espantado, deu dois latidos e foi a correr para debaixo dos meus pés...

Enfim, um dia em cheio, se amanha o dia correr tão bem como hoje, na quarta começa os treinos básicos.
Quando comecei a escrever isto, estava a aproveitar algo que só vai durar umas semanas... o seu tamanho, pois estava a dormir em cima da secretaria enquanto escrevia, quando acordou ficou um bocado espantado sem saber como tinha ido lá parar (ele tinha adormecido aos meus pés), agora está divertidissimo a destruir uma caixa de cartão...

Ok, ele não curte fita cola, pois fica colada ás patas e à boca....

Pronto, não me babo mais, principalmente porque ele está a avisar-me que quer fazer xixi....