Há com cada uma...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 14, 2010 7:15 pm

MrWoofWoof Escreveu:
anamatias18 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
anamatias18 Escreveu:Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
Senti que o meu cão aos olhos daquela gente era perigoso. Para mim é um grande amigo, mesmo que faça muitas asneiras.
De qualquer forma, não gostei nada da atitude, que pelos vistos é frequente...
Eu não sou contra a existência de uma denominação de Cães Potencialmente Perigosos, uma vez que há cães mais poderosos que outros. Costumo fazer esta analogia, se um Basenji nos morder os danos serão menores que se um Tosa Inu o fizer, estou certo?
visto dessa forma um dog alemão (que tem uma boca gigante e linda) tb seria um PP, não?..

Há caniches que mordem mais facilmente outros cães que um Rott!...
Eu acho que há donos perigosos, e não os seus caes...
E será que a sua "boca gigante e linda" é tão forte como a de um Pitt Bull, por exemplo?
claro que nao!
mas nao é por ter uma maior força de mandibula que é mais normal morder/atacar... cada Cão é um Cão... diferentes personalidades dentro de uma mesma raça
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo mar 14, 2010 7:16 pm

anamatias18 Escreveu:Não é questão de estar preocupada ou não, apenas acho e conheço bastante bem o meu cão. Ele não lhes faria mal, so quer brincadeira.
Não gostei que pegassem no outro ao colo, com ar de discriminação perante o meu cão que estava, como sempre, com trela!
Mas quem a vê ao longe não sabe o temperamento do seu cão nem o grau de controlo que você tem sobre ele. Nem você sabe o mesmo relativamente ao outro cão e donos.

Eu não deixo cães que vão comigo interagirem com cães estranhos (excepto no período de sociabilização).
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 7:18 pm

maraya Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
anamatias18 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
anamatias18 Escreveu:Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
Senti que o meu cão aos olhos daquela gente era perigoso. Para mim é um grande amigo, mesmo que faça muitas asneiras.
Eu não sou contra a existência de uma denominação de Cães Potencialmente Perigosos, uma vez que há cães mais poderosos que outros. Costumo fazer esta analogia, se um Basenji nos morder os danos serão menores que se um Tosa Inu o fizer, estou certo?
visto dessa forma um dog alemão (que tem uma boca gigante e linda) tb seria um PP, não?..

E será que a sua "boca gigante e linda" é tão forte como a de um Pitt Bull, por exemplo?
claro que nao!
mas nao é por ter uma maior força de mandibula que é mais normal morder/atacar... cada Cão é um Cão... diferentes personalidades dentro de uma mesma raça
Creio que a denominação de Raça Potencialmente Perigosa está mais relacionada com o poder dos cães do que com o temperamento. Editado posteriormente: sendo que os cães referidos são "tradicionalmente" mais poderosos temperalmente.
Última edição por MrWoofWoof em domingo mar 14, 2010 7:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 14, 2010 7:20 pm

MrWoofWoof Escreveu:
maraya Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
anamatias18 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:

claro que nao!
Creio que a denominação de Raça Potencialmente Perigosa está mais relacionada com o poder dos cães do que com o temperamento.
e é por isso eu acho que está errado :?
e os cruzados de PP não têm LOP por isso nao são de raça, tambem sao considerados como PP's?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mar 14, 2010 8:10 pm

As listas de PPs não são iguais em todos os países, por isso elaboradas com critérios objectivos não devem ser.
Quanto à diferença entre os efeitos dos ataques de um dogue alemão ou de um pitt bull, parece-me que ambos podem resultar na morte da pessoa, portanto não vejo diferenças.
Cães mais pequenitos podem provocar graves danos em crianças.

E agora os detentores de PPs demonstrem civismo e fechem lá os animais que nem na rua deviam andar.
http://www.youtube.com/watch?v=weGTq8SiDNg

E com declarações destas, não há nada a dizer. Só espero que as coisas não piorem...
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 8:16 pm

Acena Escreveu: E agora os detentores de PPs demonstrem civismo e fechem lá os animais que nem na rua deviam andar.
http://www.youtube.com/watch?v=weGTq8SiDNg

E com declarações destas, não há nada a dizer. Só espero que as coisas não piorem...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, este homem é um aborto, é por abortos como este que nunca me filiei no PS.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Acena
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 8:18 pm

Filiações políticas à parte, porque comentários tão sábios encontram-se em todo o lado. :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 14, 2010 8:22 pm

Eu sinceramente não percebi. A forista está zangada porque alguém agarrou o cão ao colo? Mas as pessoas não têm o direito de agarrar o seu cão ao colo? Tenham lá os motivos que tiverem? Mesmo que os motivos para mim, sejam completamente estupidos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 14, 2010 8:25 pm

LuMaria Escreveu:Eu sinceramente não percebi. A forista está zangada porque alguém agarrou o cão ao colo? Mas as pessoas não têm o direito de agarrar o seu cão ao colo? Tenham lá os motivos que tiverem? Mesmo que os motivos para mim, sejam completamente estupidos?
mas ate não sâo estupidos, primeiro porque não se sabe a reacção do cão desta forista ou até porque a senhora soubesse que a caganita dela fosse conflituosa como uma que eu tenho cá em casa que sempre que sente as costas quentes atira-se a tudo quanto maior melhor...e como tal preferiu pegar ao colo.
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo mar 14, 2010 8:31 pm

Acena Escreveu:As listas de PPs não são iguais em todos os países, por isso elaboradas com critérios objectivos não devem ser.
Quanto à diferença entre os efeitos dos ataques de um dogue alemão ou de um pitt bull, parece-me que ambos podem resultar na morte da pessoa, portanto não vejo diferenças.
Por acaso eu não sou dessa opinião. Penso que um pitt bull pode causar danos muito mais graves que um doque alemão.

Também sou da opinião que imensos donos das raças mais possantes não deveriam ter os cães que têm.

A lista pode não estar bem elaborada, as regras poderiam ser diferentes, etc. Mas para mim é um facto que há cães para os quais se deveria tirar a "carta de educação".

É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 14, 2010 8:45 pm

MrWoofWoof Escreveu:
anamatias18 Escreveu: (...)

Ai é !!!!! Isso tenho quase a certeza que é !

Quanto às pessoas agarrarem no cão e irem para outro lado, estão no seu direito, não ?
Olha o que eu me haveria de queixar ... :roll: com um pit bull de trela curta e açaimado !!!! :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 14, 2010 8:48 pm

JonhyRico Escreveu: É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Ai não ????? :o
E pode saber-se porquê?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 14, 2010 9:02 pm

Pois eu com a minha miniatura ranhoza sei que se não pegar ao colo e não passar para o outro lado da rua, vai haver m.erda da grossa por muito bem intencionado que o outro cão possa ser, no entanto quem vir até pode pensar que eu estou com medo é do outro cão...mas não, eu sei é o que tenho em casa ;)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 14, 2010 9:03 pm

senhor bondage e senhora nicasxi, estou à espera dos direitos de autor :lol: :lol:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Acena
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:06 pm

Não me parece muito difícil que um dogue alemão (entre muitos outros) provoque danos graves, até a morte.
Concordo que há imensos donos que não deveriam ter cães possantes, aliás nem deveriam ter sequer cães.
JonhyRico Escreveu:
Acena Escreveu:As listas de PPs não são iguais em todos os países, por isso elaboradas com critérios objectivos não devem ser.
Por acaso eu não sou dessa opinião. Penso que um pitt bull pode causar danos muito mais graves que um doque alemão.

Também sou da opinião que imensos donos das raças mais possantes não deveriam ter os cães que têm.

A lista pode não estar bem elaborada, as regras poderiam ser diferentes, etc. Mas para mim é um facto que há cães para os quais se deveria tirar a "carta de educação".

É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Responder

Voltar para “Cães”