Ouriço Cacheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 6:23 pm

Irei tentar, então! Em água nunca tentei, uma vez que é considerada uma planta que não gosta de muita rega. :oops:
Das 7 estacas que coloquei à duas semanas, espero que alguma se safe.

Uma questão.. coloco uma estaca de ponta com extremidade completa ou uma estaca cortada em ambas as pontas? Fiz o teste à duas semanas, ainda não obti resultados.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

domingo mar 14, 2010 7:01 pm

Para nao dizerem q só falei off-topic, digo entao que espero que encontremos menos ouriços mortos nas estradas .
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 14, 2010 7:03 pm

Walder Escreveu:Para nao dizerem q só falei off-topic, digo entao que espero que encontremos menos ouriços mortos nas estradas .
temos de investir na educação da nossa fauna, a fim de os ensinar a olhar para ambos os lados antes de atravessarem, a culpa não é de quem atropela, mas sim de quem passa fora das passadeiras :twisted: :roll: 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo mar 14, 2010 9:04 pm

Bondage2010 Escreveu:
Walder Escreveu:Para nao dizerem q s� falei off-topic, digo entao que espero que encontremos menos ouri�os mortos nas estradas .
temos de investir na educa��o da nossa fauna, a fim de os ensinar a olhar para ambos os lados antes de atravessarem, a culpa n�o � de quem atropela, mas sim de quem passa fora das passadeiras :twisted: :roll: 8)
:lol: :lol:

:?
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda mar 15, 2010 1:33 am

wolf wolf a estaca cortas da planta mãe, retiras metade das folhas e deixas so a metade superior com folhas, espetas no copo com agua e é ver as raizes brancas a nascer, apesar de ser uma planta mediterranica elas ganham raizes na agua, mas so em agosto ou setembro, experimenta, eu fiz uma vez e adorei, essas e as de alfazema tambem ganham
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda mar 15, 2010 6:58 am

Mortinho Escreveu:wolf wolf a estaca cortas da planta mãe, retiras metade das folhas e deixas so a metade superior com folhas, espetas no copo com agua e é ver as raizes brancas a nascer, apesar de ser uma planta mediterranica elas ganham raizes na agua, mas so em agosto ou setembro, experimenta, eu fiz uma vez e adorei, essas e as de alfazema tambem ganham
Obrigado, eu tive um género de alfazema meia peluda (acabou por morrer), acabei por não saber o que era bem aquilo, um dia irei descobrir, LOL. :lol:
Tenho é aqui o belo de um Alecrim Prostrato. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Mortinho
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 9:50 am

alfazemas existem N de especies, tenho duas variedades e de alecrim tenho o normal

com a minha falta de tempo e paciencia, ja nao tenho tanta planta, mas ha uns anos atras apostei forte nas aromaticas e quem gosta consegue fazer um canteiro memso ao estilo mediterranico que fica brutal

desculpem o off topic mas logo a tarde ja devo ter sido banido por isso paciencia... :twisted:
MrWoofWoof
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 10:23 am

Mortinho Escreveu:alfazemas existem N de especies, tenho duas variedades e de alecrim tenho o normal

com a minha falta de tempo e paciencia, ja nao tenho tanta planta, mas ha uns anos atras apostei forte nas aromaticas e quem gosta consegue fazer um canteiro memso ao estilo mediterranico que fica brutal

desculpem o off topic mas logo a tarde ja devo ter sido banido por isso paciencia... :twisted:
Imagem

Sabe-me dizer o que é isto? LOOL.
Mortinho
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 10:35 am

é alfazema, agora a especie não sei
MrWoofWoof
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:10 am

Mortinho Escreveu:é alfazema, agora a especie não sei
Acabei por ver, depois, noutro tópico. As minhas morreram. :oops:
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta mar 17, 2010 4:56 pm

eu sou de uma terrinha pequenita no norte. aqui pa pegarmos alegrim "esgaçamos" uma estaca da planta mae, (n tiramos folhas nem nada, e tudo ao natural) e terra. n falha, no meu quintal, pegou sempre

facil e eficaz
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 5:24 pm

chinchy Escreveu:eu sou de uma terrinha pequenita no norte. aqui pa pegarmos alegrim "esgaçamos" uma estaca da planta mae, (n tiramos folhas nem nada, e tudo ao natural) e terra. n falha, no meu quintal, pegou sempre

facil e eficaz
adoro as palavras :wink:
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 2:46 pm

chinchy Escreveu:eu sou de uma terrinha pequenita no norte. aqui pa pegarmos alegrim "esgaçamos" uma estaca da planta mae, (n tiramos folhas nem nada, e tudo ao natural) e terra. n falha, no meu quintal, pegou sempre

facil e eficaz
Aqui em vasos não pega. :oops: Entretanto, em água, já está a ganhar raízes. :oops:
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

sexta mar 19, 2010 2:52 pm

ja exprimentou arrancar c um pouquinho de raiz? na minha terra, alecrim e uma praga, andamos sempre a desbastalos que eles exigem o pomar todo!!
Responder

Voltar para “Exóticos”