crinabel : as fotos que faltavam dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta out 10, 2003 4:17 pm

Bolas, é só conversa....já está provado que existem gatos lá, nas fotos não dá para ver se os gatinhos lá atrás são ou não pequeninos...não é por nada mas não dá para alimentar os bichanos à noite? Ninguém pode armar armadilhas para apanhar os adultos?
Outra coisa, alimentar não chega os bichanos devem ser castrados... Coitada da Iasmina :| ele tem passado um mau bocado com isto e apenas quer ajudar pois está preocupada

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 10, 2003 6:09 pm

Noggy, se está a sair do sério é por sua vontade.

Tenho provas de que estão 7 gatos no telhado naquela altura , não tenho provas de que estão maltratados, que é o que foi colocado em causa pela Animal ( quer o parágrafo), nem tenho provas de que não conseguem sair. Ainda me recordo da situação de risco que ersa mentira e que prejudicou aqui algumas foristas do fórum dos cães...

E devolvo-lhe a questão, além de defender a Iasmina, que pelos vistos conhece muito bem, o que fez ? Já falou com a Catus sobre a possibilidade de apanhar os animais ? Já falou com a Animal sobre a possibilidade de os apanhar ? Eu já li uma mensagem de um membro da animal a dizer que o tal director não impediria a captura, não a leu ?

Volto a dizer, em vez de falar, se a Noggy quer, faça algo.

Só vejo aqui blábláblá. Afinal ninguém sequer ligoui para a Catus e estão todos tão preocupados ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

sexta out 10, 2003 6:51 pm

[quote=gosht]
[quote=Lulu_1]

Noggy estives-te lá para saberes que não há gatos ? falas muito fals mas é só conversa para deitar fora, ou será que pensas que está assim tão bem dentro do assunto ? não te iludas !

fiquem bem
[/quote]

Chegou a voz da sabedoria lol lol lol Só mudou o nome.A bosta é a mesma lol lol lol lol
[/quote]

olha bosta é a tua mãe que te pôs ao mundo !
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

sexta out 10, 2003 6:53 pm

[quote=noggy]
[quote=noggy]
Gatos, que gatos?? Pois se nos telhados da Crinabel nem há gatos, está tudo limpo!!!!
[/quote]
É uma [b][size=18]IRONIA!!![/size][/b]

[quote=Lulu_1]
Noggy estives-te lá para saberes que não há gatos ? falas muito fals mas é só conversa para deitar fora, ou será que pensas que está assim tão bem dentro do assunto ? não te iludas !
[/quote]

É claro que eu sei que há lá gatos! É claro que estou dentro do assunto!!
[/quote]

Nota-se que estás mesmo dentro do assunto :)
falas sobre o que aqui escrevem mais não sabes !
Mas dá lá os palpites que quiseres pois isso não vai ajudar esses gatos em nada !

beijinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 8:06 pm

Acho que infelizmente estes tópicos mostram uma faceta muito má das pessoas. Não se pode duvidar do que é postado por desconhecidos na net e quem defende esses desconhecidos nada faz de concreto além de escrever.

Sem falar que depois andam a trocar insultos com provocadores.

Se os gatos estivessem assim tão mal já estariam todos mortos. Para mais se esta situaçao se arrasta e foi deninciada há um ano, os gatos vivem do ar há pelos menos 365 dias?

Mas claro...isto não lêm.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 10, 2003 9:45 pm

CasadeAnaval Escreveu: Noggy, se está a sair do sério é por sua vontade.
Não Vasco, é mais pq me enerva solenemente o seu tom de Todo Poderoso e dono da verdade! Lamento desiludi-lo mas o Vasco não é o dono da verdade!! Nenhum de nós aqui aliás o é!
CasadeAnaval Escreveu: Tenho provas de que estão 7 gatos no telhado naquela altura , não tenho provas de que estão maltratados, que é o que foi colocado em causa pela Animal ( quer o parágrafo), nem tenho provas de que não conseguem sair. Ainda me recordo da situação de risco que ersa mentira e que prejudicou aqui algumas foristas do fórum dos cães...
Gatos adultos saem, gatos bébés não!!!! E há (ou havia) lá vários bébés!
CasadeAnaval Escreveu: Já falou com a Catus sobre a possibilidade de apanhar os animais ? Já falou com a Animal sobre a possibilidade de os apanhar ? Eu já li uma mensagem de um membro da animal a dizer que o tal director não impediria a captura, não a leu ?
Não! A Iasmina já o fez! Algumas das instituições de que fala não conseguem contacto com o sr. director! Ele manda dizer que não está!
CasadeAnaval Escreveu: Volto a dizer, em vez de falar, se a Noggy quer, faça algo.
Está a tentar-se! Ou acha que estou de braços cruzados??
De qualquer forma, não se esqueça que a dita instituição é rodeada de muros altos e é PROPRIEDADE PRIVADA!! Para quem falava em ilegalidades, o Vasco não acha que será ilegal entrar na propriedade da Crinabel sem autorização dos proprietários!!!

E volto a dizer mais uma vez, se tem alguma ideia para poder resgatar os gatinhos, exponha-a para que a possamos pôr em prática!!!
Ou o Vasco tal como nós já não tem mais ideias e as que tem esbarram no poder de certos figurões!

Acha que é fácil ir, a bem, contra um sr. director mto bem conceituado de uma instituição igualmente conceituada???'
Última edição por noggy em sexta out 10, 2003 9:57 pm, editado 1 vez no total.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 10, 2003 9:55 pm

Sabe que mais, foi à sua custa, Vasco (e de mais um seu amigo), que abandonei em tempos este fórum !! Eu e mais uns quantos foristas!

Quando olho agora à volta, vejo que a pena verdadeira não foi ter abandonado naquela altura, foi ter regressado agora!!!

Chego à conclusão que o denominador comum da discórdia se mantém!!!
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 11:12 pm

Pronto, já percebi! Afinal é as duas coisas: estúpido e analfabeto!!
deveria responder nos mesmos termos. mas a falta de coerencia nas afirmações o insulto e a estupidez já cá moram qb.
Os adultos são gatos de rua habituados a escaparem-se e a esconderem-se! Ou acha que são assim como que uma espécie de animais de circo amestrados e mto bem ensinadinhos a ir em filinha para as armadilhas?!?
se não fossem vadios e ariscos não seriam necessárias armadilhas. bastaria pegar neles ao colo e levá-los não?
Acha que já não se tentou apanhá-los?? Duh!
quem os tentou apanhar deve perceber tanto de gatos como eu de um lagar de azeite.
Já me pediram para não lhe responder mais e é o que vou fazer a partir de agora!
Se lhe respondi hj foi pq a sua participação neste fórum, e neste tópico em particular, descredibiliza os assuntos onde vc toca!!!O que vale é que basta ler um ou dois dos seus posts para perceber de que é que vc é feito e o que pretende, como tal...
não seja assim. ainda fica com uma depressão.

vamos lá ver se nos entendemos.
há uma colonia de gatos nos telhados de uma instituição.
essa colonia reproduz-se
os gatos não são alimentados no local porque o director dessa instituição não o autoriza.
os gatos adultos movimentam-se livremente entre as instalações e o exterior onde buscam comida.
as crias ficam prisioneiras nos telhados da dita instituição devido á sua falta de mobilidade onde provavelmente morrem á fome e á sede.

então... temos um problema: uma colonia de gatos vadios que tende a aumentar.
enquanto não se capturarem os adultos haverá sempre crias a morrer de fome. a não ser que todos os adultos sejam do mesmo sexo. e mesmo assim há sempre gatos nas redondezas.

agora pergunto. a iasmina que detectou a situação não podia já ter intervindo nesta situação?
no exterior da dita instituição não existe algum local onde se possa alimentar os gatos servindo ao mesmo tempo de engodo para os mesmos?
será que a sra. Iasmina não sabe fazer umas armadilhas de caixa, alçapão ou de tombo para capturar a porra dos gatos? ou é preciso tirar um curso? ou não está para isso?
há aqui gente que está preocupada com as crias. estas são um mal menor.
o que é preciso é capturar os adultos esteriliza-los e recoloca-los no mesmo sitio. sim porque se deixarem os telhados vazios estes serão colonizados por novos gatos vadios que é o que não falta. e depois daqui a uns tempos alguem vai chatear novamente associações porque há outra vez crias a morrer de fome nos ditos telhados.
isto de passar a batata quente para os outros é mto facil.
depois há este aparato todo e fica td na mesma. e continua a guerra.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 11:16 pm

noggy Escreveu: Sabe que mais, foi à sua custa, Vasco (e de mais um seu amigo), que abandonei em tempos este fórum !! Eu e mais uns quantos foristas!

Quando olho agora à volta, vejo que a pena verdadeira não foi ter abandonado naquela altura, foi ter regressado agora!!!

Chego à conclusão que o denominador comum da discórdia se mantém!!!
não seja assim que fica velha prematuramente ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 1:33 am

Olhe Noggy, eu nem me lembro de si. Mas vejo que tem problemas em debater ideias com os outros, sem considerar isso um ataque à sua pessoa. Nem lhe faltei ao respeito nesta argumentação mas você já o fez mais do que uma vez.

Toda poderosa é a sua argumentação que sem dar provas nenhumas da tal situação GRAVE, critica ,exige que acredite em coisas que não batem certo com o que a Animal diz.

Eu não a conheço de lado nenhum e da Animal conheço umas quantas pessoas, dá para ver logo aí em quem acredito, não é ?

A única coisa que defendo é que não acredito numa pessoa que não conheço cujas palavras de alerta foram desmentidas por uma associação cujo trabalho neste campo respeito.

A única coisa que bate certo nisto tudo é existirem gatos, mas quanto às suas condições e acessibilidade dos mesmos as versões contradizem-se.

Para mais, se não podem comer há esse tempo todo já estariam todos mortos há um ano que foi quando a Iasmina "denunciou" isto pela primeira vez, lembra-se ? O email que anda por aí a circular nem é um pedido de ajuda, é um ataque virulento.. :o

E realmente só vejo palavras, nada mais.

Há uma mensagem de um membro da Animal a dizer que o tal director concorda em que retirem os gatos, porque é que a Noggy ignora sistemáticamente a dita ?

P.S

Quanto a elemento desestabilizador, acho que sei a quem se refere, é a tal pessoa que foi recentemente corrida de uma certa associação de protecção animal, como me referiu um membro da mesma. :)

Repito, medidas que estão a ser tomadas, quais são ? falou com a Catus ? com quem ? O que é que disse a Animal a si em particular, ir fazer.

Se deseja que acreditem em si, dê factos e acreditarei de bom grado, é tão simples qunato isto.

E faça o favor de ser bem educada sim, a má educação não ajuda os gatos em nada nem lhe fica bem. Não irei responder a insultos...
helenaleonor
Registado: sábado out 11, 2003 1:31 pm

sábado out 11, 2003 3:39 pm

[i]Este foi um email que enviei para a Rede Animalista sobre os gatinhos da Crinabel, em resposta a um dos membros que continua preocupado com este triste caso. Aqui vai cópia para os membros da belíssima Arca de Noé.[/i]

Caros amigos,

A mim também me parece que a pessoa que lançou o alerta sobre os gatos da Crinabel (Iasmina) não tinha nenhum interesse em o fazer sem uma base real de preocupação, a não ser a defesa do bem-estar e, pelo que percebi, talvez mesmo da vida desses animais.

Compreenderia o argumento utilizado neste e noutros fóruns por alguns de que esta senhora teria algo contra o director da Crinabel, e portanto se estava a servir dos gatinhos para o prejudicar, se de facto as leis de defesa dos animais existissem ou fossem cumpridas e esse senhor pudesse ser "incomodado" pela Justiça. Mas não é o caso, infelizmente, pois não?

Mais: prejudicar em quê? Acham que são assim tantas e tão "importantes" as pessoas que se preocupam com os animais para que este senhor seja incomodado? Ele "apenas" não deixa que os gatos sejam alimentados! Nem sequer os maltrata!... Pois se há tanta gente que tortura animais em privado e em público e nada lhes acontece, por que motivo este senhor seria prejudicado só porque há gatos no seu telhado e ele não deixa ninguém ocupar-se deles?

Não nos esqueçamos que o próprio Presidente da República não só tolera como defende que os touros sejam torturados e mesmo mortos nas arenas com milhares de bons cidadãos a aplaudir...

Portanto, não me parece que esta senhora Iasmina, mesmo que tivesse algo contra o director da Crinabel, pudesse imaginar que os gatos serviriam para prejudicar fosse quem fosse.

Por outro lado, com todo o respeito e admiração devidos à Animal, não creio que esta associação ou qualquer outra detenham a verdade ou que se deva fazer isto ou aquilo ou não fazer só porque a Animal ou o "Miguel Moutinho disse". Parece-me que devemos evitar a burocratização, hierarquização e consequente estagnação e seguidismo da Rede atrás seja do que for ou de quem for, pois trata-se de facto DA DEFESA DOS ANIMAIS. (Espero que não haja equívocos com o que acabo de dizer, e peço à Animal - e a todos - que não leve a mal esta minha opinião. Não se esqueçam que em matéria de defesa dos animais estamos no mesmo barco).

A Iasmina tem de certeza razão numa coisa: quem alerta para o sofrimento dos animais, seja num tom mais emotivo ou mesmo "exagerado", merece mais o nosso respeito e ajuda do que quem consegue conviver com esse sofrimento ou mesmo o provoca. E ela tem sido mais maltratada nos próprios Fóruns e Redes de defesa dos animais do que o director da Crinabel!!!

Só espero que a Iasmina não tenha de facto razão e que possamos estar para aqui a falar em vez de actuar...

Saudações felinas

Helena
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 11, 2003 4:16 pm

helenaleonor Escreveu: Iasmina tem de certeza razão numa coisa: quem alerta para o sofrimento dos animais, seja num tom mais emotivo ou mesmo "exagerado", merece mais o nosso respeito e ajuda do que quem consegue conviver com esse sofrimento ou mesmo o provoca.
Totalmente de acordo!
Aliás, este bate-boca que se tem dado neste tópico, tem esquecido, na generalidade, o assunto principal: os gatos em causa!

Só lamento estar longe, e não poder in loco comprovar o que se passa!
Mas o comunicado da Animal, já disse isto não sei em que tópico, não desmente a situação, nem a necessidade de actuar! Apenas constata o facto de não ter resultado a sua actuação! O que é muito diferente do que para aqui se tem dito! :roll:
Lamento mesmo que em casos como este em que, em primeiro lugar deveria estar o interesse dos animais, e vejo degladiarem-se interesses pessoais, ou qualquer coisa semelhante! :?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 11, 2003 5:20 pm

Estou espantada que este assunto ainda se arraste por aqui !

Que diabo ! Porque é que não há alguém que vá lá ver com os próprios olhos ?

Especulando :
muita coisa pode ter acontecido !

a) Perante a chuva de 'mails', os protestos, o assédio das associações, etc., o director da Crinabel fez um "limpeza" geral da gataria antes de abrir oficialmente as portas.

b) A situação, tal como foi descrita inicialmente, nunca existiu.
A forista resolveu dramatizar, ou por estar realmente preocupada com os gatinhos ou por estar ressentida com o tal director por não a deixar continuar a alimentar os gatos (pelos vistos nunca se preocupou em castrar os animais ou em dá-los para adopção...)

Resta saber - a situação continua ?

Não há alguém que vá visitar a dita Crinabel com um pretexto qualquer e veja como aquilo está ?

É que uma coisa é verdade : há muitas histórias que são mal contadas !

Já por três vezes me desloquei por causa de denúncias de maus tratos a cães e de todas elas o que me foi contado era falso.(duas largamente exagerado e uma inteiramente falsa).

Quem me dera que alguém razoável, com sentido das proporções, fizesse um relatório isento !

Não seria tão dramático, mas talvez se pudessem tomar medidas razoáveis para resolver a situação...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 11:16 pm

Dêm corda aos sapatos e vejam se é verdade... :o :o :o
pompon
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 9:01 pm

domingo out 12, 2003 5:45 pm

Conheço a situação "in loco" e muito se tem especulado sobre o assunto.

Os gatos não estão a morrer! Passeiam-se na rua como sempre. Existem pessoas nos prédios situados em frente do edifício da Crinabel que continuam a alimentar os ditos gatos. Só não são alimentados em cima dos telhados como é de vontade da Iasmina.

A Iasmina lançava-lhes comida para cima dos telhados da Crinabel, como carne picada, almondegas, etc., que como é óbvio os gatos não comiam e entrou em decomposição, ficando um cheiro nauseabundo na rua. Este cheiro atraía moscas.

Estão a ver o filme?

Assim não é possível tratar dos gatos convenientemente, uma vez que sempre ouvi que "não se dá peixe a quem tem fome, mas ensina-se a pescar".

Quanto ao director não deixar apanhar os gatos é FALSO!!! :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”