Lampadas UVB
Moderador: mcerqueira
Ca vai mais uma dúvida!Fui me informar sobre lampadas uvb (para tartarugas) a uma loja de animais e aconselharam me umas de cerâmica!a minha questão reside no facto de nunca ter ouvido falar delas.alguém aqui com experiencia me podia indicar umas boas?ah cada uma custava 18 euros.
Obrigado
Obrigado
lampadas de ceramica servem para aquecimento não para fornecer raios uvb. para uvb tens aquelas lampadas da sera ou da exoterra que são iguais ás lampadas normais com a diferença de transmitirem a tal radiação UVB.
se o lojista te recomendou lampadas de ceramica quando pediste por uma UVB.... é porque o homem sabe menos que tu.
se o lojista te recomendou lampadas de ceramica quando pediste por uma UVB.... é porque o homem sabe menos que tu.
Boa tarde
Direccionadas para a zona seca do meu áqua tenho uma lâmpada da exo-terra Sun Glo Daylight Spot de 50W com o objectivo de aquecer um pouco mais a rampa, e outra lâmpada da exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W . Esta última é sem dúvida essencial.
Boa sorte

Direccionadas para a zona seca do meu áqua tenho uma lâmpada da exo-terra Sun Glo Daylight Spot de 50W com o objectivo de aquecer um pouco mais a rampa, e outra lâmpada da exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W . Esta última é sem dúvida essencial.
Boa sorte

A lâmpada deve estar direccionada para a zona seca (a UVB deve estar a menos de 30cm da zona seca), logo não é suficiente para aquecer a água, vai precisar de resistência com termostato (para manter a água aquecida a uma temperatura constante) e um filtro para manter a água limpa e movimentar a água, caso contrário, a zona da água perto do termostato irá estar sempre mais quente, podendo até o próprio termostato provocar queimaduras na tartaruga.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Mortinho Escreveu:duram tens é de ir trocando em media de 6 em 6 meses pk a radiaçao vai se perdendo
xiii, não fazia ideia. já devia de ter trocado a minha 5.0 há tanto tempo. pensei que quando se estragassem é que tinham de ser trocadas. afinal, elas vão perdendo a radiação. o problema é que a minha é de 90 cm, fica um pouco mais caro, mas que se lixe. terá de ser. amanhã já vou ver se arranjo uma nova.
obrigadão. já aprendi mais uma coisa hoje.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
não quero que aconteça o mesmo à minha. a lâmpada já tem uns 3 anos, portanto já deve ter passado a "validade". não quero arriscar a ter a minha iguana com mbd.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.